Coimbra Europa Portugal

Descubra o que fazer em Coimbra, uma cidade histórica

Coimbra é um tesouro histórico aninhado nas colinas de Portugal. Um lugar para mergulharmos em séculos de cultura, arquitetura deslumbrante e uma atmosfera única.

Descubra os encantos dessa cidade cativante enquanto exploramos juntos o que fazer em Coimbra.

Durante essa nova visita à Portugal, ficamos 15 dias no país e rodamos do Porto a Lisboa, passando por diversos locais incríveis, e já escrevi todo nosso roteiro aqui.

Veja o Roteiro de 15 dias por Portugal


Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.

Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.

Faça sua cotação agora!


Sobre Coimbra

Coimbra é a antiga capital de Portugal. Suas raízes remontam à era romana, mas a cidade evoluiu para um importante centro cultural durante a Idade Média. O ponto alto de sua história foi a fundação da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa, em 1290. Esta instituição imponente desempenhou um papel crucial na disseminação do conhecimento em todo o continente e é o principal ponto turístico da cidade.

A parte mais antiga e histórica da cidade é localizada no alto de uma colina. Por lá, é complicado andar de carro. Nós paramos o carro um pouco longe e seguimos a pé.

A Universidade de Coimbra – Alta e Sofia é o conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da UNESCO, em 2013.

Universidade

Como já foi falado, a Universidade foi fundada em 1290, é uma das mais importantes universidades do país. Entre os estudantes ilustres que passaram pela Universidade, estão: Eça de Queiros e Luís Vaz de Camões.

É possivel visitar a Universidade e outros pontos que estão no seu entorno. Tem diversos tipos de ingresso, nós escolhemos o ingresso Universidade com Biblioteca Joaquina, pois o nosso principal foco era conhecer a biblioteca.

Não me arrependi! Já conheci outras bibliotecas em Portugal e diversos outros lugares, como na Inglaterra e em Praga, mas essa é imperdível, a mais bonita que visitamos.

Não pode tirar foto lá dentro.

Existem outros tipos de ingresso, você pode ver todos disponíveis clicando nesse link.

Também existe a possibilidade de fazer visitas guiadas.

Laboratório Químico

Visitamos também o Laboratório químico, que hoje é o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. A construção do laboratório terminou em 1775.

Gostamos, pois, mostra vários experimentos e objetos interessantes, é interativo e divertido.

Igrejas

Perto do Laboratório Químico, fica a Sé Nova, uma catedral católica do século XVII.

Ainda lá por perto, fica a Sé Velha, uma catedral românica que se destaca pelo seu aspecto de fortaleza com paredes altas e com ameias.

Nós ficamos poucas horas em Coimbra, com o foco mesmo de visitar a Biblioteca Joaquina. Mas e você tiver mais tempo, vale a pena fazer um passeio pelas margens do rio Mondego, comer um doce conventual (doces desenvolvidos por conventos e bastante típicos de Portugal) e também conhecer algum restaurante de comida portuguesa.

Saindo de Coimbra seguimos para a Quinta das Lágrimas, lugar que eu queria muito conhecer e conto o motivo nesse post: O dia que conheci a Quinta das Lágrimas.

Agora você já sabe o que fazer em Coimbra, e ela também é uma boa opção para fazer de cidade base durante sua viagem por Portugal, sua localização central permite que você conheça diversas cidades ao redor.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply