Europa Holanda Keukenhof

Parque Keukenhof 2020 – Como visitar o parque de tulipas da Holanda

Atualizado em 13.02.2020

O lindo e colorido parque de tulipas Keukenhof, que fica na Holanda, já tem data marcada para reabrir. A temporada Keukenhof 2020 está definida. O parque abrirá de 21 de março a 10 de maio. Então, chegou a hora de começar a planejar e visitar Keukenhof 2020. Esse enorme parque de 32 hectares apresentará aos seus visitantes mais de 7 milhões de bulbos com cerca de 800 variedades de tulipas. São muitas flores, das mais variadas cores. É um cantinho mais lindo que o outro. Keukenhof é o maior parque de tulipas do mundo, e além das tulipas, você encontrará diversas outras variedades de flores e uma paisagem colorida incrível. A visita ao Keukenhof 2020 é imperdível.

Se você está planejando seus passeios pela Holanda, e pretende visitar Keukenhof em 2020, encontrará aqui informações importantes e necessárias para saber durante seu planejamento e também durante sua visita. O primeiro e mais importante ponto é: evite filas. Essa atração é muito procurada por turistas, portanto, está sempre cheia. Mas aqui te daremos dicas de como evitar filas, o melhor dia e horário para visitar o parque, e tudo mais para transformar sua visita numa experiência inesquecível.

Valores dos ingressos Keukenhof 2020

Adultos – 19 euros

Jovens entre 4 e 17 anos – 9 euros

Crianças até 3 anos entram gratuitamente

Estacionamento (quando combinado a um ingresso adulto) – 6 euros

Como adquirir seu ingresso para Keukenhof com antecedência

Existem vários tipos de ingresso que você pode adquirir. Desde apenas a entrada para o parque, como também passeios completos com traslado a partir de Amsterdam ou outros passeios associados. Todas as sugestões que serão propostas aqui são de sites confiáveis de ingressos que são parceiros do blog. Comprando pelos nossos links sugeridos, você estará nos ajudando a trazer cada vez mais informações relevantes para ajudar a planejar sua viagem, e também ficaremos muito agradecidos.

Se você deseja adquirir apenas as entradas para Keukenhof 2020 e evitar filas, basta clicar nesse link e efetuar a compra. Nessa compra você poderá também comprar o voucher do estacionamento.

Você pode também adquirir o ingresso para Keukenhof + traslado ida e volta saindo de Amsterdam. Esse trajeto é feito com um ônibus, o que pode significar um passeio mais tranquilo para quem não quer se preocupar com mais nada além das tulipas. Chegando em Keukenhof, você entrará sem pegar fila. Adquira aqui seu ingresso Keukenhof 2020 + translado de Amsterdam.

Outro passeio interessante é um cruzeiro pelo lago Kager que fica no meio de campos de moinhos de vento e também a entrada sem fila para visitar Keukenhof. A saída desse passeio é de Amsterdam e todos os traslados estão incluídos e são feitos de ônibus.

 

Também existem outros passeios combinados que são muito interessantes e a escolha deles dependerá o seu tempo disponível para os passeio. Dá uma olhada nesses passeios que separamos para você:

Um passeio bastante procurado e muito interessante é uma excursão de bicicleta pelos campos de tulipas. Imagina que mágico!

Dias e horários de funcionamento

O Keukenhof abre todos os dias no período entre 21 de março a 10 de maio de 2020.

O horário de funcionamento do parque é das 8 às 19:30 horas.

Melhores dias/período para visitar Keukenhof 2020

As flores dependem muito do clima, não há como prever. Portanto, falaremos aqui os períodos mais adequados para visitar Keukenhof 2020, mas tenha em mente, que tudo dependerá das condições climáticas.

Para ver as tulipas no auge, lindas, abertas e coloridas, o ideal é visitar o parque na segunda quinzena de abril. Mas isso não significa que se você for em outro período não terão tulipas. Elas estarão pelo parque por toda a temporada, fique tranquilo!

Os dias mais tranquilos para visitar o parque são, sem dúvida, os dias da semana. Chegando perto do horário de abertura, costuma ser mais vazio. No final da tarde também tende a ser mais vazio. Muitas pessoas fazem bate-volta para conhecer o parque, portanto, o horário das 10 as 16 horas é sempre mais cheio.

O dia da Parada das Flores é, geralmente, o dia que o parque recebe mais visitantes.

Tente evitar os feriados, esses dias também são mais cheios.

Tema Keukenhof em 2020

Todos os anos o parque tem um tema diferente, e para 2020, o tema escolhido é A World of Colours. Um tema que combina perfeitamente com o lindo e colorido jardim de tulipas.

Visitar Keukenhof 2020

A preparação para a temporada Keukenhof 2020 começou durante o outono de 2019, época ideal para iniciar o plantio de tulipas. O mosaico da foto representa o tema escolhido para 2020 e já começou a ser preparado também. As tulipas são plantadas em 2 camadas, para garantir a floração durante toda a primavera de 2020.

Cerca de 7 milhões de bulbos de flores estão espalhados por todo o parque. Você não vai perder esse espetáculo, certo?

Importante saber antes de visitar Keukenhof

Alimentação

Você encontrará restaurantes e cafés espalhados pelo parque, para lanches rápidos ou refeições mais completas. Mas pode também levar seu lanche e fazer um piquenique por lá. Estão espalhados pelo parque, locais disponíveis para fazer piquenique.

Internet

Wi-fi está disponível pelo parque, mas em alguns lugares ele pode não funcionar, afinal, Keukenhof é bem grande. Ele funciona melhor perto dos pavilhões, pela minha experiência.

Keukenhof para crianças

O parque não é somente para adultos. Existem diversas atividades para crianças, para distrai-las e mostrar a elas a história das tulipas. As crianças também se divertirão visitando o parque de tulipas.

Animais de estimação

Cachorros são muito bem-vindos em Keukenhof, eles precisam apenas ficar com a guia. Embora sejam bem-vindos, os cachorros não podem entrar nos restaurantes, exceto os cães-guias. Também é necessário que se recolha as necessidades que possivelmente serão feitas pelos cachorrinhos, mas essa é uma boa prática em qualquer lugar do mundo! A Amélie se divertiu por lá e encontramos vários amiguinhos durante nosso passeio.

Guia completo de Keukenhof
Keukenhof

Estacionamento

Existem 2 estacionamentos em Keukenhof, um perto da entrada principal e outro perto da entrada extra. O valor do estacionamento é de 6 euros para o período. Aconselhamos que não sejam deixados objetos de valor dentro do carro. Durante nossa visita em 2016, vimos alguns carros dentro do estacionamento com os vidros estourados, infelizmente.

Você pode comprar o estacionamento com antecedência também, juntamente com seu ingresso de Keukenhof, clique aqui para comprar.

Acessibilidade

Keukenhof é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Com pelo menos 1 dia de antecedência, pode-se reservar gratuitamente, uma cadeira de rodas. Pode-se também reservar scooters de mobilidade pelo valor de 10 euros por dia.

Para os 2 casos é necessário deixar um depósito em dinheiro de 20 euros, que será devolvido quando você retornar a cadeira de rodas ou a scooter.

O número de cadeiras de rodas e scooters é reduzido, portanto, é aconselhável que você reserva o quanto antes.

Mapa de Keukenhof

O parque é grande, portanto, é importante ter um mapa em mãos para localizar mais fácil o que quer, como restaurante, banheiros, etc. Nas entradas do parque, são distribuídos mapas  gratuitamente. Não esqueça de retirar o seu!

Armários

Existem armários gratuitos disponíveis perto das entradas do parque, onde poderá guardar sua mochila para fazer um passeio tranquilo. Mas é importante ressaltar que, como o parque é cheio, eles podem esgotar rapidamente.

Achados e perdidos

Keukenhof possui um serviço de objetos perdidos. Portanto, se você perdeu algo no parque, poderá verificar no site, se seu objeto foi encontrado. Você precisará responder a algumas perguntas, para garantir ser o dono do objeto. Após confirmação, poderá retirar seu objeto ou combinar para entrega na sua casa.

Eventos Keukenhof 2020

Parada de Flores

No dia 25 de abril de 2020, sábado, acontecerá a 73ª edição da Parada das Flores. É uma parada grande que acontece por 40 quilômetros, de Noordwijk até Haarlem, e passará por Keukenhof por volta das 15:30 horas. Por consequência, as estradas perto do parque estarão fechadas das 13 às 17:30 horas e o estacionamento de Keukenhof estará inacessível. É provável que nesse dia o parque fique bem cheio. Se você não fizer questão de ver a parada, aconselho que vá ao parque em outro dia.  De qualquer forma, se quiser ir ao Keukenhof nesse dia, é aconselhável chegar antes das 11 horas no parque.

Keukenhof
Keukenhof

Durante toda a temporada do Keukenhof 2020, acontecem diversos eventos.

Informações sobre Keukenhof 2020

Temporada Keukenhof 2020 de 20 de março a 10 de maio

Endereço: Stationsweg 166A – 2161 AM Lisse

Horário de funcionamento: das 8 às 19:30 horas

Ingressos: 19 euros/adultos (COMPRE AQUI E EVITE FILAS)

De 0 a 3 anos a entrada é gratuita

De 04 a 17 anos o valor da entrada é 9 euros (também está disponível para compra online)

Estacionamento custa 6 euros.

Como chegar

A forma mais fácil de chegar ao Keukenhof é garantir seu ingresso juntamento com o traslado saindo direto de Amsterdam.

Se você não quer nenhuma das nossas opções com traslado e prefere ir por conta própria para Keukenhof, poderá sair direto do aeroporto Schiphol, em Amsterdam. De lá sai o ônibus Keukenhof Express (ônibus 858), que te deixará em Keukenhof. A distância é de aproximadamente 35 quilômetros. Outra opção é pegar o ônibus 854, que sai da estação central de Leiden.

Se a sua opção é ir de carro, clicando nesse link, poderá comprar seu ingresso antecipado juntamente com o estacionamento. Isso não garante sua vaga no estacionamento, apenas facilita o pagamento antecipado. Mas não se preocupe, o estacionamento de Keukenhof é bem grande.

Veja algumas fotos de Keukenhof

Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
Keukenhof
visitar Keukenhof
 

Como foi minha visita a Keukenhof em 2016

Em 2016, visitei Keukenhof pela 2ª vez. Já escrevi sobre isso aqui no blog, você pode ler todos os posts sobre Keukenhof.
A visita desse ano foi especial, pois fomos com meus pais. Minha mãe sempre quis conhecer esse lugar cheio de tulipas, e esse ano deu certo!
Esse é o maior jardim de tulipas do mundo e como fica aberto apenas num período da primavera, eles programaram a viagem para esse período.

Fontes:

Nossas experiências durante visitas ao Keukenhof

Site Oficial de Keukenhof

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply
    Inês Dota
    12 de Maio de 2016 at 15:54

    Lugar maravilhoso, parece um sonho, agradeço as minhas filhas lindas Aline e Arianne e ao meu genro Arthur por ter me proporcionado este passeio inesquecível, que Deus os abençoe.

  • Deixe um comentário

    covid-19 alemanha