Europa Haia Holanda

O que fazer em Haia, na Holanda

Haia ou Den Haag, é uma cidade imperdível na Holanda. Fizemos um roteiro de 1 dia em Haia, e apesar da vontade de ficar mais, conseguimos conhecer muitas coisas interessantes e aproveitar a cidade. Conhecemos a cidade durante nossa road trip pela Holanda, onde conhecemos também Delft, Kinderdijk o parque de moinhos de vento e Kasteel de Haar o maior castelo da Holanda.

Haia é uma excelente opção de passeio bate-volta partindo de Amsterdam. Apesar da capital da Holanda ser Amsterdam, é em Haia que fica a sede do governo holandês e também onde vive e trabalha o rei da Holanda.

Como tínhamos poucas horas em Haia, evitamos museus e nos concentramos no centro histórico, conhecendo os monumentos e aproveitando o clima da cidade.

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

O que fazer em Haia

Het Binnenhof

Nossa primeira parada foi Het Binnenhof, um complexo de edifícios que abriga o governo holandês.

O que fazer em Haia

Atrás do Binnenhof fica um lago que, juntamente com o prédio, forma uma paisagem linda.

O que fazer em Haia, na Holanda

É um lugar delicioso para um passeio num dia de sol.

Mauritshuis

Perto do Binnenhof fica o Mauritshuis, um dos principais museus de arte do país, que abriga uma coleção de arte dos séculos XVII e XVIII, com mais de 800 obras de vários artistas. É lá que se encontra o famoso quadro “A menina com brinco de pérola”, Vermeer.  

Mauritshuis em Haia, Holanda

O pintor holandês Vermeer nasceu em Delft, e fizemos um roteiro seguindo seus passos.

Nós não visitamos o museu Mauritshuis, mas se você tiver mais tempo na cidade, vale a pena a visita.

Het Plein

Essa é a praça principal do centro histórico de Haia. Originalmente, era um jardim que pertencia ao Binnenhof. Lá encontram-se diversos bares e restaurantes.

Het Plein, praça em Haia, Holanda

Palácio Noordeinde

O Paleis Noordeinde, o palácio do governo, fica bem no centro de Haia. É um palácio real desde 1609, e é onde o rei holandês trabalha.

O palácio não é aberto ao público, mas pode-se ver o edifício por fora.

Palácio de Haia, Holanda

Atrás do palácio fica o jardim real, que é um pequeno parque de entrada gratuita, onde pode-se passear e ter contato com a natureza.

Palácio da Paz

Esse palácio se originou dos ideais do pacifismo e da paz mundial. Ficou pronto em 1913. Hoje o prédio é usado pelo Tribunal Internacional de Justiça, Tribunal Permanente de Arbitragem, Biblioteca do Palácio da Paz e também pela Academia de Direito Internacional de Haia.

Palácio da Paz em Haia, Holanda

Bares e cafeterias

Caminhando pelo centro de Haia vimos diversos bares e cafeterias interessantes, que ficamos com muita vontade de conhecer. Infelizmente, não tivemos tempo. Mas se ficar pelo menos uma noite por lá, aproveite.

O que fazer em Haia – Onde ficar

Nós não nos hospedamos em Haia, pois escolhemos um hotel que ficava no meio das cidades e locais que queríamos conhecer. O hotel que escolhemos foi o Golden Tulip que fica na cidade de Zoetermeer, distante 20 minutos de carro de Haia.

O quarto duplo era confortável, com televisão e comodidades para fazer chá e café. Tudo bem novo e limpo.

Onde ficar em Haia, Holanda

Tem estacionamento pago e algumas vagas públicas na frente do hotel. Além disso, é um hotel pet friendly, o que para nós era essencial pois a Amélie nos acompanhou nessa viagem.

O que fazer em Haia - Amélie na Holanda

Esse hotel tem um ótimo custo benefício se você estiver passeando de carro pela Holanda e pretender fazer passeios bate-volta.

Agora que você já sabe o que fazer em Haia, coloque a cidade no seu roteiro e conheça também os locais por perto. A Holanda é encantadora.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply