Europa Malta

5 vantagens de alugar um carro para conhecer Malta

Em agosto de 2016 passamos 1 semana em Malta e para conhecer melhor a ilha, resolvemos alugar um carro. Li em muitos lugares que o transporte público da ilha é bom, e que não é necessário estar de carro para conhecer a ilhota. Mas mesmo assim, decidimos alugar um carro porque queríamos mais facilidades de locomoção. Considero que foi essa comodidade e autonomia que nos permitiu conhecer melhor a Ilhota, percorrendo pontos turísticos distantes no mesmo dia e conhecendo todas as belezas naturais de Malta. Vou listar aqui 5 vantagens que levamos em consideração na hora de tomar a decisão de alugar um carro, e não nos arrependemos.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Malta

Janela Azul

 

Vale a pena alugar um carro para conhecer Malta?

Comodidade

A primeira vantagem é a comodidade. Logo que você chega ao aeroporto, rapidamente faz o check in na locadora escolhida e depois de alguns minutos já está no carro, indo em direção ao seu hotel.

Sem o carro, você teria que procurar um táxi, ou até mesmo ônibus. Além disso, teria que pesquisar aproximadamente o valor do táxi até seu hotel, porque muitos taxistas que ficam no aeroporto, cobram taxas mais caras.

 

Experiência de dirigir na mão inglesa

A ilha de Malta foi colônia britânica, e uma das coisas herdadas foi a mão inglesa. É uma experiência totalmente diferente, e para quem gosta de carro, como o Arthur, pode ser uma experiência única. Ele já tinha dirigido na mão inglesa na Irlanda, mas gostou muito de relembrar a experiência.

Eu não dirigi, mas acredito que, com um pouco de atenção, não é difícil, tirando passar pela rotatória (rsrs), achei engraçado fazer a rotatória para o outro lado.

Leia também ⇒ O que fazer em 1 dia em Valletta

 

Explorar lugares mais distantes

Sempre, em todos os países, existem lugares que não são acessados de ônibus. E nesse caso, se você não estiver de carro alugado, terá que pegar um táxi. E se você for de táxi, terá que combinar um horário, ou pegar o telefone do taxista, contando que ele voltará para te levar de volta ao hotel.

Além disso, a ilhota é relativamente pequena mas possui muitos lugares interessantes para serem conhecidos. Estar de carro pode te fazer economizar um tempo precioso, que você pode gastar depois em alguma praia linda da ilha.

 

Não ficar preso à horários

Completando o ponto acima, vamos dizer que você encontrou aquela praia linda, que não está tão cheia, porque é acessada apenas de carro. Você tinha planejado ficar nessa praia por 1 hora, mas está tão bom que você quer ficar mais. Mas você combinou com o taxista um horário, lembra?!
Aaahhh se você estiver de carro isso não acontecerá, você escolhe quanto tempo ficar e qual horário você quer ir embora. Na minha opinião, é melhor assim, sujeito a improvisos!!

Leia também ⇒ 8 praias lindas para conhecer em Malta

 

Mobilidade

Aconteceu uma coisa durante nosso primeiro dia em Malta. Tinha lido no blog By Brasileiros em Malta, sobre o pôr do sol nos Dingli Cliffs. Mas pensei que, devido a tudo que eu tinha programado, não daria tempo. Mas conseguimos fazer tudo mais rápido do que imaginei, e decidimos de última hora ir até os Cliffs para ver o pôr do sol. E esse foi um dos momentos mais bonitos da viagem. Fotos incríveis, lugar maravilhoso, pôr do sol sensacional, um espetáculo imperdível que só foi possível porque estávamos de carro e deu tempo de chegar no local rapidamente.

dingli-cliffs-malta

Lindo pôr do sol

Leia também ⇒ 3 lugares para ver o Pôr do sol em Malta

Essa foi nossa experiência, decidimos alugar o carro em Malta e não nos arrependemos. Conseguimos conhecer lugares lindos, conhecer muitos lugares e aproveitamos bastante!

Você pode ler todos os posts que já escrevemos sobre a ilha de Malta.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply
    fernanda
    6 de fevereiro de 2017 at 17:45

    olá.
    é necessário habilitacao internacional para alugar carro em malta?e em relação ao estacionamento, é facil achar vagas nas ruas? é pago?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      7 de fevereiro de 2017 at 06:04

      Olá Fernanda, é sempre bom viajar com a carteira de habilitação internacional juntamente com a habilitação brasileira, na teoria é necessário. Sobre vagas na rua, depende da cidade, em Valletta que é a capital, é bem difícil, mas em outras cidades menores é mais fácil. Em alguns lugares, as vagas na rua são pagas, por um período do dia.

  • Reply
    Karine
    6 de março de 2017 at 10:14

    Bom dia,
    É possível dirigir apenas com habilitação brasileira sem a internacional??
    E os hoteis costumam ter estacionamento?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      6 de março de 2017 at 15:30

      Olá Karine, a indicação é ter a carteira internacional, pois ela pode ser exigida em qualquer momento, se você estiver dirigindo fora do Brasil, na locadora de veiculo ou nas estradas. Sobre os estacionamentos em hotéis, depende da região de Malta, você precisará pesquisar se o hotel que deseja possui estacionamento.

  • Reply
    Karine
    7 de março de 2017 at 10:06

    Obrigada!

  • Reply
    Eduardo
    21 de junho de 2017 at 02:01

    Olá
    Gostaria de saber quanto é o valor do calção retido no cartão de crédito pelas empresas de aluguel em Malta. Lembra qto cobraram a vcs?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      24 de junho de 2017 at 15:52

      Oi Eduardo, infelizmente não me recordo. Mas o valor varia de acordo com a locadora e carro escolhido.

  • Reply
    Patrícia
    18 de junho de 2018 at 13:47

    Olá!
    Você pode me informar se carros de aluguel tem permissão para fazer travessia de balsas? Gostaria de ir até Gozo.
    Obrigada

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:53

      Olá, nós fizemos o trajeto com carro alugado e não tivemos problemas, apenas avisamos a locadora 😉

    Deixe um comentário