Alemanha Europa Munique Região Sul da Alemanha

O que fazer em Munique, na Alemanha: 10 principais pontos turísticos

Munique é uma das principais cidades da Alemanha e capital do estado da Baviera. A cidade abriga muitas empresas, o que atrai moradores, mas também possui muitos atrativos para turistas. É em Munique que acontece a famosa Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo. Também é na cidade que se consegue surfar num rio, onde fica um interessante museu e a fábrica da empresa automobilística BMW, o lindo OlympiaPark, o parque construído para as Olímpiadas de 1972. Além disso, possui uma paisagem linda, pois, a cidade fica perto dos alpes.

E quando falamos de Alemanha, não podemos deixar os castelos de fora. Em Munique se encontram o Nymphenburg, o Residenz, e bem perto dali ficam o Linderhof e o maravilhoso Neuschwanstein. É uma cidade grande e escolher o que fazer em Munique pode ser uma tarefa difícil. Por isso, vamos listar aqui os 10 principais pontos turísticos de Munique para você conhecer e ter uma boa visão da cidade.

Essa postagem faz parte de uma Blogagem Coletiva, onde outros blogueiros contam diversos Top 10 pelo mundo! Veja todos os blogs e temas no final desse post.

10 principais pontos turísticos de Munique

Centro histórico

O centro histórico de Munique é lindo e um dos pontos que mais chama a atenção é o Neues Rathaus (Nova Câmara Municipal). A Câmara Municipal fica na Marienplatz, a praça principal de Munique e onde acontece o Mercado de natal todos os anos, em dezembro.

Apesar do nome, a nova câmara foi construída entre 1867 e 1908 e tem um estilo neogótico. Na sua torre o que chama a atenção é o Glockenspiel, um relógio que todos os dias toca uma música e tem um pequeno show de bonecos. Isso acontece sempre as 11 e 12 horas.

O que fazer em Munique

Frauenkirche

Bem próximo a Marienplatz fica a Frauenkirche, ou Catedral de Nossa Senhora. Sua construção começou em 1468. A catedral foi totalmente reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, pois ficou seriamente danificada. É possível subir na torre sul da catedral, de onde se tem uma linda vista de Munique e dos alpes, se o tempo estiver bom.

Peterskirche

A Igreja de São Pedro está no mesmo local desde o século 11, e foi reformada e ampliada durante todo esse período. Ela é a mais procurada pelos turistas, isso porque também é possível subir em uma das suas torres e a vista de lá de cima é considerada uma das mais bonitas de Munique. Mas prepare-se, são 299 degraus!

principais pontos turísticos de Munique

Veja também  Roteiro de 1 dia em Munique

Hofbräuhaus

Um restaurante que se tornou um ponto turístico imperdível em Munique. Uma cervejaria típica, com um ambiente agradável, música ao vivo, garçons vestidos com trajes alemães, comida tradicional alemã e aquele copo de 1 litro de cerveja. O restaurante é próximo ao Marienplatz, e é enorme. Com diversos ambientes, é comum se dividir a mesa com desconhecidos. Peça um joelho de porco e um Maß de cerveja (copo de 1 litro) e curta o ambiente.

principais pontos turísticos de Muniqueprincipais pontos turísticos de Munique

Englisch Garten

Um enorme parque verde que é também um dos maiores do mundo. O Englisch Garten está ali desde 1789, quando Carl Theodor ordenou que fosse estabelecido um parque público junto ao rio Isar. O parque oferece várias opções de lazer, como ciclovia, pista de cooper e campos para jogos recreativos. É também nesse parque que fica o rio onde as pessoas podem surfar.

No Englisch Garten que fica o segundo maior Biergarten (jardim de cerveja) de Munique, al lado da Torre Chinesa, e conta com 7 mil lugares.

BMW Museum

A fábrica da BMW está localizada em Munique. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a marca, seus carros antigos, o desenvolvimento deles e as novas tecnologias, vale a pena conhecer o BMW Museum. O museu abrange uma área de 5.000 m², onde estão expostos carros, motos e motores da marca. Nós visitamos o BMW Museum e contamos tudo em outra postagem.

principais pontos turísticos de Munique

Olympiapark

Bem perto do BMW Museu fica o Olympiapark, o parque que sediou as Olímpiadas de 1972. Esse parque conta com instalações esportivas, lagos, piscinas, ciclovias, sala de concertos, restaurantes e estádio de futebol. O Olympiapark se tornou um parque de recreação para os moradores, muitas pessoas vão até o parque para praticar exercícios. É possível subir na Torre Olímpica, de onde se tem uma linda vista de Munique. O Olympiapark também é um local onde acontecem shows, principalmente ao ar livre durante o verão.

principais pontos turísticos de Munique

Residenz

O Residenz é um palácio que fica no centro de Munique. Já foi a residência de duques, príncipes, reis e imperadores bávaros. Foi construído com o passar do tempo, por isso, reúne diversos tipos de arquitetura, como renascimento, barroco, rococó e classicismo.

É possível visitar internamente o Residenz, mas um passeio pelo seu jardim já pode ser bonito e agradável.

principais pontos turísticos de Muniqueprincipais pontos turísticos de Munique

Nymphenburg

Esse palácio que fica a oeste de Munique, era residência de verão dos monarcas bávaros. É possível visita-lo internamente, e essa é uma atração muito procurada pelos turistas. Possui um interior ricamente decorado, e um jardim que já vale o passeio.

Oktoberfest

Se você estiver em Munique no período da Oktoberfest, não deixe de conhecer a festa. Mas atenção, ela acontece em setembro! Sim, ela começa em setembro e acaba sempre no primeiro final de semana de outubro, apesar de se chamar Oktoberfest, que significa festa de outubro.

A primeira Oktoberfest aconteceu em 17 de outubro de 1810, e na verdade, foi uma festa para comemorar o casamento do rei Ludwig e da princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. Um ano depois, eles quiseram repetir as comemorações e assim aconteceu ano após ano. Como passar do tempo, decidiram antecipar um pouco a festa, para que as possibilidades de um clima melhor fossem maiores.

Fizemos um post completo com todas as informações que você precisa saber antes de visitar a Oktoberfest, e outro com dicas das melhores localizações para se hospedar em Munique durante a Oktoberfest.

principais pontos turísticos de Munique

Dicas extras sobre Munique

Castelo Neuschwanstein

Quem vai passear na região de Munique não pode deixar de conhecer o lindo Castelo de Neuschwanstein. Um castelo de contos de fadas que fica a poucos quilômetros de distância de Munique, e vale a pena ser visitado, seja para ver seu interior ou apenas para curtir a belíssima paisagem de onde ele está localizado.

Fizemos um post completo com as informações necessárias para visitar o Castelo de Neuschwanstein.

principais pontos turísticos de Muniqueprincipais pontos turísticos de Munique

Campo de Concentração de Dachau

Outro ponto turístico importante que fica perto de Munique é o Campo de Concentração de Dachau. Muitas pessoas não gostam desse tipo de turismo, mas nós fazemos sempre que possível. Achamos importante conhecer essa parte obscura da história e não deixar que as maldades acontecidas durante a 2ª Guerra Mundial sejam esquecidas.

O Campo de concentração de Dachau foi muito importante, porque, além de ser um dos maiores campos de concentração nazista, foi o primeiro a ser construído. O local era uma fábrica de pólvora, mas em 1933, apenas 6 semanas após Hitler assumir o poder na Alemanha, ele foi transformado em um campo de concentração. No início recebia apenas presos políticos, depois passou a receber também outros presos, como os judeus. Cerca de 200.000 pessoas ficaram presas em Dachau, e desses 41.500 morreram. Mas esse é o número oficial registrado, estima-se que muito mais pessoas tenha morrido em Dachau. Fizemos um post contando o que você precisa saber para visitar e como foi nossa visita ao Campo de Concentração de Dachau.

Esses foram os principais pontos turísticos que separamos para você conhecer, mas existe muitas coisas para fazer em Munique, a cidade é cheia de atrações!


Veja todos os blogs participantes da Blogagem Coletiva:

Destinos por onde andei… – As 10 melhores atrações do Central Park em Nova York

Atravessar Fronteiras – 10 coisas para fazer em Brasília de graça

Foco no Mundo – O que fazer em Buenos Aires? 10 atrações imperdíveis!

Contando Destinos – 10 principais pontos turísticos de Munique, na Alemanha

Turistando.in – 10 lugares para visitar em Lisboa (com inúmeras atrações)

Viagem Lado B – O que fazer na Avenida Paulista – 10 lugares imperdíveis

Vamos Por Aí – 10 Melhores Lugares para Viajar com Crianças

Let’s Fly Away – 10 filmes para viajar: cidades locações de filmes

Mulher Casada Viaja – San Diego: 10 Lugares para Visitar ao Sul da Califórnia

Uma Viagem Diferente – 10 museus para conhecer em São Paulo

Uma Turista nas Nuvens – 10 passeios incríveis para fazer em Copenhague na Dinamarca

Ligado em Viagem – 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para a Alemanha

Descansa na volta – 10 praias para conhecer no Brasil

Viagens e Caminhos – As 10 atrações naturais mais impressionantes do Sul do Brasil

Foco em Orlando – 10 coisas para fazer de graça em Orlando

E aí, Férias! – 10 cidades da Estrada Real que adoramos

De Mochila e Caneca – Os 10 principais parques de Curitiba

Cantinho de Ná – Top 10 atrações para crianças em Las Vegas

Imagina na Viagem – 10 cidades da França que você PRECISA conhecer!

Holandesando – 10 Motivos para conhecer a Domtoren, a Torre da Catedral de Utrecht

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário