Castelo Europa Holanda Utrecht

O maior castelo na Holanda – Kasteel de Haar

Quando se pensa na Holanda, logo nos vem à cabeça as lindas tulipas, o parque Keukenhof e os moinhos de vento. Mas existe um castelo na Holanda, pertinho de Amsterdam, que vale a pena visitar, é o Kasteel de Haar, o maior castelo do país. Sim, a Holanda também tem castelo e é um espetáculo. Com uma arquitetura de cair o queixo, cercado por um fosso e com um jardim muito bem cuidado, esse castelo tem que entrar no seu roteiro pelo país. Uma dica é conhecer o Kasteel de Haar e a cidade de Utrecht no mesmo dia, será um excelente passeio. O castelo fica a aproximadamente 18 quilômetros de Utrecht.

O castelo foi mencionado pela primeira vez em 1391, quando pertencia a família Van de Haar, que possui muito prestígio e construiu o castelo para moradia. No século 15, através do casamento de Josina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou a pertencer a família Van Zuylen. Com o passar do tempo, o castelo foi abandonado e destruído, por diversas guerras. Mas no final do século 19, o barão Etienne van Zuylen van Nijevelt se casa com Hélène de Rothschild e decide reconstruir o castelo para morar.

O castelo foi reconstruído em estilo neogótico, mas seguindo os contornos originais do castelo. Era um castelo luxuoso e extravagante para o final do século XIX, tinha água corrente fria e quente, eletricidade, banho turco e até elevador.

castelo na holanda

Visitar o Kasteel de Haar

Chegando ao castelo, na entrada, você encontrará banheiros, um restaurante, lugares para parar bicicleta e a entrada da bilheteria. Existem 2 opções de visita, apenas o parque e o parque juntamente com o interior do castelo. O interior do castelo só pode ser visitado através de uma visita guiada.

Para visitar o castelo, é recomendável fazer a reserva com antecedência no site. Essa visita custa 17 euros por pessoa. Crianças de 04 a 12 anos pagam 11 euros. Menores de 04 anos tem entrada gratuita. Esse ingresso dá direito de visitar o castelo e o parque.

Se quiser ver o castelo apenas por fora, que foi o que fizemos, e passear pelo parque, o ingresso fica mais barato. Custa 6 euros por pessoa. Crianças de 04 a 12 anos pagam 4 euros. Menores de 04 anos tem entrada gratuita.

Pode ver mais informações sobre o castelo no site oficial.

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Como chegar ao castelo

A forma mais fácil de chegar nesse castelo na Holanda é de carro. Tem um estacionamento disponível no local e custa 6 euros o período. Se utilizar o estacionamento, é importante paga-lo na bilheteria do castelo. Eles te entregarão uma moeda que será a forma que conseguirá liberar a catraca na saída. Portanto, não esqueça da sua moeda.

Para ir de transporte público, é necessário ir até a estação Vleuten, que fica perto de Utrecht. De lá tem 2 opções, o ônibus 111 em direção a Kasteel de Haar, e esse também é o nome da parada que se deve descer. Ou o ônibus 127 em direção a Breukelen, e nesse caso, se desce na parada Brink, após descer é necessária uma caminhada de aproximadamente 15 minutos a pé, até chegar ao castelo.

Como foi nossa visita ao Castelo na Holanda

Nesse passeio estávamos com a Amelie, nossa poodle, portanto, não era permitido visitar o interior do castelo. Optamos por conhecer apenas o jardim e o castelo por fora, e já adianto que é um belo passeio mesmo assim.

O jardim que tem em volta do castelo é enorme e lindo. Aproveitamos para passear por á e tirar muitas fotos.

Descobrimos cada cantinho fotogênico do castelo sem muita pressa.

Como fomos na baixa temporada, os restaurantes no castelo não estavam abertos. Mas como a dica é você associar a visita a esse castelo na Holanda com um passeio por Utrecht, com certeza encontrará restaurantes por lá.

kasteel de haar

Essa região da Holanda é linda, não perca e coloque já esse castelo na Holanda no seu roteiro.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Helen Waldemarin
    19 de fevereiro de 2019 at 08:59

    Que lindo!!!! Os jardins parecem incríveis mesmo e fiquei morrendo de vontade de saber como é por dentro! Fico encantadissima com esses lugares!

  • Reply
    Aline Aguiar
    21 de fevereiro de 2019 at 07:45

    Nossa não fazia nem ideia que existia um castelo na Holanda! Lindo demais o Kasteel de Haar, e o seu cachorrinho também!!! <3

  • Reply
    Lidiane Costa
    21 de fevereiro de 2019 at 18:58

    Adorei saber da existência do Kasteel de Haar. O bom que ele fica pertinho de Amsterdam, ne? Super rola de visitar.

  • Reply
    Angela C S Anna
    22 de fevereiro de 2019 at 16:29

    que maravilhoso esse castelo, nunca tinha ouvido falar! vou incluir na minha proxima viagem a Holanda
    q bonitinha tua poddle!

Leave a Reply