Europa França Paris

Passeio por Montmartre, o charmoso bairro de Paris

Ainda não tinha andado por esse bairro, durante as minhas passagens por Paris. Dessa vez, consegui conhecer Montmartre e foi paixão a primeira vista.

Os prédios, os cafés, os pequenos restaurantes, as ruas estreitas e cheias de charme, me deixaram com vontade de conhecer melhor essa região.

Começamos nosso passeio por locações dos filmes “Meia noite em Paris” e “O fabuloso destino de Amélie Poulain”.

 

Meia noite em Paris

A primeira parte foi do filme Meia noite em Paris, que ainda não é em Montmartre.

Infelizmente, só achei a Igreja referente ao filme Meia noite em Paris, mas adorei conhecer a escadaria onde “Gil” entra no carro que o leva diretamente aos anos 20. Confesso que fiquei esperando o carro, essa realmente deve ter sido a melhor época de Paris (na minha opinião), adoraria conhecê-la, quem sabe cruzar com os vários artistas, hoje renomados, que circulavam por Paris.

Montmartre Paris

 

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Depois foi o momento de ir atrás dos lugares que foi filmado “Amélie Poulain”.

O primeiro lugar que fomos conhecer foi o Carrossel, aos pés da Basílica Sacre Couer, onde ela encontra pela primeira vez com o futuro namorado.

Montmartre Paris

A Sacre Couer já fica no bairro Montmartre. Depois de entrar na Basílica, começamos o passeio a pé. Passamos por lugares lindos! Aconselho que esse agradável passeio seja feito realmente a pé, sem pressa, apreciando a beleza do lugar.

 

Fazendo um parênteses, passamos por essa casa que tem uma história curiosa:

 

Ele era chamado de “Cabaret des Assassins”, pois conta-se que um bando de assassinos invadiu o cabaré e matou o filho do dono.

Em 1875, o artista André Gill pintou para o cabaré, um coelho saltando de uma panela. Então, o local começou a ser chamado de “Le Lapin à Gill” (o coelho de Gill). Depois o nome evoluiu para “Cabaret Au Lapin Agile”. Na virada do século XX era o local preferido de artistas e escritores, como Picasso, Modigliani, Apollinaire e Utrillo.

Ele fica no bairro, que na virada do século XX, era o coração artístico de Paris.

O “Au Lapin Agile” fica na esquina com a Rue Saint Vincent, que era o nosso destino. Nela a Amélie passeia de moto com o namorado.

 

Depois foi a vez da rua onde ela ajudou um cego e levou-o até o metrô.

Passamos também pela mercearia que fica na frente do prédio que ela morava.

O número 56 é a entrada do prédio que a Amélie morava.

E a parada obrigatória foi no Café des Deux Moulin, onde a Amélie trabalhava. Com direito a um expresso, observando cada detalhe do café e comparando ao filme.

 

Foto dentro no café

Durante a nossa caminhada também passamos em frente ao famoso restaurante ” Le Moulin de la Galette”. Um restaurante dentro do antigo moinho, que também, é citado no filme da Amélie Poulain.

Montmartre – Onde comer em Paris

Para o jantar escolhemos esse restaurante próximo ao metrô Abesses.

Foi uma ótima escolha, escolhemos o menu com 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) por um preço muito justo.

Deliciosa sopa de cebola gratinada. Confesso que fiquei bem satisfeita apenas com a entrada, mas ainda tinha 2 pratos pela frente…rsrs

Esse foi o prato principal, uma carne marinada ótima com batatas

Não tirei foto da sobremesa, mas foram 2 bolas de sorvete (baunilha e framboesa). Não me arrependi de ter pedido, o sorvete artesanal estava delicioso. Acertamos em cheio mais um bom restaurante.

Essa ida a Paris foi muito proveitosa e adorei!! Se voltar, quero apenas fazer passeios assim, que me façam, literalmente, viajar nas histórias!!

Aproveite para reservar seu hotel em Paris, utilize a caixa de pesquisa abaixo:


Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Inês Dota
    9 de setembro de 2014 at 15:23

    Paris é sempre muito linda…..

  • Reply
    Aline Dota
    9 de setembro de 2014 at 18:31

    Conheci lugares especiais dessa vez!! 🙂

  • Deixe um comentário