Caen Europa França Normandia

Visitar o Memorial de Caen, na França

O Memorial de Caen é, na nossa opinião, um dos melhores museus sobre a 2ª Guerra Mundial que já visitamos. Ele fica na cidade de mesmo nome, Caen, na região da Normandia, na França. Apesar de ser mais afastado do centro da cidade, é aquele programa que não pode faltar no seu roteiro em Caen.

O museu foi inaugurado em 06 de junho de 1988, no 44º aniversário do desembarque do dia D, que aconteceu na Normandia. O lugar onde fica o Memorial de Caen também é histórico, o museu foi construído em cima de um antigo bunker (abrigo subterrâneo) alemão. Em 1943, o general Richter que comandava a 716º Divisão de Infantaria Alemã e estava na Normandia, decidiu construir um posto de comando subterrâneo e usou uma antiga pedreira que estava localizada a noroeste de Caen. Foi nesse mesmo bunker que em 7 de junho de 1944, o general Marcks e outros comandantes se reuniram para tentar um contra-ataque e expulsar os aliados de volta para o mar, mas não tiveram sucesso, e o Desembarque do dia D ocorreu com a vitória dos aliados. Portanto, esse é um local muito importante para a região da Normandia.

Veja como foi todo o nosso roteiro pela Normandia

Memorial Caen

Visitar o Memorial de Caen

Uma das coisas que mais nos chamou atenção nesse museu foram as explicações de alguns fatos que não são muito falados em outros, como por exemplo a participação dos japoneses na 2ª Guerra Mundial ao lado dos alemães.

Memorial de Caen

A exposição começa com o término da 1ª Guerra Mundial, e algumas consequências que acabaram levando Hitler ao poder e resultou na 2ª Guerra Mundial.

Visitar o Memorial de Caen

Passa pelo período de ocupação da França, que é chamado de França nos anos negros.

Visitar o Memorial de Caen, França

Também tem uma parte dedicada ao desembarque do Dia D, quando tropas aliadas desembarcaram de surpresa no litoral da Normandia. Esse evento foi fundamental para o término da 2ª Guerra Mundial.

Memorial de Caen Normandia

A exposição conta também um pouco sobre a Guerra Fria, que começou depois do final da 2ª Guerra Mundial.

Memorial de Caen Normandia França

Conta também sobre a construção do Muro de Berlim, que foi um acontecimento mundial muito importante.

Memorial de Caen

Uma parte do antigo abrigo subterrâneo está aberto para visitação, e incluído na entrada para o memorial.

Ficamos 3 horas visitando o museu, mas no final, tivemos que pular algumas coisas. Aconselho reservar no mínimo 4 horas para visitar o Memorial de Caen.

Informações importantes para visitar o Memorial de Caen

O Memorial de Caen fica fora do centro histórico da cidade, mas é possível chegar utilizando o transporte público, o ônibus número 2 sai do centro de Caen e vai para o memorial. Se decidir ir de carro, existe um estacionamento gratuito no local.

A entrada para o memorial custa 19,80 euros por pessoa. O museu possui muita informação escrita em inglês, mas se preferir, pode alugar um áudio-guia, que está disponível em inglês, francês, alemão, espanhol, holandês, chinês e italiano, e custa 4,50 euros. Você pode garantir seu ingresso com antecedência.

O museu abre geralmente entre 9 e 9:30, e o horário de encerramento depende da época. Para consultar e planejar melhor sua visita ao memorial, consulte o site oficial.

No memorial também existem armários e banheiros disponíveis. Existe uma cafeteria e um restaurante também.

A loja do Memorial de Caen é grande e com muitos livros que tem como tema a 2ª Guerra Mundial, alguns livros estão disponíveis em inglês.

Para viajar para a França e muitos países da Europa, é obrigatório o seguro-viagem com um valor mínimo de cobertura de 30.000 euros. O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CONTANDODESTINOS você recebe um desconto de 5% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply