Europa Gastronomia Porto Portugal

DOP Restaurante – Onde comer em Porto, Portugal

Uma das experiências que mais gostamos de ter durante as viagens, são as experiências gastronômicas. E em Porto não foi diferente. Quando estivemos na cidade portuguesa, conhecemos o DOP Restaurante, do Chef Rui Paula. O restaurante foi aberto em 2010, e marcou o regresso do chef às suas origens, ele se inspira na cozinha clássica portuguesa e principalmente, portuense, para compor seus pratos. O restaurante destaca-se pelo bacalhau, polvo, cabrito, vitela e enchidos. Possui também uma grande diversidade de peixes e mariscos da costa portuguesa.

O ambiente do restaurante é calmo e mais informal. A decoração é linda, com toques turquesa, que trazem uma cor especial ao local. O centro histórico de Porto é Patrimônio Mundial da UNESCO, e é lá que fica localizado o DOP. Próximo de alguns pontos turísticos da cidade, como, Torre dos Clérigos, Palácio da Bolsa, Mercado Ferreira Borges, entre outros.

Reserve agora seu hotel em Porto e garanta os melhores preços 



Booking.com

 

DOP Restaurante

Fizemos reserva e fomos ao DOP Restaurante para o jantar. Logo na chegada, aceitamos a sugestão do sommelier e começamos com um delicioso espumante, que foi acompanhado pelo Amuse bouche. Amuse bouche significa divertir bocas e são pequenos petiscos, que foram oferecidos pelo chef. Eram petiscos de atum com toques de wasabi.

DOP Restaurante Porto

Como entrada, pedi o Ceviche de robalo com batata doce. O ceviche tinha toques de pimenta e laranja. A batata doce veio em duas texturas, crocante e purê. Tudo era acompanhado por uma espuma cítrica que deu uma acidez perfeita ao prato.

DOP Restaurante Porto

Para o prato principal, escolhi Bochecha de vitela com gnocchi, cogumelos e feijão-verde. Eu nunca tinha provado bochecha, então não tenho comparativo. Mas essa estava deliciosa, desmanchava na boca. Para acompanhar o prato principal, o sommelier indicou um vinho tinto, que acabei não anotando qual era, mas combinou perfeitamente.

Onde comer em Porto

Após o prato principal, o Chef nos presenteou com mais um amuse bouche, que dessa vez, apesar de parecer um sushi, era um doce. Um tipo de arroz doce e uma gelatina fazendo a vez do peixe do sushi. Uma surpresa que agradou meu paladar.

DOP Restaurante Porto

Para a sobremesa, escolhi uma torta de chocolate, que era perfeita com os acompanhamentos do prato.

Onde comer em Porto

E coo encerramento, mas um amuse bouche. Dessa vez foi brigadeiro de avela, bicho de pé e pé de moleque. Eu amei o pé de moleque!!

Onde comer em Porto

Achamos o custo-benefício do DOP Restaurante ótimo. Apesar de ser um restaurante de Chef, com pratos refinados, o preço não é muito salgado.

Se estiver em Porto, vale a pena conhecer!

 

Informações sobre o DOP Restaurante

Restaurante DOP
Palácio das Artes
Largo de S. Domingos, 18
4050-545 Porto
Portugal

Telefone:
+351 22 20 14 313
+351 91 001 4041

Site oficial DOP Restaurante




Booking.com

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário