Christiania Copenhagen Dinamarca Europa

Christiania – Quando conheci o mundo paralelo de Copenhagen

A Cidade Livre de Christiania no centro de Copenhagen

Antes de ir a Copenhagen, muitas pessoas me falaram sobre Christiania. No início achei que era somente um bairro alternativo, meio diferentão, mas depois descobri que era muito mais que isso.

Christiania

Christiania também é conhecida como Cidade Livre de Christiania, é uma comunidade independente com aproximadamente 850 habitantes, numa área de cerca de 34 hectares.

Foi criada em 1971, e até 2004 teve o livre comercio de cannabis (mais conhecida como maconha). Desde 2004, autoridades tem tentado normalizar o estatuto jurídico, mas isso tem gerado muitos conflitos. Em compensação, chegou-se a um consenso e as drogas ditas pesadas foram proibidas dentro de Christiania, mas a maconha continua liberada, apesar de ser proibida na Dinamarca.

Christiania Copenhagen

Mas o que Christiania tem de diferente?

Ocupada por hippies, anarquistas, artistas, músicos e adeptos de uma filosofia de vida alternativa, além de ter o consumo da maconha legalizado, seja em cigarro, bolos, biscoitos, balas, pirulitos e o que mais a imaginação mandar, a cidade é cercada de grafites, construções diferentes, e pessoas de bem com a vida.

Christiania
Christiania Copenhagen

Vale a pena fazer um passeio por lá. A comunidade se ajuda e se auto sustenta, durante meu passeio vi uma barraca cheia de roupas, sapatos e alguns objetos, disponíveis para os moradores. Você pode tanto pegar o que está precisando, como doar o que não precisa mais.

Mas se você for visitar Christiania, vale ficar atento a um detalhe, em algumas, ou digamos muitas, partes da cidade livre não é permitido tirar fotos. Fique tranquilo, alguma placa te avisará que você está entrando em uma área onde é proibido fazer fotografias, ou então você recebera algum “olhar torto” de moradores, e saberá que está fazendo algo errado.

Mesmo assim, não deixe de conhecer o local. Cercado de bastante verde, possui também um lago, com construções inusitadas. Uma caminhada por Christiania é obrigatória para quem visita Copenhagen, é felicidade garantida!!

Christiania

Durante nosso passeio em Copenhagen, fizemos outras coisas bem legais, confere aí:

Tivoli Gardens – Diversão garantida no centro de Copenhagen

Rosenborg Slot – Um Castelo imperdível no centro de Copenhagen

Achar Christiania não é difícil, a entrada para a cidade livre fica próxima à Igreja no Nosso Salvador, ou Vor Frelses Kirke em dinamarquês. Uma linda igreja com uma torre negra.

Copenhagen


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Inês
    1 de março de 2017 at 23:40

    Bem diferente, deve ser interessante visitá la

Leave a Reply