França Giverny

Como visitar os Jardins de Monet em Giverny, na França

Em meados de outubro, fomos conhecer os Jardins de Monet, que fica em Giverny, uma cidade localizada no norte da França. Quando estava planejando nossa viagem pela Normandia, que o principal foco foi os lugares e praias onde aconteceram os desembarques do dia D, lembrei que os Jardins de Monet também ficavam na Normandia, e resolvemos passar por lá também. Mesmo não sendo mais primavera, arriscamos conhecer o famoso jardim e não nos arrependemos. Vou listar aqui algumas informações que irão te ajudar a planejar sua visita aos jardins de Monet, mas antes começaremos conhecendo um pouco mais sobre o lugar.

Os Jardins de Monet é o local onde o pintor impressionista viveu 43 anos, desde 1883 até sua morte, em 1926. Ele tinha grande paixão por jardinagem, por isso transformou o local num lindíssimo jardim. Andando entre as flores e vendo sua casa, tanto a fachada como o interior, podemos perceber outra paixão do pintor, as cores. O local é realmente lindo, e deixaremos aqui algumas dicas para você planejar sua visita aos jardins de Monet.

Jardins de Monet Giverny Jardins de Monet Giverny

 

Como chegar aos jardins de Monet

Nós dormimos em Vernon que é uma cidade próxima e mais barata que Giverny (falo sobre nossa hospedagem mais para frente), e fomos até os jardins de carro. Paramos um pouco afastado, na rua Blanche Hoschede Monet, pois foi onde o GPS nos deixou. Mas tem um estacionamento bem em frente a entrada para os jardins, e é gratuito.

Você também pode optar por ir de trem, partindo de Paris. Para isso, pegue o trem partindo de Paris até a cidade de Vernon, na estação Vernon-Giverny. No site oficial da SNCF você pode consultar todos os horários, preços e inclusive comprar os tickets antecipadamente. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal.

Descendo na estação Vernon-Giverny é preciso pegar um ônibus até os jardins de Monet. O trajeto é rápido, por volta de 20 minutos e custa 10 euros ida e volta. Saindo da estação é só seguir as placas indicativas do ônibus. Clicando aqui, poderá consultar todos os horários do ônibus ida e volta. Geralmente, os ônibus saem 15 minutos após a chegada dos trens de Paris e Rouen.

Uma boa opção, principalmente para quem vai no verão, é ir de trem até Vernon-Giverny, alugar uma bicicleta e fazer o trajeto até os jardins. Você encontra bicicletas para alugar na frente da estação. O trajeto tem cerca de 7 quilômetros e para fazê-lo, siga as placas escritas: Musées De Giverny – Piétons Et Cyclistes (Museus de Giverny – pedestres e cliclistas).

Detalhe importante: Evite levar bagagem, malas, mochilas grandes, pois não é permitida a entrada nos jardins de Monet. Não encontrei informação sobre armários na estação de Vernon. Nos jardins de Monet também não existem armários disponíveis. Portanto, é melhor evitar.

Jardins de Monet Giverny Jardins de Monet Giverny


DICA: Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para viajar para França? Se ainda não tem o seu, aproveite para fazer uma cotação agora e encontre os melhores preços. E com o intuito de te ajudar ainda mais, disponibilizamos o cupom CONTANDODESTINOS, que te dará 5% de desconto em qualquer plano escolhido.
Seguros Promo

 

Melhores lugares para se hospedar

Os jardins de Monet ficam em Giverny, e lá existem algumas opções de hospedagem. Mas uma boa dica para quem quer economizar um pouco, é se hospedar em Vernon, que é uma cidade ao lado e o centro, além de lindo, não é longe da casa de Monet.

Hospedagem em Vernon

Nós ficamos hospedados no Hotel Normandy, gostamos muito e recomendamos. Escolhemos ficar em Vernon por ser bem mais econômico do que uma hospedagem em Giverny. O Hotel Normandy fica a cerca de 5 quilômetros de distância dos jardins e cerca de 800 metros da estação de trem Vernon-Giverny. Portanto, tem uma ótima localização.

O hotel é bastante confortável. Estávamos em 2 casais e pequenos uma espaçosa suíte com 2 quartos.

Hotel em Vernon, Giverny Hotel em Vernon, Giverny

O hotel é pet friendly e cobra apenas uma taxa extra. Além da boa localização, possui um restaurante e bar.

Além desse hotel, existem outros em Vernon. No Booking.com você encontrar mais hotéis em Vernon.

Hospedagem em Giverny

Se preferir ficar hospedado mais perto dos jardins, existem algumas opções interessantes, com boas notas de avaliação e perto dos Jardins de Monet:

Relais du Silence Le Jardin des Plumes Hotel – fica a menos de 1 quilometro dos jardins.

Hotel Restaurant La Musardiere – cerca de 800 metros dos jardins.

La Maison de Madame Baudy – cerca de 600 metros dos jardins e oferece vista para o Museu do Impressionismo.

La Pastorale – cerca de 800 metros dos jardins.

 

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, e recomendo fazê-lo. Chegamos no horário de abertura e já tinha uma fila considerável para comprar os ingressos. Se você tiver garantido seu ingresso pela internet, não precisa pegar a fila e poderá entrar direto.

O ingresso para os jardins e para a casa de Monet, custa 9,50 euros por adulto. Crianças de 7 a 12 anos pagam 5,50 euros, e menores de 7 anos entram gratuitamente. Você pode adquirir esses ingressos no site oficial.

No site também estão disponíveis ingressos combinados. Um combinado interessante é: jardins e casa de Monet + Museu do impressionismo. Esse ingresso combinado custa 17 euros por adulto. Crianças de 7 a 12 anos pagam 9 euros e menores de 7 anos entram gratuitamente. Esse tipo de ingresso combinado só pode ser adquirido no site ou no centro de turismo de Vernon.

Tour guiado

Também é possível fazer um tour guiado seguindo os passos de Monet em Giverny. Com esse passeio, você conhecerá além dos jardins e saberá um pouco mais sobre a vida do pintor. Veja a opção do nosso parceiro Get your Guide:

Nosso parceiro também oferece uma opção onde pode-se adquirir os bilhetes de trem (ida e volta partindo de Paris) e a entrada para os jardins. Nesse caso, não está incluído um guia nem o traslado da estação de trem de Vernon até os jardins, mas já explicamos anteriormente, como fazer esse trajeto e é muito simples.

Se preferir, também existem passeios e tour guiado partindo de Paris. Esse tipo de passeio é mais confortável para quem não quer fazer passeios sozinho. Veja as opções que nosso parceiro Get your Guide oferece:

 

Horários de funcionamento

A fundação Claude Monet funciona todos os dias, mas por um período específico. Por isso, é importante planejar bem sua viagem se quiser visitar os jardins.

Ele fica aberto de 23 de março a 01 de novembro. O horário é das 9:30 às 18 horas, mas só é possível entrar até as 17:30.

 

Endereço

Rua Claude Monet 84

27620 Giverny

Importante: não é permitida a entrada e cachorros.

Site oficial Fundação Claude Monet.

 

Veja outros passeios para os Jardins de Monet partindo de Paris que são oferecidos pelo nosso parceiro:

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário