Áustria Tirol

Ponte Highline 179 – A ponte suspensa mais famosa da Áustria

A ponte Highline 179 fica na Áustria, na região do Tirol, bem perto da fronteira com a Alemanha. Foi construída em 2014 e possui 406 metros de comprimento. Fica numa altura de 113 metros e por ter o piso vazado, tipo uma grade, pode dar uma sensação de insegurança. Mas ela é totalmente segura!

Sua capacidade de carga é de 1000 pessoas ao mesmo tempo na ponte, mas por questões de segurança, apenas 500 pessoas podem estar na ponte ao mesmo tempo. Isso é garantido e controlado através de catracas existentes em ambos os lados.

Nas laterais também possui uma grade de proteção, mas que não atrapalha a vista. O visitante tem uma visão de 360 graus da região, que por sinal é lindíssima.

A Ponte Highline 179 fica entre o castelo Ehrenberg e o Forte Claudia, que também podem ser visitados.

Em 2014, a ponte entrou para o Guinness World Records como a ponte suspensa mais longa do mundo no estilo do Tibete. Mas ela perdeu esse título em 2017, quando uma ponte maior foi inaugurada na Suíça.

Ponte Highline 179 Austria

Em julho de 2020, depois de uma trégua do COVID-19, conseguimos viajar para a Áustria e conhecer a ponte Highline 179.

Como foi visitar a Ponte Highline 179

Quando estávamos chegando no local, já avistamos a ponte, lá no alto.

Ponte Highline 179 Austria

Para chegar à entrada da ponte você pode utilizar o funicular, que é pago, ou seguir por uma trilha a pé. Escolhemos a trilha. Ela é uma subida de cerca de 850 metros e bem tranquila de fazer.

Ao chegar compramos nossos ingressos e entramos. Estávamos com a Amelie e vimos que é permitida a entrada de cachorro desde que estejam com guia.

Ponte Highline 179 Austria

A Ponte Highline 179 é bem parecida com a Geierlay que é a maior ponte suspensa da Alemanha e já conhecíamos, a diferença está no piso. O piso da ponte Highline 179 é vazado, como uma tela. Mas é bem tranquilo de caminhar nesse piso.

Piso Ponte Highline 179 Austria

Ela balança um pouco e pode causar medo. Mas atravessá-la foi bem tranquilo e fomos aproveitando e admirando a paisagem.

Ponte Highline 179 Austria

Chegando do outro lado, descansamos um pouco e voltamos.

Quando visitamos a ponte Highline 179 o dia estava lindo. Mas é preciso ressaltar que é necessário um cuidado maior quando está chovendo ou nevando.

Castelo Ehrenberg

Aproveitamos e fomos conhecer o Castelo Ehrenberg que fica bem perto da torre. Hoje, o castelo encontra-se em ruinas, mas as primeiras notícias sobre Ehrenberg são datadas do final do século 13.

Castelo Ehrenberg Austria

Podemos caminhar por toda a parte que era o interior do castelo e também onde ficava o pátio e as torres de proteção. Um local onde temos uma vista maravilhosa da região.

Vita do Castelo Ehrenberg

Informações para visitar a Ponte Highline 179

É necessário pagar uma taxa de entrada para a ponte. A taxa ajuda na manutenção da mesma e as catracas de entrada ajudam a controlar também o número de pessoas simultaneamente na ponte.

A taxa de entrada é de 8 euros por pessoa. A entrada deve ser comprada antes de subir, nas máquinas automáticas ou no centro de visitante.

Atenção: nas máquinas automáticas é aceito apenas notas, moedas e cartão de débito europeu. Na parte de cima, já na entrada para a ponte, também tem uma máquina automática para compra de ingressos, que aceita apenas notas e moedas. Se quiser pagar com outro tipo de cartão, vá ao centro de visitante, antes de subir.

É possível comprar um ticket combinado com a entrada para a ponte e o funicular (ida e volta), esse ticket custa 14 euros.

Também é possível comprar apenas a viagem de funicular, se não quiser atravessar a ponte, mas quiser apreciar a vista de cima e visitar o castelo. O ingresso do funicular ida e volta custa 7 euros por pessoa.

Ingressos para Ponte Highline 179 Austria

O local possui estacionamento que funciona com sistema de parquímetro. Se não tiver mais vagas próximas a entrada do funicular, continue seguindo a rua, que é de mão única, e encontrará mais vagas.

Como chegar

Já citamos que a ponte fica bem próxima a fronteira com a Alemanha. Ela está localizada na região de Reutte, na Áustria.

Para chegar de carro, coloque no GPS: Klause 1. Se preferir pesquisar pelo código postal: 6600 e a cidade é Reutte.

Para ir de trem, é necessário ir até a estação de Reutte e de lá pegar um ônibus para estação Ehrenberg Klause.

turma toda da viagem na ponte

Gostamos muito de visitar a Ponte Highline 179, valeu a pena enfrentar o frio na barriga. Foram momentos divertidos, paisagens inesquecíveis e um ótimo início de viagem do nosso roteiro de carro pela Áustria.

Viagem de experiência Alemanha

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply