Christiania Copenhagen Dinamarca Europa

Christiania – Quando conheci o mundo paralelo de Copenhagen

A Cidade Livre de Christiania no centro de Copenhagen

Antes de ir a Copenhagen, muitas pessoas me falaram sobre Christiania. No início achei que era somente um bairro alternativo, meio diferentão, mas depois descobri que era muito mais que isso.

Christiania

Christiania também é conhecida como Cidade Livre de Christiania, é uma comunidade independente com aproximadamente 850 habitantes, numa área de cerca de 34 hectares.

Foi criada em 1971, e até 2004 teve o livre comercio de cannabis (mais conhecida como maconha). Desde 2004, autoridades tem tentado normalizar o estatuto jurídico, mas isso tem gerado muitos conflitos. Em compensação, chegou-se a um consenso e as drogas ditas pesadas foram proibidas dentro de Christiania, mas a maconha continua liberada, apesar de ser proibida na Dinamarca.

Christiania Copenhagen

Mas o que Christiania tem de diferente?

Ocupada por hippies, anarquistas, artistas, músicos e adeptos de uma filosofia de vida alternativa, além de ter o consumo da maconha legalizado, seja em cigarro, bolos, biscoitos, balas, pirulitos e o que mais a imaginação mandar, a cidade é cercada de grafites, construções diferentes, e pessoas de bem com a vida.

Christiania
Christiania Copenhagen

Vale a pena fazer um passeio por lá. A comunidade se ajuda e se auto sustenta, durante meu passeio vi uma barraca cheia de roupas, sapatos e alguns objetos, disponíveis para os moradores. Você pode tanto pegar o que está precisando, como doar o que não precisa mais.

Mas se você for visitar Christiania, vale ficar atento a um detalhe, em algumas, ou digamos muitas, partes da cidade livre não é permitido tirar fotos. Fique tranquilo, alguma placa te avisará que você está entrando em uma área onde é proibido fazer fotografias, ou então você recebera algum “olhar torto” de moradores, e saberá que está fazendo algo errado.

Mesmo assim, não deixe de conhecer o local. Cercado de bastante verde, possui também um lago, com construções inusitadas. Uma caminhada por Christiania é obrigatória para quem visita Copenhagen, é felicidade garantida!!

Christiania

Durante nosso passeio em Copenhagen, fizemos outras coisas bem legais, confere aí:

Tivoli Gardens – Diversão garantida no centro de Copenhagen

Rosenborg Slot – Um Castelo imperdível no centro de Copenhagen

Achar Christiania não é difícil, a entrada para a cidade livre fica próxima à Igreja no Nosso Salvador, ou Vor Frelses Kirke em dinamarquês. Uma linda igreja com uma torre negra.

Copenhagen


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Inês
    1 de março de 2017 at 23:40

    Bem diferente, deve ser interessante visitá la

  • Deixe um comentário