Hotel Parceria Portugal

Quintal do Freixo – excelente hospedagem em Portugal

Portugal é um país que tentamos voltar sempre que possível, e um outro local que gostamos muito de conhecer e de voltar é o Quintal do Freixo. Descobrimos essa pousada em abril de 2019, quando viajamos pelo centro de Portugal. Ficamos apenas uma noite, mas fomos tão bem acolhidos e o lugar é tão lindo, que nos programamos para voltar.

Os anfitriões Ana Paula e Sergio nos receberam novamente com muito carinho e cuidado. Dessa vez, ficamos no quarto maior, que acomoda até 4 pessoas. Como fomos no mês de setembro, era época de nozes, e a nogueira que existe no Quintal do Freixo estava carregada. Os dias estavam quentes e lindos, o que nos deu a oportunidade de aproveitar o local, o jardim, com todo o conforto e comodidade. O Quintal do Freixo é cercado de muito verde, o que nos proporciona momentos de paz e descanso.

Quintal do Freixo
Seguro Viagem Europa

Quarto

Como disse, ficamos no quarto maior, para até 4 pessoas. O quarto tem um quarto e um sofá-cama, que é muito confortável.

Quarto no Quintal do Freixo

Possui uma cozinha equipada com fogão, forno, micro-ondas, geladeira e utensílios domésticos para preparar refeições.

cozinha no Quintal do Freixo

Uma parte bem interessante desse quarto é o bar. Cheio de bebidas como whiskey, licores, vinho do porto, entre outras bebidas. Além de uma variedade grande de vinhos tintos, brancos e verdes.

bar no Quintal do Freixo

Esse quarto tem também uma área externa, muito ensolarada, com uma mesa e cadeiras.

Quintal do Freixo

As nozes do próprio quintal também estão disponíveis para consumo.

Nozes do Quintal do Freixo

Uma bebida imperdível é a ginjinha, que é produzida no Quintal do Freixo com as ginjas de lá.

Ginjinha do Quintal do Freixo

A hospedagem inclui café da manhã, que no caso desse quarto, é entregue numa bandeja com coisas deliciosas, como geleia, frios, pães, mel, suco de laranja e frutas. No quarto tem leite e café disponível.

Café da manhã do Quintal do Freixo

Como foi nossa hospedagem no Quintal do Freixo

Ficamos hospedados no Quintal do Freixo por 4 noites, na parte final da nossa viagem de 15 dias por Portugal.

Entrada do nosso quarto no Quintal do Freixo
Entrada do nosso quarto no Quintal do Freixo

Uma das razões do Quintal do Freixo ser um ótimo local para ficar em Portugal, é que é muito bem localizado e excelente para fazer passeios bate-volta e conhecer o centro de Portugal.

E foi exatamente isso que fizemos. No primeiro dia conhecemos o Palácio Nacional de Queluz e fomos direto para o Quintal do Freixo, esses dois pontos ficam distantes aproximadamente 40 quilômetros, cerca de 30 minutos de carro.

No dia seguinte, fomos ao Santuário de Fátima, distante cerca de 140 quilômetros, aproximadamente 1 hora e 30 minutos de trajeto.

Já no terceiro dia, estávamos bem cansados e resolvemos conhecer um local que é bem próximo do Quintal do Freixo, o Palácio Nacional de Mafra, que fica distante aproximadamente 15 quilômetros, bem perto, o trajeto dura cerca de 20 minutos de carro.

Conhecemos um pouco da cidade de Mafra e fomos até Ericeira, uma cidade do litoral de Portugal.

No último dia foi a vez de revisitar Tomar e conhecer o Convento de Cristo. Tomar está a aproximadamente 150 quilômetros de distância do Quintal do Freixo, cerca de 1 hora e 30 minutos de carro.

 Pela proximidade desses locais, conseguimos voltar cedo para o hotel, descansar e ainda preparar uma refeição para jantar.

O Quintal do Freixo está mesmo num local estratégico para quem quer conhecer o centro de Portugal e ficar hospedado em um local familiar e confortável.

Quintal do Freixo
Diversão na nogueira no Quintal do Freixo

Na última noite abrimos um delicioso vinho verde Quinta da Aveleda para nos despedir.

Quinta da Aveleda no Quintal do Freixo

Já estamos planejando para voltar ao Quintal do Freixo, aproveitar toda a paz desse lugar e ainda conhecer um pouco mais de Portugal.

Se também se interessou em ficar hospedado no Quintal do Freixo, faça sua reserva através do Booking.com.

Booking.com

* O Blog Contando Destinos ficou hospedado a convite do Quintal do Freixo, e agradece a oportunidade. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos, mantendo assim, nossa política de transparência com os leitores.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply