Europa Gozo Malta

5 motivos para dormir pelo menos uma noite na ilha de Gozo

A ilha de Gozo merece muito mais que um bate-volta

Gozo é uma das 3 ilhas que fazem parte de Malta. Muitas pessoas, por falta de tempo, cometem o pecado de fazer apenas um bate-volta em Gozo. Mas vou te convencer a passar pelo menos uma noite por lá. Já contei como chegar até a ilha: Tudo que você precisa saber para ir a ilha de Gozo.
Então, vamos aos motivos:

 

1)    Muitas atrações para visitar

São muitas atrações mesmo. Nós passamos uma noite em Gozo e mesmo assim não conseguimos ver tudo. Vou citar algumas.

A ilha possui um Cristo Redentor no alto de uma montanha que foi inspirado no do Rio de Janeiro. Na verdade, nesse local existe uma estátua representando Cristo desde o início de 1900. Mas o que está lá agora, de concreto, foi inspirado no do Rio de Janeiro.

Ilha de Gozo

Templo Ġgantija – faz parte dos templos megalíticos de Malta que compõem a lista de Patrimônio Mundial da Unesco. É o mais antigo deles, foi construído entre 3600 e 3200 a.C. O nome deriva da palavra maltesa “ġgant”, que significa gigantes, pois os gozitanos acreditam que o templo tenha sido construído por gigantes, levando em consideração o tamanho e peso das pedras.

Ilha de Gozo

Visitar o Templo Ġgantija é um passeio imperdível em Gozo.

Ta’Pinu, Santuário de Nossa Senhora – Essa enorme igreja, praticamente no meio do nada, foi construída no local de uma capela onde uma mulher afirmou ter escutado a voz de Nossa Senhora. Após esse fato, vários milagres foram atribuídos a ela, o local se tornou destino de muitos peregrinos e a enorme igreja, em estilo românico, foi construída.

Ilha de Gozo

2)    Victoria – Capital de Gozo

Victoria possui um centro interessante e delicioso para um passeio a pé e sem pressa. Além disso, possui muitos restaurantes e bares. Os gozitanos se gabam de produzirem o melhor vinho de Malta.

Ilha de Gozo

Provamos um vinho e pratos típicos no restaurante chamado It-Tokk, e aprovamos!! O Arthur comeu um coelho, e eu comi Bragioli, que é como um bife a role, e estava delicioso!! Tomamos um vinho local, e o Arthur até tirou uma foto, para tentar achar ele por aqui!

Ilha de Gozo

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


 

3)    Pôr do sol na Cittadella de Gozo

Cittadella de Gozo é uma construção exuberante num ponto estratégico de Victoria, capital de Gozo. Ir a Gozo e não visitar a Cittadella é imperdoável.

Essa cidade fortificada foi construída por volta do ano 1500. Hoje, ao entrar na Cittadella, logo se vê a Catedral de Gozo. Apesar de estar passando por restauração, a praça da catedral permanece intacta. Passear pela muralha permite um panorama de 360° da cidade. Ir no ponto mais alto da Cittadella e assistir ao pôr do sol é incrível.

Ilha de Gozo
Já fiz um post contando onde ver o pôr do sol em Malta.

 

4)    Praias lindas de Gozo

É impossível visitar os pontos turísticos e ainda conhecer as praias de Gozo em apenas 1 dia, e acreditem em mim, elas são lindas e me arrependi muito de não ter curtido as praias.

Antes de mostrar as lindas praias, um local que merece a visita é o Azure Window.

Ilha de Gozo

O local já foi usado para gravar a série Game of Thrones. Foi onde aconteceu o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo.

Uma das praias mais bonitas é a Ramla Bay. Considerada a melhor praia de Gozo, essa é de areia (uhuuuuu praia de areia), e além de linda possui uma lenda. Nela fica a Caverna Calipso, nessa caverna morava a deusa Calipso de Odisseia, a história de Homero, e foi onde ela abrigou Ulisses quando seu barco afundou na costa.

Gozo
Foto: VisitGozo
Gozo
Gozo
Essa foi a praia que fizemos uma parada para almoço. O local é muito lindo.

 

5)    Melhor local de mergulho

Malta tem muitos pontos excelentes de mergulho, e Gozo tem alguns pontos especiais.

Não conseguimos mergulhar, aliás eu não mergulho, mas o Arthur adora e morreu de vontade de mergulhar.

Ilha de Gozo

Gozo tem os melhores pontos de mergulho para cavernas, corais coloridos, vida marinha e cavalos marinhos. Tudo de bom mergulhar em Gozo!!

Passar pelo menos uma noite em Gozo vale super a pena, e esse hotel é uma excelente opção de hospedagem: Downtown Hotel – Seu hotel em Gozo, na Ilha de Malta. O quarto que ficamos tinha vista para a Cittadella.

Ilha de Gozo

 Agora não tem mais desculpa para fazer apenas um bate-volta em Gozo!! Aproveitem a ilha!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Camila Lisboa
    29 de setembro de 2016 at 19:04

    Menina, preciso me atualizar e ler todos os seus posts de Malta! Eu comecei a planejar essa viagem depois que me formei (faz teeeeempo) pra fazer um curso de inglês por lá… mas acabou furando porque recebi uma proposta de trabalho. Fiquei só na vontade =/

  • Reply
    A Li na Alemanha
    29 de setembro de 2016 at 19:05

    Só tenho uma coisa para te falar: VAI LOGO PRA LÁ!!rsrs
    Malta é top!! 🙂

  • Deixe um comentário