Alemanha Cidades da Alemanha Curiosidade Frankfurt Região Oeste Alemanha

Frankfurter Apfelwein – Conheça a sidra alemã que se ama ou se odeia

Conheça o Apfelwein – Uma bebida típica de Frankfurt

Na minha visita a Frankfurt fui apresentada ao Apfelwein, uma bebida típica de Frankfurt que na tradução ao pé da letra significa vinho de maçã, e é bem parecido com sidra.

Frankfurter Apfelwein
E aí surgiu a curiosidade de saber mais sobre essa bebida.

O que é Apfelwein?

O Apfelwein nada mais é que a Sidra. Em português é escrita com “S”, mas em inglês se escreve cider.

A sidra é uma bebida fermentada feita a partir de maçã ou algumas vezes, de pêra.

Desde a época dos gregos e romanos a sidra já era produzida. Em Frankfurt, o Apfelwein foi mencionado pela primeira vez por volta de 1600.

Inicialmente, era considerada uma bebida acessível, para as classes mais pobres, pois o vinho era caro na época. Com o declínio da cultura do vinho, devido a alterações climáticas e devastação militar, começou a história de sucesso da sidra como substituta do vinho.

O Apfelwein é servido normalmente em copos de 300ml, transparente e lapidado.

Frankfurter Apfelwein

Nos restaurantes mais tradicionais ele é servido numa jarra chamada Bembel, que é uma jarra de cerâmica branca e azul, que serve para manter o Apfelwein frio.

Frankfurter Apfelwein
Esse Bembel é apenas uma lembrança que eu trouxe de Frankfurt, mas nos restaurantes eles é encontrado em tamanho grande

O Apfelwein possui algumas diferenças das sidras tradicionais, percebe-se um forte aroma de maçã mas o sabor é mais seco e contém um toque azedinho.

O Apfelwein não é considerado apenas uma bebida de Frankfurt, e sim de toda a região de Hessen, estado alemão ao qual Frankfurt pertence.

Você poderá encontrar o Apfelwein também pelos nomes: Stöffche ou Ebbelwei.

Eu particularmente, gosto de Apfelwein. Mas sou muito suspeita para dizer, porque adoro sidra, principalmente as irlandesas.
Mas a bebida normalmente, não faz muito sucesso, principalmente entre as pessoas que preferem um bebida mais adocicada ou a tradicional cervejinha!!

De qualquer forma, o Frankfurter Apfelwein é encontrado em todos os restaurantes de Frankfurt, e vale a pena provar se você estiver na região.Veja as outras postagens sobre nossa visita em Frankfurt:

Frankfurt – Walking Tour pelo centro histórico

Frankfurt – Tour pela cidade com ônibus Hop on Hop off

Goethehaus – A casa de nascimento de Goethe


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

 

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário