Alemanha Cidades da Alemanha Parceria Região Oeste Alemanha

Conhecendo Frankfurt com um Walking Tour pelo centro histórico

Fiquei pouco tempo em Frankfurt, e quis aproveitar da melhor forma possível.

Pela manhã, visitei o Goethehaus, o museu que fica na casa que Goethe nasceu, contei nesse post aqui. E após o almoço, fiz um walking tour exclusivo pelo centro histórico da cidade, e depois um passeio com ônibus hop on hop off, para alcançar pontos mais distante do centro.

Conhecendo o centro histórico de Frankfurt

No walking tour, nossa guia foi a simpática Alexa, uma portuguesa que vive a muitos anos em Frankfurt e nos contou detalhes especiais sobre a cidade.

Começamos o tour pelo Wacker’s Kaffee, uma cafeteria que tem o melhor café da cidade. Eles torram os grãos e moem na hora, forma uma fila enorme só para tomar uma xícara desse café. EU provei, e é mesmo uma delícia.

Frankfurt

Frankfurt é um centro financeiro, possui aproximadamente 300 bancos, e desses, metade são bancos internacionais. A cidade também possui alguns arranha-céus, mas eles têm lugares definidos e delimitações para serem construídos, não podem construir em qualquer lugar.

Os primeiros prédios a serem aceitos pela população foram as 2 torres do Commerzbank, que hoje são chamadas de débito e crédito.

A cidade já foi cercada por 2 muralhas, a primeira e menor, foi construída no século 12 e a maior, que foi construída para aumentar a cidade, data do século 14.

Caminhando pelo centro chegamos ao Kleinmarkthalle. Um mercado cheio de barracas com frutas, legumes, verduras, temperos, e até uma peixaria, um verdadeiro paraíso.

Frankfurt

 

Frankfurt

 

Frankfurt
Na placa dessa barraca diz: Procura-se simpático ajudante (4 homens ou 1 mulher)
Amei essa placa, é muito verdadeira rsrs

Saindo dali, chegamos a Catedral de Frankfurt, ou Kaiserdom. Essa igreja do século 15, foi por muito tempo o local onde eram eleitos os imperadores do Sacro-Império.

Frankfurt
Frankfurt

A torre da Catedral possui aproximadamente 95m de altura, e no seu topo ficava um tipo de casa, onde sempre se encontrava um guarda. A guia nos contou uma história curiosa sobre isso: O último que morou na torre era protestante, e todos os domingos, ele descia para a porta da igreja para entregar panfletos, tentando converter os católicos.

Frankfurt

Durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade de Frankfurt foi bastante bombardeada, e a catedral não foi poupada. Mas a torre não foi destruída, pois por ser bem alta, servia de referência para os aviões se localizarem.

A catedral fica bem perto ao rio Main, e fomos andar pelas margens até a ponte Eiserner Steg.

Frankfurt

Voltando em direção ao centro da cidade, chegamos a única casa de Enxaimel (Fachwerk) que sobreviveu a destruição dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial.

Frankfurt

A maior parte da cidade, era construída com esse tipo de casa, e durante os bombardeios, o fogo se alastrou rapidamente, destruindo quase 90% da cidade.

E então, chegamos no lindo centro de Frankfurt. A praça é cercada por casas que foram destruídas durante a 2ª Guerra Mundial, e depois reconstruídas como as originais.

Frankfurt

No chão, no meio da praça, fica esse monumento:

Frankfurt

Essa placa se refere a queima de livros que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial.

Também podemos encontrar 2 fontes e o prédio da prefeitura, que em Frankfurt ao invés de ser chamado Rathaus, possui outro nome, Römer.

Frankfurt

Na parte de trás, a prefeitura foi ampliada para um prédio do outro lado da rua e para unir os prédios, foi construída uma ponte, que é chamada ponte dos suspiros. O nome está relacionado porque no prédio novo eram pagos os impostos.

Frankfurt
Essa ao fundo, é a ponte dos suspiros

Numa praça atrás da prefeitura fica a Paulskirche, que apesar de ainda levar o nome de Igreja, não é mais usada para esse fim. A igreja que existia ali, foi construída entre 1789 e 1833, e era a principal igreja protestante de Frankfurt. Durante a 2ª Guerra, ela foi totalmente destruída, e quando foi reconstruída passou a ser usada pela Assembleia Nacional da Alemanha. É possível entrar na Assembleia e conhecer, a visita é gratuita.

E aqui se encerrou nosso walking tour. Eu adorei conhecer Frankfurt e um pouco mais da história da cidade.

Quem também quiser fazer um walking tour, é só entrar em contato com o centro de turismo de Frankfurt (site oficial).

O passeio de ônibus eu contarei em outra postagem. J

Leia sobre Frankfurt também no blog Ta indo pra onde?
Veja mais algumas fotos:

Frankfurt

 

Frankfurt
Frankfurt
Obrigada por toda a simpatia e assistência
Danke danke sehr für alles!!!

*Agradeço ao centro de Turismo de Frankfurt pelo apoio.

**As opiniões expressas aqui são pessoais, de acordo com a minha experiência.

Planejando sua viagem a Frankfurt? Aproveite para reservar agora seu hotel pelo Booking.com e garantir os melhores preços!!

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply
    Bárbara Hernandes
    19 de fevereiro de 2016 at 13:54

    Adorei o post e as fotos! Sempre ouvi falar que Frankfurt não era muito legal de visitar e que não tinha muita coisa pra fazer, mas se tratando de Alemanha, sempre tem, né? ô país incrível!

  • Reply
    Fernanda Scafi
    19 de fevereiro de 2016 at 13:54

    Oba! Obrigada pela citação!! Ah, tô de olho quase que diariamente procurando passagens pra Alemanha não tão caras rs e aí certeza que vou pra Aachen!!! rs bjs!

  • Reply
    A Li na Alemanha
    19 de fevereiro de 2016 at 13:54

    Eu tb Bárbara!! Mas me surpreendeu mesmo!! 🙂
    Bjooo

  • Reply
    A Li na Alemanha
    19 de fevereiro de 2016 at 13:55

    😉
    veeeem logo!!rsrs

  • Reply
    Kate Gilz Neckel
    20 de agosto de 2016 at 08:10

    Olá Li… conheces alguém que pode receber brasileiros em Frankfurt, tipo buscar no aeroporto, ou fazer serviço de tour por um dia algo assim?

  • Reply
    A Li na Alemanha
    20 de agosto de 2016 at 08:12

    Hmm não conheço. O tour eu fiz com uma portuguesa, mas ela trabalha para o centro de turismo, não tenho o contato direto dela.
    Bjooo

  • Deixe um comentário