Aachen Alemanha Europa Região Oeste Alemanha

5 Motivos para conhecer Aachen

Aachen é uma pequena cidade do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, Nord-Rhein Westfalen, em alemão. Fica a oeste da Alemanha e faz fronteira com a Bélgica e Holanda.
Essa pequena cidade guarda muitas surpresas boas, saiba 5 Motivos para conhecer Aachen.

 

5 Motivos para conhecer Aachen

Catedral

O primeiro prédio alemão a entrar para a lista da UNESCO como Patrimônio Mundial, em 1978.

A linda Catedral teve sua construção iniciada na época de Carlos Magno, por volta do ano 800. A parte central da catedral hoje é original desse período.
Com o passar dos anos, ela foi aumentada e reformada diversas vezes.

Foto Google

Com um interior lindo com mármores importados da Itália, ela também abriga os restos mortais do Imperador Carlos Magno, o grande.
Muitos Reis foram coroados nesta catedral.
É possível visitar seu interior, inclusive a sala de tesouros, que possui um dos maiores tesouros religiosos da Europa.
Uma construção imponente e inconfundível no centro antigo da cidade.

 

Weihnachtsmarkt

Todos os anos no final do mês de novembro até o dia 23 de dezembro acontece a feira de natal em Aachen. A feira da cidade é referência quando se pesquisa sobre o assunto, é considerada uma das maiores, sem contar que é linda, principalmente a noite, quando fica toda iluminada aumentando ainda mais o clima mágico dessa época.

5 Motivos para conhecer Aachen

Não deixe de conhecer todas as barraquinhas com seus enfeites, as comidas típicas como: Flammkuchen, Currywurst, Bratwurst, Cogumelos, e claro que não poderiam faltar as batatas das mais variadas formas. Outro atrativo são as bebidas, com destaque para o Glühwein, um vinho quente tradicional dessa época servido numa caneca especial e colecionável!!

 

Markt antigo e Parte da história

O Markt ou mercado de Aachen é bem antigo, e é a área que as pessoas usaram ao longo dos séculos para vender e comprar produtos e mantimentos. Um incêndio devastou a cidade de 1656, mas ainda existem prédios que sobreviveram, como o prédio Haus Löwenstein, que a construção data de 1344.
O Rathaus, antiga prefeitura também se encontra no Markt e a construção é do século 14.
O Imperador Carlos, o grande, escolheu a cidade para morar e por isso ela se tornou por muito tempo a capital do sacro império romano. Portanto, Aachen teve um papel importante no passado, e é muito interessante conhecer uma cidade por onde passaram reis e imperadores, e que fez parte da história mundial.
Todos os anos é entregue na cidade o prêmio Carlos Magno, que homenageia políticos.

Rathaus

 

Fontes de águas termais

As águas termais de Aachen são conhecidas desde a época dos romanos. E foi esse o motivo que fez Carlos Magno escolher a cidade como moradia. Ele acreditava que aqui estava a fonte da juventude e ele viveria para sempre.

As fontes termais estão espalhadas por toda a cidade. Além dessas, Aachen é conhecida por suas diversas fontes, são aproximadamente 27.
Uma fonte importante que era um antigo salão de festas, é a Fonte de Elisa, em alemão Elisenbrunnen. Fica no centro da cidade, e possui um lindo jardim atrás.
A sua água sulforosa não tem cheiro agradável, mas diz a lenda que tomando 1 copo dessa água ganha-se 6 meses de vida.
Brincadeiras a parte, você encontra junto a fonte placas dizendo: “Kein Wasser trinken”, que quer dizer, não beba água!!!

Elisenbrunnen

Dreiländerpunkt

Aachen possui uma localização especial, faz fronteira com 2 países, Bélgica e Holanda.
Essa tríplice fronteira pode ser conferida através de um monumento que representa as linhas que dividem os países.

5 Motivos para conhecer Aachen

Existe também um prédio, onde é possível subir e contemplar a vista panorâmica dos 3 países. De lá de cima predomina o verde, e a parte alemã, possui uma floresta ótima para fazer caminhada!!
Além disso, nesse local existe um outro monumento que representa o ponto mais alto dos países baixos.
E você vai perder a oportunidade de estar em 3 países quase ao mesmo tempo? 🙂

Esses são apenas 5 motivos para você conhecer Aachen (não necessariamente nessa ordem), mas garanto que a cidade tem mais alguns encantos imperdíveis!!

Saiba mais 3 motivos para conhecer Aachen.


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Anônimo
    8 de dezembro de 2014 at 09:31

    Imperdível mesmo, Aline. Adorei o que escreveu! Aqui em Brisbane teve o Oktoberfest e foi bom demais. No próximo ano pretendo ir novamente!
    Angela

  • Reply
    A Li descobrindo a Alemanha
    8 de dezembro de 2014 at 16:00

    Que bom que gostou!!
    Poxa que legal!! Se tiver fotos me mostra!! 🙂
    Bjooo

  • Deixe um comentário