Eslovênia Europa Liubliana

O que fazer em Liubliana: Um dia na capital da Eslovênia

Esta cidade pitoresca e charmosa é a capital da Eslovênia e oferece uma mistura única de história, cultura e beleza natural. Descubra conosco o que fazer em Liubliana e mergulhe em uma experiência que combina tradição e modernidade.

A história de Liubliana remonta a tempos pré-romanos, e sua localização estratégica às margens do rio Ljubljanica a transformou em um importante centro comercial ao longo dos séculos. A cidade passou pelas mãos de diferentes impérios e culturas, deixando um legado arquitetônico diversificado. Hoje, você pode explorar ruínas romanas, castelos medievais e edifícios barrocos que contam a história rica e complexa da cidade.

Uma das lendas mais cativantes de Liubliana é a lenda do dragão. Acredita-se que um dragão uma vez vagava pelas águas do rio Ljubljanica e era considerado um símbolo de proteção. Hoje, o dragão é um ícone da cidade e está presente em monumentos e brasões. Ainda hoje, todos os anos, a cidade faz um desfile em homenagem ao dragão.

Também tem uma lenda sobre dragão em Cracóvia, na Polônia.


Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.

Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.

Faça sua cotação agora!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


O que fazer em Liubliana

Alguns lugares são imperdíveis em Liubliana, nós passamos algumas horas na cidade, mas conseguimos explorar bastante.

Se decidir passar mais tempo em Liubliana, o Booking.com tem as melhores opções de hospedagem para você!

Veja hospedagens em Liubliana

Castelo de Liubliana

Erguendo-se no topo de uma colina, este castelo histórico é muito mais do que um marco arquitetônico; é uma janela para a rica história e beleza panorâmica de Liubliana.

O Castelo de Liubliana tem suas origens enraizadas na Idade Média, quando foi construído como uma fortaleza defensiva para proteger a cidade. Ao longo dos séculos, passou por diversas transformações e propósitos, desde uma residência de nobres até uma prisão.

O que fazer em Liubliana

Ao redor do castelo tem muito verde, vale a pena subir e apreciar a vista da cidade de lá. A entrada no pátio do castelo é gratuita.

Você pode subir até o castelo de teleférico ou a pé. Nós fomos a pé, curtindo o caminho e foi uma delícia!

O que fazer em Liubliana - Eslovênia

Ponte Tripla

Ponte Tripla se destaca como um marco arquitetônico icônico que une as margens do rio Ljubljanica.

Construída no início do século XIX, a Ponte Tripla é um testemunho vivo da evolução arquitetônica de Liubliana. Também conhecida como “Tromostovje” em esloveno, esta ponte conecta a Praça Prešeren, onde fica a estátua do poeta nacional France Prešeren, com a Cidade Velha. Sua localização estratégica a torna um ponto central para os moradores locais e visitantes.

Igreja Franciscana da Anunciação

Bem perto da Ponte Tripla, fica a Igreja Franciscana da Anunciação. Construída entre os séculos XVII e XVIII, a igreja possui uma arquitetura notável que combina elementos barrocos e góticos. Sua fachada é marcada por tons suaves de rosa e branco, o que lhe confere um caráter distintamente elegante.

Catedral de São Nicolau

Sua construção aconteceu no início do século XVIII, quando a antiga catedral gótica foi substituída por esta magnífica estrutura barroca.

Mercado Central

Imerso no pulsante centro da cidade de Liubliana, o Mercado Central é mais do que apenas um local de comércio – é um ponto de encontro cultural e gastronômico que cativa os sentidos e captura o espírito autêntico da cidade. Com suas barracas coloridas, produtos frescos e atmosfera animada, o Mercado Central é uma experiência que os visitantes não podem deixar de vivenciar.

O que fazer em Liubliana

Imperdível em Liubliana

Além dos pontos turísticos tradicionais, reserve um tempo para passear ao longo do rio Ljubljanica, principalmente se visitar a cidade em um dia de sol. Você encontrará cafés charmosos, artistas de rua, arte e muitas outras pessoas passeando por ali.

Também não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo rio para uma perspectiva única da cidade.

Nós descansamos sentados às margens do rio, e depois, durante um passeio, aproveitamos para tomar um sorvete.

Liubliana

Nos surpreendemos positivamente com Liubliana, vimos muitas pessoas passeando, em bares, em cafés, além das pessoas locais, levando sua vida normalmente. 

Agora que você sabe o que fazer em Liubliana, prepare-se para se apaixonar por sua atmosfera acolhedora e encantadora, onde cada esquina revela um novo tesouro.

Nós também conhecemos o Lago de Bled, um dos destinos turísticos mais famosos da Eslovênia, e é realmente imperdível.

Tudo sobre o Lago de Bled

Veja esses passeios para aproveitar Liubliana e Bled!


You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply