Europa Hotel Leiria Parceria Portugal

Porta 20 Leiria – ótima hospedagem na região central de Portugal

Leiria entrou no nosso roteiro pelo centro de Portugal, pois foi na cidade que o escritor português Eça de Queiros morou e escreveu a obra O crime do Padre Amaro. Como me interesso por literatura, logo coloquei a cidade na lista. Nessa viagem, também queríamos conhecer cidades pequenas, vilas e sentir todo o clima do interior de Portugal e Leiria era o lugar perfeito para isso.

Durante nossas pesquisas para definir onde seria o melhor lugar para se hospedar em Leiria, encontramos o Porta 20 Leiria Boutique Guesthouse. Uma hospedagem moderna e perto do centro da cidade. Achamos que seria uma escolha certeira. O prédio do Porta 20 Leiria, era anteriormente uma habitação, mas foi totalmente reformado para receber os hospedes da melhor forma possível.

Quartos do Porta 20 Leiria

O Porta 20 Leiria conta com 15 quartos totalmente equipados para receber seus hóspedes. A sua decoração contemporânea é um diferencial para proporcionar momentos inesquecíveis.

Os quartos duplos possuem de 23 a 25 m², com cama de casal ou duas camas de solteiro, pequena cozinha equipada, chaleira elétrica com chás e cafés, televisão com canais a cabo, banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas e secador de cabelo.

Os quartos duplos superiores possuem as mesmas comodidades distribuídas em quartos de 29 m² com cama de casal queen size.

Já as suítes duplex possuem além de todas essas comodidades acima, uma sala de estar com área para descanso. Esses quartos possuem de 26 a 32 m² e cama de casal queen size. Com certeza, será um diferencial na sua viagem por Portugal.

Sala de estar no nosso quarto no Porta 20 Leiria

Nosso quarto no Porta 20 Leiria

Nós ficamos numa suíte duplex maravilhosa. No térreo ficava o banheiro, a sala de estar e a cozinha. Também tínhamos uma varanda, que não conseguimos aproveitar pois estava um pouco frio, mas com um clima mais quente, tomar café da manhã nessa varanda deve ser uma delícia.

O banheiro era muito espaçoso, com toalhas limpas e macias, sabonete líquido e shampoo, e secador de cabelos.

A cozinha era completa, com um pequeno fogão, micro-ondas, frigobar e todos os utensílios para pequenas refeições.

A sala de estar possuía 2 poltronas e televisão. Também tinha uma mesa com 2 cadeiras, que foi onde tomamos o nosso café da manhã, que falarei mais para frente.

Porta 20 Leiria

Subindo a escada, ficava a cama, grande e muito confortável. Na parte de cima, tinha outra televisão.

Nosso quarto era muito espaçoso e perfeito para quem quer unir praticidade, bons preços e conforto.

Café da manhã

Achei o método de café da manhã muito interessante. Ele é deixado numa caixa fechada, em frente a porta do quarto. A caixa é deixada por volta das 8 horas da manhã, mas a nossa estava lá esperando por nós alguns minutos antes.

Dentro da caixa encontramos um café da manhã completo, com pães, frios, leite, suco, manteiga, geleia, frutas e deliciosos pasteis de nata.

O café ou chá fica junto com a chaleira elétrica e você poderá fazê-los para acompanhar seu café da manhã.

Achamos o café da manhã dessa forma muito prático e podemos tomá-lo com calma e confortavelmente no nosso quarto. Adoramos!

Comodidades do Porta 20 Leiria

Como já disse, os quartos tem uma cozinha, que apesar de pequena, é completa. É ideal para pequenas e rápidas refeições. Os utensílios que ficam na cozinha, você poderá utilizar para o seu café da manhã.

Outro diferencial do Porta 20 Leiria é o sistema de códigos. Um dia antes do início da hospedagem, recebemos um e-mail com explicações e o nosso código de entrada. Esse código, que é único por quarto, abre o portão e porta de entrada, a porta do quarto e o portão do estacionamento. Achamos prático, simples e funcionou perfeitamente.

O Porta 20 Leiria possui um estacionamento privativo e exclusivo para os hóspedes. Para abrir o portão, deverá digitar a senha que receberá pelo e-mail. No estacionamento também tem posto de carregamento para carros elétricos. Mais um diferencial dessa hospedagem.

Porta 20 Leiria

O wi-fi é gratuito e funcionou rápida e perfeitamente durante nossa hospedagem. Os quartos são climatizados, podemos deixá-los m ais quente durante o inverno e mais frescos durante o verão.

Atente-se apenas para um detalhe, por se tratar de um edifício antigo, ele não possui elevador. Mas as escadas são amplas e seguras.

Localização

O Porta 20 Leiria está localizado perto do rio Lis, o rio que corta a cidade. Sendo rápido e fácil chegar até lá para uma caminhada agradável pelas margens do rio.

Andando cerca de 450 metros, chegará no Mercado de Sant’Ana, um ponto onde pode começar seu roteiro por Leiria.

Partindo do Porta 20 Leiria e caminhando cerca de 10 minutos, chegará a Sé de Leiria, que é a catedral da cidade e onde se inicia o caminho para conhecer o castelo de Leiria.

Como o Porta 20 Leiria possui estacionamento, você pode deixar o carro lá e conhecer o centro de Leiria a pé, será muito mais bonito e agradável.

Nossa Conclusão

O Porta 20 Leiria foi uma ótima escolha para nos hospedar em Leiria. O hotel tem uma decoração contemporânea e é muito confortável. Achamos muito prático e moderno o sistema de código para abrir as portas. As palavras que definem essa hospedagem é modernidade e diferencial. Gostamos quando os quartos possuem cozinha, isso facilita muito para quem quer fazer refeições no quarto, como voltar mais cedo e fazer um lanchinho no jantar degustando um bom vinho português, enquanto descansa do dia de passeio.

Mesmo tendo que andar um pouco, o Porta 20 Leiria é muito perto do centro histórico e de muitos bares e restaurante. Nós saímos durante o dia para passear a pé pela cidade, conhecer os lugares relacionado ao livro O crime do Padre Amaro e o castelo de Leiria. Depois do passeio, voltamos para o hotel para um bom banho e descansar um pouco. A noite saímos para jantar no centro. Como podem ver, é perto e dá para fazer esse trajeto tranquilamente. A localização do Porta 20 Leiria é ótima.

Nós recomendamos a hospedagem no Porta 20 Leiria e certamente, nos hospedaremos novamente nele, numa próxima oportunidade

Porta 20 Leiria

Informações sobre o Porta 20 Leiria

Endereço: Rua Beatriz Machado, 20 – Leiria

Telefones: +351 962 343 463

E-mail: ola@porta20leiria.com

Site: http://porta20leiria.com/

Siga o Porta 20 Leiria no Instagram: @porta20leiria

Reservas podem ser feitas diretamente no site.

* O Blog Contando Destinos esteve em Leiria contando com o apoio do Porta 20 Leiria, e agradecemos pela oportunidade. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos, mantendo assim, nossa política de transparência com os leitores.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply