Europa Moscou Parceria Rússia

Todas as informações sobre como funciona o CityPass Moscow

Nós adoramos utilizar e testar os cartões de turismo das cidades que conhecemos. Dessa forma, podemos contar se eles realmente valem a pena ou não. Em Moscou também fizemos isso. Enquanto estivemos por lá, utilizamos o CityPass Moscow, e vamos contar aqui nossa experiência.

O CityPass Moscow traz muitos benefícios para os turistas e está disponível em 4 versões: 1, 2, 3 e 5 dias. O kit que acompanha o cartão consiste em um cartão de plástico, um guia que está disponível em russo ou inglês, e um mapa da cidade. No guia você encontra informações de todos os estabelecimentos que possuem benefícios e passeios que estão incluídos no CityPass Moscow. No mapa da cidade, todos esses locais estão sinalizados, pois dessa forma, você encontrará o local desejado mais rapidamente.

Encontre os melhores hotéis em Moscou

 

O que está incluído no CityPass Moscow

Com o CityPass você tem entrada em 40 atrações, entre elas estão algumas das principais atrações de Moscou, como: Kremlin, State Historical Museum, Catedral de São Basílio, Museum of the Patriotic War of 1812, Bunker-42, entre outras atrações. Com a finalidade de trazer ainda mais benefícios para os portadores do CityPass, ele permite uma entrada mais rápida nas atrações que possuem as maiores filas de Moscou, o Kremlin e a Catedral de São Basílio.

Catedral São Basílio

O cartão também dá direito a alguns passeios, como um cruzeiro pelo rio Moskva e um tour no ônibus Hop On Hop Off. Você receberá também um chip de internet, em que as primeiras 24 horas são gratuitas.

Para se locomover em Moscou, evitando o metrô, você pode utilizar um aplicativo chamado Gett. Ele funciona como o Uber. Basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro. O pedido de carro, ponto de início e ponto final e pagamento são feitos todos através do aplicativo. Com o CityPass você recebe um código que dá desconto no primeiro uso. Mas atenção, esse desconto é válido apenas durante a primeira vez que você utilizar o aplicativo.

Em contrapartida, se você preferir circular por Moscou utilizando o transporte público, o que recomendamos que faça, você pode comprar juntamente com o CityPass, um cartão que dá direito ao uso do transporte público.

Além disso tudo, o CityPass Moscow ainda dá desconto em alguns restaurantes e café. Os nomes dos estabelecimentos e os benefícios estão descritos no guia que acompanha o cartão.

Leia também ⇒ O que fazer em Moscou – Principais pontos turísticos para conhecer na capital da Rússia

 

Valores do CityPass Moscow

Como já citamos, o CityPass Moscow está disponível em 4 versões, e consequentemente, cada um tem um preço.

CityPass Moscow 1 dia – 49 euros por adulto

CityPass Moscow 2 dias – 79 euros por adulto

CityPass Moscow 3 dias – 99 euros por adulto

CityPass Moscow 5 dias – 139 euros por adulto

Se quiser acrescentar o cartão do transporte público, acrescente 20 euros no valor total do CityPass Moscow.

 

Como e onde comprar o CityPass Moscow

O cartão pode ser comprado online ou nos pontos de venda em Moscou. Para comprar online, entre no site oficial e escolha o cartão com a quantidade de dias desejado. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou PayPal.

Você poderá ainda escolher se quer retirar o seu cartão em um dos pontos de retirada em Moscou, ou quer que ele seja entregue no endereço que ficará hospedado em Moscou. Para isso, será cobrada uma taxa de entrega. Encontre no site oficial todos os pontos de retirada do cartão.

Se preferir comprar diretamente em Moscou, basta se dirigir a algum dos endereços de venda. Veja todos aqui.

 

Nossa experiência utilizando o CityPass Moscow

Estivemos em Moscou em junho de 2018, em plena Copa do Mundo. Portanto, a cidade estava lotada de turista. Por isso, quero ressaltar aqui, que acabamos utilizando menos o CityPass Moscow. Alguns locais estavam tão cheios de turistas, que acabamos optando por não entrar. Além disso, como ficamos apenas 2 dias, queríamos também curtir o clima de festa que estava por todo canto da cidade.

Utilizamos o cartão nas seguintes atrações: Kremlin, Bunker-42 e Museum of the Patriotic War of 1812. Íamos entrar na catedral, mas tinha tanta gente, que não conseguiríamos vê-la direito, então, preferimos apreciar sua beleza apenas do lado de fora, e que beleza! Essa catedral de cores chamativas é realmente linda.

Bunker-42

Em todas as atrações não tivemos nenhuma dificuldade de entrar utilizando o cartão. Bastou apresenta-lo na bilheteria e pronto.

Kremlin

Ficamos hospedados longe do centro, e por isso, utilizamos algumas vezes os carros da Gett. Pedimos tudo pelo aplicativo e funcionou perfeitamente. Inclusive, foi em uma das corridas com a Gett que conhecemos um simpático senhor que conversou com a gente o caminho todo pelo Google Translator, sem medir esforços e nem sorrisos. Experiência inesquecível.

Tentamos agendar um passeio de barco pelo rio, mas fomos informados que para os portadores do cartão, os passeios não podem ser feitos durante o final de semana, apesar dessa especificação não estar descrita no site. Como estaríamos por lá apenas durante o final de semana, não fizemos o passeio.

Atente que para alguns passeios como o de barco e o Bunker-42, eles solicitam que seja feito um agendamento. É importante ler as informações no site com antecedência.

 

Restaurante com o CityPass Moscow

Vimos no guia que no restaurante PhoBo tinha desconto de 15% com o CityPass Moscow, nos interessamos pela comida, que é vietnamita, e fomos jantar lá. Esse foi o único lugar que tivemos uma enorme dificuldade em usar o cartão. Primeiro o atendente disse que não sabia do que se tratava, e chamou o gerente. Esse por sua vez, numa grosseria gratuita, disse que também não sabia de nada. Estávamos indo embora, quando veio o dono do restaurante, um pouco mais simpático que os outros, e disse que era a primeira vez que estavam recebendo alguém da parceria, e que se pudéssemos esperar, ele estava arrumando o sistema para conceder o desconto. Resolvemos esperar, pois vimos que o dono estava se esforçando e queríamos provar a comida. Nesse tempo, passaram-se uns 30 minutos e a comida não valeu a pena o enrosco e a demora. Mas foi experiência.

 

Vale a pena comprar o CityPass Moscow

Para saber se vale a pena comprar o cartão, você tem que ter em mente o que quer fazer em Moscou. Liste todas as atrações que quer visitar e coloque os valores de entrada, depois some tudo e veja se com o cartão sai mais barato para você. Além disso, não podemos esquecer que o cartão traz outros benefícios, como desconto em restaurantes e cafés e entrada mais rápida em algumas atrações.

Então, para exemplificar, vamos fazer algumas simulações de roteiro:

Um dia em Moscou:

– Catedral São Basílio – 1000 rublos

– Kremlin – 500 rublos

– State Historical Museum – 700 rublos

– Passeio com o ônibus Hop on Hop Off – 18,10 euros

– Bunker-42 – 1800 rublos

Esses valores, na cotação de hoje (10.07.2018), dariam um total de 75 euros. Comprando o CityPass Moscow de 1 dia, você economizaria 26 euros.

Uma boa sugestão seria comprar o CityPass Moscow de 2 dias, que sai quase o mesmo valor das entradas e você teria a vantagem de ter tempo para visitar outras coisas na cidade e de não pegar a fila para entrar no Kremlin e na Catedral de São Basílio.

Como já disse, antes de mais nada, defina seu roteiro e tudo que você quer fazer em Moscou, veja quanto gastaria pagando todas as entradas, e compare se esses locais estão incluídos no cartão. Se o valor sair menor ou igual ao do CityPass Moscow, vale a pena compra-lo e você ainda usufruirá dos outros benefícios que o cartão traz.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Russia CityPass pela cortesia do CityPass Moscow. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Liliane Inglez
    18 de junho de 2019 at 11:57

    Interessante! Post esclarecedor!! Acho muito conveniente usar esses cards! Super práticos!

Leave a Reply