Étretat Europa França Normandia

Normandia: Etretat e suas falésias – 7 coisas imperdíveis para fazer

Etretat é uma cidade localizada no litoral da Normandia, uma região da França. Essa cidade entrou no nosso roteiro pela Normandia, pois Claude Monet usou a paisagem de Etretat para inspiração de suas obras, e estávamos curiosos para conhecê-la também.

A antiga vila de pescadores é emoldurada por 2 falésias, a falésia d’Aval e a d’Amont, que pela ação do mar, tomam formas lindas e formam uma paisagem incrível. Além disso, a cidade possui trilhas, restaurantes charmosos, e uma praia muito procurada no verão. Atualmente, Etretat é um destino de verão muito frequentado pelos franceses e europeus. Fomos sem muitas expectativas e a cidade litorânea nos surpreendeu muito positivamente.

7 coisas imperdíveis para fazer em Etretat, Normandia

Passear pelo calçadão à beira-mar

Etretat não possui porto, no entanto, a orla é o atrativo da cidade. Cheia de restaurantes, comércios, e um calçadão de pedestres amplo. Caminhar por lá no final da tarde e ainda contemplar o pôr do sol é um passeio imperdível.

Etretat Normandia

Centro histórico

O centro da pequena cidade é repleto de construções antigas e típicas, muitas casas em estilo enxaimel. Em muitas funcionam restaurantes e até hotéis.

Falésias de Etretat, Normandia

Falaise d’Étretat é a famosa falésia eternizada por Claude Monet. Muitas pessoas veem um elefante na forma que as pedras têm. As pedras tomaram essa forma devido a ação do mar.

Quando a maré está baixa, é possível andar até a base da falésia, mas sempre tome cuidado e verifique a tabela das marés de Etretat.

Para ter essa vista, é necessário subir em outra falésia, a falésia d’Amont. Existe um estacionamento já lá em cima da falésia, atrás da capela Notre-Dame de la Garde, mas aconselho fortemente que suba a pé. A subida é tranquila e a vista é maravilhosa.

Etretat Normandia

Andando pelo calçadão sentido a falésia, encontrará no final dele, uma escada. Suba, siga e aprecie a vista. Da falésia d’Amont se tem uma linda vista do pôr do sol, um excelente horário para você subir e apreciar a paisagem.

Notre-Dame de la Garde

A pequena capela fica no topo da falésia d’Amont e é voltada para o mar. De estilo neogótico, sua nave possui o formato de um casco, e é um local de culto para os marinheiros.

Foi construída em 1854 pelos marinheiros, que levavam material até o topo da falésia para a construção. A capela foi consagrada à Santíssima Virgem.

A capela foi destruída em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial. Foi reconstruída em 1950, e foi consagrada a Nossa Senhora da Guarda.

Etretat Normandia

Praia de Etretat, Normandia

A praia onde a areia é substituída pelas pedras atrai turistas no verão, apesar da sua água gelada. Fomos no mês de outubro e tinha muitas pessoas na praia e inclusive na água.

Le Vieux Marché – Place Foch

Esse é o antigo mercado de Etretat, Normandia. Apenas pela sua arquitetura em estilo enxaimel, já vale uma visita. Atualmente, o antigo mercado abriga lojas de artesanato, produtos locais e lojas de souvenirs.

Quando foi construído em 1928, abrigava comerciantes de legumes, frutas e barracas que vendiam peixes.

Toda quinta-feira, das 9 às 13 horas, a praça ao lado do mercado, recebe uma feira com barracas de vegetais, frutas, peixes, entre outras coisas.

Parc Les Roches

O Parc les Roches fica na falésia d’Amont e é um lugar perfeito para as crianças aproveitarem o verão. Com piscina e brinquedos infláveis as crianças se divertem enquanto os adultos relaxam aproveitando a vista panorâmica.

Etretat, Normandia

Coloque Etretat na Normandia no seu roteiro e tenha um dia relaxante e cheia de paisagens lindas. Se tiver um tempinho a mais, passe uma noite por lá, para aproveitar ainda mais o clima da cidade e as comidas e bebidas locais.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório para viajar para a França e muitos países da Europa, é preciso um seguro-viagem com um valor mínimo de cobertura de 30.000 euros. O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CONTANDODESTINOS você recebe um desconto de 5% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply