livros

Depois de Auschwitz – Como foi ler esse livro sobre o Holocausto

Minha irmã me deu o livro Depois de Auschwitz em dezembro de 2014. Como acredito muito que existe hora certa para ler cada livro, chegou a hora dele.

Gosto de ler (e assistir filmes) sobre a 2ª Guerra Mundial, saber as tristes experiências que as pessoas tiveram durante esse período. E gosto principalmente, de saber como conseguiram superar e seguir em frente.

 

O emocionante relato da irmã de Anne Frank que sobreviveu ao Holocausto

Em Depois de AuschwitzEva Schloss conta uma história de força de vontade, de superação, não somente durante a Guerra, mas também após. E uma coisa importante, é uma história real, isso nos faz pensar em muitos aspectos da nossa própria vida.

Não deve mesmo ter sido nada fácil para Eva recomeçar a vida e ter uma “vida normal”.  Ela vivenciou os horrores que aconteceram na 2ª Guerra Mundial, principalmente em Auschwitz, o campo de concentração para qual foi deportada.

Além do difícil período que ela enfrentou durante a 2ª Guerra Mundial, Eva conta sobre a infância feliz que teve com a família e sobre o período que ficou escondida, antes de ser deportada.

Eva Schloss também conta como foi difícil se relacionar e confiar nas pessoas no período pós-guerra, e como, pouco a pouco, ela conseguiu superar tudo isso.

Conta também como conseguiu ajudar e influenciar as pessoas para o bem, contando sobre sua história pelo mundo.

“Naquele momento, decidi que eu não seria uma vítima, apesar de tudo o que havia acontecido comigo. Nunca permitiria a mim mesmo ter uma mentalidade dessas – era quase como aceitar o papel de total desamparo que os nazistas queriam que sentíssemos. Eu não era impotente. Eu era uma sobrevivente. ”

Na verdade, Eva Schloss não era irmã de sangue da Anne Frank. Ela conheceu a Anne na infância, quando as duas moraram em Amsterdã. Mas foi apenas após a guerra, e consequentemente, após a morte de Anne, que as duas viraram irmãs.

Apenas o pai de Anne, Otto Frank, sobreviveu ao Holocausto. Já na família de Eva, apenas ela e sua mãe, Fritzi, sobreviveram. Após a guerra, a mãe de Eva e Otto Frank se aproximaram e se casaram. Eva viu toda a luta de Otto para publicar O diário de Anne Frank e tornar a história dela conhecida em todo o mundo.

Depois de Auschwitz

Depois de Auschwitz – Resenha do livro
Foto e Sinopse: Livraria Saraiva

Sinopse: Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos. 


Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo. Ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.

Uma história de dor e superação que merece ser conhecida.

Ficou com vontade de ler sobre a historia de Eva Schloss também? Clique aqui e compre diretamente da Livraria Saraiva
*Comprando o livro através do link acima, você não paga nada a mais por isso e ainda dá aquela ajudinha para o blog.  


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply
    Jamile
    20 de agosto de 2016 at 08:10

    Obrigada pela dica! Bjk

  • Deixe um comentário