Europa França Giverny

França: Visitar os jardins de Monet no outono

Quem já pesquisou um pouco sobre os jardins de Monet em Giverny, na França, sabe que seu auge é durante a primavera, quando tudo está florido e colorido. Entretanto, durante nosso roteiro pela Normandia, surgiu a oportunidade de visitar os Jardins de Monet no outono. E aí, será que vale a pena?

Já adianto que: SIM, vale muito a pena visitar os jardins de Monet no outono. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, algumas flores estão no seu auge no outono, como as dálias. Nos jardins de Monet em Giverny, existem muitos tipos de plantas e flores. Portanto, ele estará sim florido e lindo desde a primavera até o outono. É importante ressaltar que os jardins permanecem fechados durante o inverno europeu apenas.

 

Como começou a história dos Jardins de Monet, França

Claude Monet se estabeleceu na pequena Giverny em 1883. Foi ali que ele desenvolveu grande paixão por jardinagem. Monet foi criando seus jardins, cheio de flores e plantas, assim como seu famoso lago com a ponte japonesa. Seus jardins se tornaram sua fonte de inspiração, e foi pintando as paisagens que tinha em casa, que Monet perpetuou diversas obras.

Giverny foi a grande paixão de Monet, tanto seus jardins como sua casa, foram feitos detalhadamente para acomodar sua grande família e os muitos amigos que iam visitar o pintor. Monet viveu na casa em Giverny até sua morte, em 5 de dezembro de 1926.


DICA: Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para viajar para França? Se ainda não tem o seu, aproveite para fazer uma cotação agora e encontre os melhores preços. E com o intuito de te ajudar ainda mais, disponibilizamos o cupom CONTANDODESTINOS, que te dará 5% de desconto em qualquer plano escolhido.

Seguros Promo


 

Como visitar os Jardins de Monet

Mesmo fazendo a visita no outono, fora da alta temporada, os jardins estavam cheios. Portanto, logo que entramos fomos direto ao lago, para tentar garantir algumas fotos sem muitos turistas. O lago fica do outro lado da estrada, mas para chegar até ele, existe um túnel que liga as duas partes do jardim.

Claro que fizemos algumas paradas no caminho, pois é impossível ir direito nos caminhos do jardim, sem parar para apreciar alguma flor.

Jardins de Monet no outono

Esse arco de flores e a casa de Monet ao fundo. Essa vista não só é linda, como também foi parar em uma tela de Monet.

Jardins de Monet no outono Jardins de Monet no outono

Chegamos bem perto do horário de abertura, às 09:30, a luz estava incrível e consequentemente, deixou o jardim ainda mais belo.

Jardins de Monet França

Conseguimos garantir algumas fotos e passar alguns minutos apreciando essa arte da natureza, que lugar lindo! Não é à toa que esse cenário pintado por Monet é um dos seus quadros mais famosos. Mas Monet também pintou vários pedaços dessa parte do jardim.

Jardins de Monet em Giverny

Infelizmente, no outono não conseguimos ver as famosas Water Lilies, as flores d`água que foram tão pintadas por Monet. Ele fez uma série chamada Nymphéas, onde as flores aparecem em cerca de 250 pinturas.
Mas em compensação as dálias chamam a atenção. Após sair do lago, andamos pelo jardim, sem seguir uma direção específica, apenas olhando suas belezas. As dálias estavam por toda a parte e de todos os tipos.

Jardins de Monet em Giverny Jardins de Monet em Giverny

Após passear pelo jardim, chegou a hora de visitar a linda casa rosa de Monet. Já tinha visto essa casa em diversas fotos e matérias. Para mim, foi um sonho poder vê-la ali na minha frente, ao vivo e a cores, mais precisamente, em tons de rosa e verdes.

Jardins de Monet em Giverny

 

A casa de Monet em Giverny

A casa rosa é a casa que Monet morou com seus 8 filhos e sua segunda esposa e algumas coisas foram mantidas como eram na época. A visita começa na pequena sala azul, que era usada para leitura.

Jardins de Monet em Giverny

Depois passamos por uma sala que era onde se deixavam os casacos e armazenavam alguns mantimentos. Essa sala nos leva ao primeiro estúdio de Monet.

Jardins de Monet no outono Jardins de Monet no outono

Jardins de Monet no outono Jardins de Monet no outono

Ele trabalhou nesse estúdio até 1899, depois disso, transferiu o estúdio para um prédio separado e essa sala se transformou numa sala de estar. Nela permaneciam pinturas de Monet, penduradas nas paredes e fotografias de família.
Hoje podemos ver o estúdio como ele era quando Monet ainda trabalhava nele, mas isso porque a sala foi restaurada e montada como era, com base em fotografias. Atualmente, as pinturas que estão nas paredes, são todas reproduções.

No primeiro andar ficam os quartos. O primeiro a ser visitado é o de Monet, com sua escrivaninha e diversas pinturas nas paredes, entre elas, encontra-se Renoir.

Jardins de Monet Jardins de Monet

Segue-se para o banheiro e depois para o quarto de Alice, companheira de Monet. Também passamos por uma pequena sala que ela usava para costura.

Jardins de Monet

No andar térreo novamente, encontramos a sala de jantar amarela, que foi reconstruída nos mínimos detalhes. Nas paredes não se encontra nenhuma obra de Monet, e sim diversas obras japonesas.

Jardins de Monet em Giverny

Por último, conhecemos a cozinha, onde eram preparadas as refeições da grande família. Toda azul, a cozinha é linda e cheia de utensílios de cobre brilhando. A cozinha também está da forma como era quando o pintor era vivo.

Jardins de Monet em Giverny

Fizemos um post completo e cheio de dicas para você planejar sua visita aos Jardins de Monet em Giverny, França.

 

Continuando a visita aos jardins de Monet

Depois de conhecer a casa onde morou Monet, você sairá novamente no jardim. Portanto, aproveite para apreciar mais um pouco a beleza do lugar, todos os detalhes da casa por fora também, ela é linda e bem fotogênica, com a sua varanda verde cheia de trepadeira.

Jardins de Monet no outono

Antes de ir embora, passe na loja que fica dentro dos jardins de Monet. Tem uma variedade grande de produtos e com certeza, você encontrará algo para levar de lembrança para casa. Eles vendem desde imãs, livros, até sementes das flores, tem muita coisa mesmo!

 

O que esperar dos Jardins de Monet no outono

Se você só conseguir planejar sua viagem para os Jardins de Monet em Giverny no outono, não se desespere, nem desista de fazê-lo.

No site oficial, eles possuem uma explicação das flores e o período de floração de cada uma. Você pode consultar e ter certeza que estará belíssimo.

Durante nossa visita, as dálias que estavam abundantes no outono, por exemplo, foram retratadas por Monet no quadro “Alice Hoschedé au Jardin”. Tinha uma mais incrível que a outra.

Jardins de Monet no outono

Vá visitar os jardins de Monet no outono, certamente ele estará belo. Outro ponto positivo, é que é bem mais vazio que durante a primavera e verão. Como os caminho do jardim são estreitos, certamente, fora da alta temporada, a qualidade da sua visita será muito melhor.

E você, já conhece esse lugar maravilhoso?


Vale a pena reservar com antecedência:

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário