Alemanha Frankfurt Parceria Região Oeste Alemanha

Frankfurt: Tour pela cidade com ônibus Hop on Hop off

Frankfurt am Main com seus arranha-céus é apelidado de Manhattan e Chicago am Main. Claro, ainda está longe, mas quando se pensa nos “arranha-céus” que existem na Alemanha, logo concordamos com esses apelidos. Utilizar um ônibus de passeio para fazer um tour em Frankfurt, é uma excelente opção para conhecer melhor a cidade.

Em Frankfurt nasceu Goethe, que é um dos mais importantes escritores alemães. Frankfurt é também o centro econômico da Alemanha. Os principais bancos e jornais possuem uma sede na cidade. Todos os anos acontece em Frankfurt, a maior feira internacional do livro, a Frankfurter Buchmesse, que visitamos em 2016.

Quando estivemos na cidade, visitamos a Goethehaus, casa onde Goethe nasceu e que hoje funciona um museu, e também fizemos um walking tour por Frankfurt, que foi muito interessante. Mas se você quer uma forma mais confortável de conhecer a cidade, e conseguir alcançar os pontos mais longe de Frankfurt, um tour com o ônibus Hop on Hop off, é o mais indicado. Nós fizemos e foi ótimo. Nesse post contaremos tudo que você precisa saber para conhecer Frankfurt com o tour de ônibus.


Frankfurt: Tour pela cidade com ônibus Hop on Hop off

Os ingressos podem ser comprados no centro de turismo ou no próprio ônibus. O centro de turismo fica na praça principal de Frankfurt, ao lado da prefeitura (Römer). E o ponto inicial do tour, é numa praça em frente, bem próximo ao centro de turismo. Veja as localizações no mapa:


Os ingressos também podem ser comprados antecipadamente:

O ponto positivo desse tipo de passeio é que você pode descer em qualquer ponto de parada, para fazer um breve passeio a pé ou visitar um museu, e depois pegar o próximo ônibus, que normalmente passa de 30 em 30 minutos. Dessa forma, você conhecerá os principais pontos da cidade, facilitando muito o deslocamento entre eles, principalmente se estiver chovendo. Quer mais uma vantagem? Tem áudio-guia no ônibus que vai descrevendo algumas histórias e curiosidades da cidade, e está disponível em 10 línguas. Não tem português, mas tem espanhol e inglês. J

Dica da Li: Separe um certo tempo para fazer esse passeio. Faça o primeiro tour completo, escutando todas as histórias e anotando os pontos interessantes que você queira descer e visitar. Na 2ª volta, comece a fazer as paradas nos pontos turísticos. Dessa forma, você aproveitará melhor o passeio.

 
Frankfurt

A duração total do tour é de 1 hora, sem contar o tempo se você descer do ônibus.Portanto, essa também é uma ótima opção para conhecer a cidade, quando temos pouco tempo. Em 1 hora, se dá uma volta completa na cidade e escutando informações sobre os principais pontos turísticos. Não deixe de fazer o tour quando visitar Frankfurt.

 

Fotos durante o tour com ônibus Hop on Hop off em Frankfurt

Frankfurt
Frankfurt
Frankfurt
Frankfurt tour
Frankfurt
Frankfurt tour

 

Conhecer Frankfurt com tour no ônibus Hop on Hop off é realmente uma excelente forma de conhecer a cidade.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Frankfurt pela parceria.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante o passeio e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply