Alemanha Bamberg Europa Região Sul da Alemanha

O que fazer em Bamberg, uma cidade no sul da Alemanha

Bamberg é uma cidade localizada no sul da Alemanha, no estado da Baviera. É uma pequena e charmosa cidade, famosa pela sua arquitetura e pela sua cerveja defumada. O ideal é conhecer a cidade a pé, tranquilamente, andando pelas suas ruas estreitas.

Desde 1993, a cidade foi incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Como é uma cidade pequena, normalmente é conhecida num passeio de 1 dia. Pela sua localização, é uma boa opção de passeio bate-volta partindo de Munique ou de Nuremberg. Bamberg fica distante aproximadamente 230 quilômetros de Munique e 60 quilômetros de Nuremberg.

Apesar de pequena, tem alguns pontos turísticos bonitos e interessantes para conhecer na cidade. Vamos listar alguns aqui, e dessa forma, ajudar a descobrir o que fazer em Bamberg para conhecer bem a cidade e aproveitar seu dia de passeio.

Está pensando em se hospedar em Bamberg? Encontre os melhores hotéis e garanta os melhores preços


Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.

Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.

Faça sua cotação agora!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


O que fazer em Bamberg

Como já citamos, conheça a cidade a pé. Aproveite para descobrir cantinhos charmosos e ruas lindas.

Bamberg
Bamberg

Conheça outras cidades perto de Nuremberg

Dom – Catedral de Bamberg

A Catedral de Bamberg começou a ser construída em 1002, por ordem do Imperador Henrique II. Em apenas 10 anos, a construção foi concluída e em 1012, foi consagrada. A Catedral de São Pedro e São Jorge foi destruída 2 vezes por incêndios, e sempre reconstruída depois. Dentro dela, estão as sepulturas do Papa Clemente II, o único papa enterrado na Alemanha, e dos imperadores Henrique II e Kunigunde. A Catedral que combina os estilos românico tardio e gótico, fica no alto de uma colina, portanto, aproveite a vista da cidade que se tem de lá.

Bamberg

Domplatz – Praça da Catedral

A Praça da Catedral abriga importantes pontos turísticos de Bamberg. Além da Catedral com as suas 4 torres, abriga também o Neue Residenz Bamberg, um palácio que falaremos mais para frente. É dela que se tem uma bonita vista da cidade.

Praça da Catedral de Bamberg

Alte Hofhaltung

Na Praça da Catedral também fica o Alte Hofhaltung. Um arco marca a entrada que leva à antiga casa do bispo, que foi construída entre o final do século XV e início do século XVI. Nesse local ficava também a antiga fortaleza do Imperador Henrique II. Passando pelo arco, podemos destacar o lindo pátio, que também abriga um museu que conta a história da cidade.

O que fazer em Bamberg

Neue Residenz Bamberg

O Neue Residenz é um palácio que até 1802, serviu de residência para os príncipes-bispos de Bamberg. O Palácio possui mais de 40 quartos e é decorado com móveis e tapeçaria dos séculos XVII e XVIII. É possível visitar o interior do palácio, onde se pode ver os ambientes, e além disso, obras de arte que estão expostas lá. O jardim das rosas, que fica no palácio também oferece uma linda vista de Bamberg.

Altes Rathaus – Antiga Prefeitura

Diz uma antiga lenda que o príncipe-bispo de Bamberg não queria ceder a população um local para ser construída a prefeitura da cidade. Então, jogaram coisas no rio Regnitz e criaram uma ilha artificial, onde foi construída a prefeitura.

Antiga Prefeitura de Bamberg

Se é verdade ou não, não sabemos. Mas uma coisa é fato, a antiga prefeitura chama a atenção, com a sua fachada cheia de pinturas. Passando o arco da antiga prefeitura, entra-se no centro histórico de Bamberg. O prédio que data de 1688, apresenta uma fachada diferente de um dos lados. Se você for até a ponte Geyerswörthsteg, poderá ver a fachada enxaimel da antiga prefeitura. Esse cantinho também rende lindas fotos.

Altes Rathaus Bamberg

Onde comer em Bamberg e tomar a cerveja defumada

Bamberg produz um tipo de cerveja que é muito conhecida na região e até internacionalmente, a cerveja defumada. Provamos a famosa cerveja defumada na cervejaria Schlenkerla e gostamos muito.

cervejaria Schlenkerla

A cervejaria é bem típica e fica lotada. Você tem a opção de fazer uma refeição na cervejaria ou apenas pegar uma cerveja no balcão e degustar por ali ou na frente do restaurante, e muitos turistas fazem isso.

A cerveja defumada produzida pela cervejaria Schlenkerla é a Aecht Schlenkerla Rauchbier. Escolhemos almoçar por lá e foi uma boa escolha. Como prato principal pedimos o ombro de porco que é típico da região, e vem acompanhado Sauerkraut, que é o chucrute e Kloß, uma massa de farinha cozida em água. Os pratos vieram muito rápido, não perdemos tempo esperando as refeições.

Para acompanhar, pedimos a cerveja defumada. Já tinha provado ela de garrafa, mas achei a de lá, tipo chopp, mais leve e mais saborosa. Além de ter um excelente preço, um copo com 500 ml custou 2,90 euros.

cerveja defumada

Uma coisa que também é bem típica da cervejaria é o mal humor das atendentes. Mas releve e curta a sua cerveja defumada.

Bamberg é uma cidade linda, que merece ser conhecida. Agora que você já sabe o que fazer em Bamberg, aproveite cada cantinho da cidade.

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Natalie Soares
    6 de agosto de 2018 at 08:49

    Oi, Aline. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Reply
    Melissa Lima
    13 de agosto de 2018 at 11:53

    Eu tenho paixao por conhecer a Alemanha! Deve ser um lugar cheio desses lugarzinhos de conto de fadas né? Quem sabe dá certo ! Por enquanto vou vendo seus posts! 🙂

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de agosto de 2018 at 04:32

      É verdade, tem lugares que parecem serem mágicos! Venha me fazer uma visita 🙂

  • Reply
    Liliane
    13 de agosto de 2018 at 12:25

    Aline, que delícia de post. Eu amo essas paisagens da Alemanha e fiquei muito interessada na gastronomia e na cerveja defumada. Arrasou!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de agosto de 2018 at 04:31

      A cerveja defumada é uma delícia. No começo estranhei um pouco o sabor, mas depois adorei!

  • Reply
    Poliana
    13 de agosto de 2018 at 16:30

    Que post legal. Super completinho. Eu nao visitei Bamberg mas sempre ficava de olho qdo passava por lá de trem. Agora vou favoritar seu post pra qdo
    Puder ir. Beijao.

  • Reply
    Tatiana
    14 de agosto de 2018 at 16:54

    Deve ser demais poder conhecer cada cantinho da Alemanha. Eu tenho um apreço especial por esse país. Tenho muita vontade de ir conhecer.

  • Reply
    Aline
    16 de abril de 2023 at 21:19

    Queria muito conhecer a alemanha,um lugar tao lindo tao incrivel,foi palco da maior tragedia da historia 2° guerra mudial,assisto os filmes sobre,a dor é tanto que parece que até que vivie isso,escrever um livro com roteiro alemao é meu sonho!

Leave a Reply