Europa Parceria Rússia São Petersburgo

Informações sobre como funciona o CityPass St. Petersburg

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e um verdadeiro museu a céu aberto. Conhecemos a cidade em junho de 2018, durante a fase inicial da Copa do Mundo 2018. Consequentemente, a cidade estava lotada, filas enormes para entrar nas atrações, lugares cheios, muitos e muitos turistas, como era de se esperar. Mesmo assim, tiramos alguns momentos para turistar e conhecer melhor a cidade.

Para aproveitar melhor e também para testar e ajudar você a montar seu roteiro por São Petersburgo, utilizamos o CityPass St. Petersburg. Com esse cartão de turismo você pode entrar em 20 atrações, fazer alguns tours, ter desconto em restaurante e cafeterias, além de cupom de desconto para o Gett, um sistema de táxi e um chip de internet com as primeiras 24 horas grátis.

Nesse post você encontrará todas as informações sobre o CityPass St. Petersburg, e conseguirá decidir se vale a pena compra-lo durante sua visita à cidade.

Encontre os melhores hotéis em São Petersburgo e garanta os melhores preços

 

O que está incluído no CityPass St. Petersburg

Com o cartão você terá direito a entrar em 20 atrações de São Petersburgo. Entre elas podemos destacar a Catedral do Sangue Derramado, a entrada e a torre da Catedral de São Isaac, o Aurora Cruiser, a Catedral da Fortaleza de Pedro e Paulo e Museum of Soviet Arcade Machines, um museu com máquinas de videogame da época soviética.

Aurora Cruiser

Também poderá fazer alguns passeios, como passeio de barco pelo rio Neva, passeio pela cidade com ônibus Hop On Hop Off, e um passeio interessante é o Hydrofoils que vai até o Palácio Peterhof. Você poderá usar o Hydrofoils para ir e voltar do Peterhof, que além de ser um passeio bonito, é a forma mais rápida de chegar ao Palácio.

Assim como o CityPass St. Moscow, o de São Petersburgo também vem com um chip de internet que tem as primeiras 24 horas gratuitas e desconto no aplicativo Gett, que funciona como táxi. Você baixa o aplicativo no celular, cadastra seus dados pessoais e para pagamento, e pede o táxi pelo aplicativo. Mas esse desconto só vale para a primeira vez que você utilizar o aplicativo.

O CityPass St. Petersburg vem com um guia onde estão descritas todas as atrações incluídas, e nesse guia também estão os vouchers das atrações. Eles serão destacados nas bilheterias de cada atração que você visitar. O CityPass St. Petersburg não tem cartão magnético. Além do guia, o kit acompanha um mapa da cidade.

Aproveite para descobrir os 10 principais pontos turísticos de São Petersburgo

 

Valores do CityPass St. Petersburg

O CityPass St. Petersburg está disponível em 3 versões: 2 dias, 3 dias e 5 dias, e consequentemente, cada um tem um valor.

CityPass St. Petersburg 2 dias – 55 euros por adulto

CityPass St. Petersburg 3 dias – 79 euros por adulto

CityPass St. Petersburg 5 dias – 95 euros por adulto

 

Como e onde comprar o CityPass St. Petersburg

Você pode comprar o cartão antecipadamente pela internet ou direto nos pontos de venda em São Petersburgo. Para comprar online, entre no site oficial e escolha o cartão com a quantidade de dias desejado. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou PayPal.

Se comprar seu cartão online, terá que escolher entre entregar no seu hotel/hospedagem em São Petersburgo, que acarreta em uma cobrança de taxa de entrega, ou retirar em algum dos pontos disponíveis na cidade. No site oficial você poderá encontrar todos os pontos de retirada em São Petersburgo.

Se quiser comprar diretamente nos pontos de venda na cidade, é só se dirigir a alguns dos endereços. Veja todos aqui.

 

Nossa experiência utilizando o CityPass St. Petersburg

Fomos para São Petersburgo em junho de 2018, portanto, durante a Copa do Mundo na Rússia. Consequentemente, todas as atrações estavam lotadas. Mesmo assim, conseguimos utilizar o CityPass St. Petersburg sem problemas.

Catedral do Sangue Derramado

Apenas na Catedral de São Isaac que não conseguimos. Quando demos o livro para a atendente destacar a entrada, ela nos devolveu e falava o valor da entrada. Tentamos perguntar o que estava acontecendo, mas ela não falava inglês e apenas repetia, de forma grosseira, o valor da entrada. Não tinha nenhuma especificação de que não poderíamos utilizar o CityPass St. Petersburg na Catedral de São Isaac durante a copa, e mesmo assim, não conseguimos entrar.

Infelizmente, no dia que fizemos o passeio de barco, estava ventando muito, e ele não estava dando a volta completa na cidade. Mas isso independe do cartão de turismo, são coisas que podem acontecer em qualquer lugar.

Uma outra coisa chata que aconteceu foi que resolvemos passear com o ônibus Hop On Hop Off. Escolhemos um dos pontos de parada e ficamos esperando. Algumas pessoas chegaram e também estavam esperando o ônibus no mesmo ponto. Teoricamente, os ônibus passam de 30 em 30 minutos, mas esperamos mais tempo que isso e nada! Ficamos muito tristes, pois numa cidade tão linda e com tantas atrações, perdemos um tempo precioso esperando um ônibus que não veio.

Apesar de tudo, ainda acredito que o CityPass St. Petersburg seja uma boa oportunidade de conhecer bem a cidade de forma econômica, embora, também acredite que os atendentes precisam ser melhores orientados em relação ao uso dele.

 

Vale a pena comprar o CityPass St. Petersburg

Para saber se vale a pena comprar o CityPass St. Petersburg, você precisa primeiramente, decidir o que quer fazer em São Petersburgo. Depois disso, some o valor que você teria que pagar pelas entradas. Dessa forma, verá se vale a pena comprar o cartão ou não. Contudo, não esqueça que além das entradas, o cartão traz outros benefícios.

Vamos exemplificar aqui algumas atrações que podem ser visitadas em 2 dias em São Petersburgo. Supomos que você visite o Aurora Cruise, a Catedral e Colunata de São Isaac, a Catedral do Sangue Derramado, a Catedral da Fortaleza de Pedro e Paulo e o Museum of Soviet Arcade Machines. Além dessas atrações, teria o passeio de barco e de ônibus pela cidade. Também teria a ida e a volta para o Peterhof de Hydrofoils.

Tudo isso daria um total aproximado de 72 euros, de acordo com a cotação de hoje, dia 18.07.2018.

Portanto, comprando o CityPass St. Petersburg de 2 dias, você economizaria. Além de usufruir dos outros benefícios do cartão como desconto em restaurantes e cafeterias.

Como já disse, defina seu roteiro e tudo que quer fazer em São Petersburgo e depois decida se vale a pena ou não comprar o CityPass St. Petersburg.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Russia CityPass pela cortesia do CityPass St. Petersburg. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply