Aachen Alemanha Europa Região Oeste Alemanha

5 Motivos para conhecer Aachen

Aachen é uma pequena cidade do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, Nord-Rhein Westfalen, em alemão. Fica a oeste da Alemanha e faz fronteira com a Bélgica e Holanda.
Essa pequena cidade guarda muitas surpresas boas, saiba 5 Motivos para conhecer Aachen.

 

5 Motivos para conhecer Aachen

Catedral

O primeiro prédio alemão a entrar para a lista da UNESCO como Patrimônio Mundial, em 1978.

A linda Catedral teve sua construção iniciada na época de Carlos Magno, por volta do ano 800. A parte central da catedral hoje é original desse período.
Com o passar dos anos, ela foi aumentada e reformada diversas vezes.

Foto Google

Com um interior lindo com mármores importados da Itália, ela também abriga os restos mortais do Imperador Carlos Magno, o grande.
Muitos Reis foram coroados nesta catedral.
É possível visitar seu interior, inclusive a sala de tesouros, que possui um dos maiores tesouros religiosos da Europa.
Uma construção imponente e inconfundível no centro antigo da cidade.

 

Weihnachtsmarkt

Todos os anos no final do mês de novembro até o dia 23 de dezembro acontece a feira de natal em Aachen. A feira da cidade é referência quando se pesquisa sobre o assunto, é considerada uma das maiores, sem contar que é linda, principalmente a noite, quando fica toda iluminada aumentando ainda mais o clima mágico dessa época.

5 Motivos para conhecer Aachen

Não deixe de conhecer todas as barraquinhas com seus enfeites, as comidas típicas como: Flammkuchen, Currywurst, Bratwurst, Cogumelos, e claro que não poderiam faltar as batatas das mais variadas formas. Outro atrativo são as bebidas, com destaque para o Glühwein, um vinho quente tradicional dessa época servido numa caneca especial e colecionável!!

 

Markt antigo e Parte da história

O Markt ou mercado de Aachen é bem antigo, e é a área que as pessoas usaram ao longo dos séculos para vender e comprar produtos e mantimentos. Um incêndio devastou a cidade de 1656, mas ainda existem prédios que sobreviveram, como o prédio Haus Löwenstein, que a construção data de 1344.
O Rathaus, antiga prefeitura também se encontra no Markt e a construção é do século 14.
O Imperador Carlos, o grande, escolheu a cidade para morar e por isso ela se tornou por muito tempo a capital do sacro império romano. Portanto, Aachen teve um papel importante no passado, e é muito interessante conhecer uma cidade por onde passaram reis e imperadores, e que fez parte da história mundial.
Todos os anos é entregue na cidade o prêmio Carlos Magno, que homenageia políticos.

Rathaus

 

Fontes de águas termais

As águas termais de Aachen são conhecidas desde a época dos romanos. E foi esse o motivo que fez Carlos Magno escolher a cidade como moradia. Ele acreditava que aqui estava a fonte da juventude e ele viveria para sempre.

As fontes termais estão espalhadas por toda a cidade. Além dessas, Aachen é conhecida por suas diversas fontes, são aproximadamente 27.
Uma fonte importante que era um antigo salão de festas, é a Fonte de Elisa, em alemão Elisenbrunnen. Fica no centro da cidade, e possui um lindo jardim atrás.
A sua água sulforosa não tem cheiro agradável, mas diz a lenda que tomando 1 copo dessa água ganha-se 6 meses de vida.
Brincadeiras a parte, você encontra junto a fonte placas dizendo: “Kein Wasser trinken”, que quer dizer, não beba água!!!

Elisenbrunnen

Dreiländerpunkt

Aachen possui uma localização especial, faz fronteira com 2 países, Bélgica e Holanda.
Essa tríplice fronteira pode ser conferida através de um monumento que representa as linhas que dividem os países.

5 Motivos para conhecer Aachen

Existe também um prédio, onde é possível subir e contemplar a vista panorâmica dos 3 países. De lá de cima predomina o verde, e a parte alemã, possui uma floresta ótima para fazer caminhada!!
Além disso, nesse local existe um outro monumento que representa o ponto mais alto dos países baixos.
E você vai perder a oportunidade de estar em 3 países quase ao mesmo tempo? 🙂

Esses são apenas 5 motivos para você conhecer Aachen (não necessariamente nessa ordem), mas garanto que a cidade tem mais alguns encantos imperdíveis!!

Saiba mais 3 motivos para conhecer Aachen.


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Anônimo
    8 de dezembro de 2014 at 09:31

    Imperdível mesmo, Aline. Adorei o que escreveu! Aqui em Brisbane teve o Oktoberfest e foi bom demais. No próximo ano pretendo ir novamente!
    Angela

  • Reply
    A Li descobrindo a Alemanha
    8 de dezembro de 2014 at 16:00

    Que bom que gostou!!
    Poxa que legal!! Se tiver fotos me mostra!! 🙂
    Bjooo

Leave a Reply