Alemanha Tem na Alemanha?

Tem Feijão na Alemanha? – Tem na Alemanha #2

Uma coisa que quase todo brasileiro quer saber quando vem morar na Alemanha é: Tem feijão na Alemanha? Depois de testar alguns tipos, encontrei alguns tipos que costumo usar no dia-a-dia e em diversos pratos.

Eu sou de São Paulo, e por lá costumamos comer mais o feijão carioca. Encontrei um substituto dele na Alemanha. Também encontrei um substituto para o feijão preto para fazer uma feijoada na Alemanha. Aprendi a comer mais o feijão branco e até o feijão fradinho.

Então, vamos conhecer os tipos de feijão que temos disponíveis aqui na Alemanha e dicas de onde encontrar. Depois disso, é só preparar o feijão e fazer seu prato preferido!

Feijão na Alemanha

Wachtel Bohnen

Esse é o que mais se assemelha ao feijão carioca. Já vi algumas pessoas falando que não gostam dele e que tem um sabor diferente. Mas para mim, ele bem cozido e bem temperado, é como o nosso delicioso feijão brasileiro.

feijão na Alemanha

Encontro sempre nos mercados: Rewe, Edeka e Real. Ví também algumas vezes no Kaufland. O Wachtel Bohnen fica nas prateleiras perto do arroz e dos outros grãos, como lentilha e grão de bico.

Red Kidney Bohnen

Esse é o feijão vermelho. Confesso que só conheci esse feijão depois que mudei para a Alemanha, mas gosto dele. Ele é facilmente achado nos supermercados.

feijão na Alemanha

Quando estou sem o feijão preto, faço feijoada com ele e fica igualmente delicioso.

Weisse Bohnen

Eu quase não consumia o feijão branco no Brasil, mas aqui descobri que consigo utiliza-lo de diversas formas.

feijão na Alemanha

Gosto dele mais firme na salada. Também utilizo para fazer Cassoulet, que é um prato típico da França, delicioso e que fazemos frequentemente. Também utilizo o feijão branco para fazer feijoada de frutos do mar, e fica uma delícia.

As vezes, quando quero minimizar e agilizar meu trabalho, compro o feijão branco enlatado e gosto bastante.

Weisse Riesenbohnen

É um feijão branco só que com o grão maior. Utilizo para as mesmas finalidades que descrevi acima, apenas acho que ele não fica com o caldo tão grosso. Então, quando quero caldo grosso, dou preferência para o feijão branco que tem o grão menor.

feijão na Alemanha

Feijão Fradinho

Esse feijão compro no mercado português que tem em Stuttgart, mas você também consegue encontrá-lo em mercados turcos e na internet. Algumas vezes, vi vendendo no Kaufland e no Real. Normalmente, fica na parte de produtos importados, próximos aos produtos turcos.

Feijão Preto

Esse também é outro produto que compro no mercado português ou pela internet. Nunca vi vendendo feijão pretos nos supermercados, mas uma amiga já encontrou no Edeka. Vale a pena procurar!

Pronto, agora temos feijões de diversos tipos e para diversas receitas. Eu gosto de cozinhar o feijão com folhinhas de louro, e para quem não sabe, tem louro na Alemanha também! Ele se chama Lorbeerblätter, vem desidratado e se encontra na parte de temperos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply