Blausee Suíça

Blausee, o lago mais lindo e impressionante da Suíça

O lago Blausee na Suíça é um dos lagos mais visitados e não é para menos, é um dos lagos mais bonitos também. A história do Blausee começou há 15 mil anos, com um deslizamento de terra. Após esse deslizamento, se formaram vários buracos, e entre eles, o Blausee, que é alimentado por um córrego subterrâneo do vale Kander.

Blausee em português significa lago azul, e a cor desse lago é realmente impressionante, principalmente durante o verão e em dias ensolarados, quando a incidência de luz é grande. A cor varia entre azul e verde, dependendo da luminosidade e época do ano. As águas do lago são cristalinas e é possível ver vários peixes nadando. Visitamos o Blausee durante o outono e contarei tudo que vimos por lá para você planejar sua viagem também.

Antes de continuar a leitura, não esqueça de reservar seu seguro-viagem!! Ele é obrigatório em muitos países da Europa. Leitores do blog tem desconto exclusivo de 5% usando o cupom de desconto CONTANDODESTINOS. Faça sua cotação!

Blausee na Suíça

Como visitar o Blausee, na Suíça

O Blausee fica dentro de um parque e sua entrada é paga. Dentro do parque existem diversas atividades, como trilhas, spa, restaurante, área para piquenique e até um hotel.

Existe um estacionamento na entrada para o lago, e o ticket deve ser adquirido no caixa.

A entrada para o Blausee possui variação de preço dependendo do horário. Os ingressos podem ser comprados na entrada do parque.

Para as entradas das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, a entrada custa 10 francos suíços por pessoa. Crianças de 6 a 15 anos pagam 6 francos suíços, e abaixo de 5 anos, a entrada é gratuita.

Para as entradas das 9 às 18 horas, aos sábados, domingos e feriados, a entrada custa 12 francos suíços por pessoa. Crianças de 6 a 15 anos pagam 8 francos suíços, e abaixo de 5 anos, a entrada é gratuita.

Para as entradas das 18 às 21 horas (lembrando que o parque fecha às 21 horas), de segunda a sexta-feira, a entrada custa 8 francos suíços por pessoa. Crianças de 6 a 15 anos pagam 4 francos suíços, e abaixo de 5 anos, a entrada é gratuita.

Para as entradas das 18 às 21 horas, aos sábados, domingos e feriados, a entrada custa 10 francos suíços por pessoa. Crianças de 6 a 15 anos pagam 6 francos suíços, e abaixo de 5 anos, a entrada é gratuita.

Os horários de funcionamento do parque podem ser alterados sem aviso prévio, portanto, é essencial consultar os horários oficiais quando estiver planejando sua visita, para isso, clique aqui.

No valor da entrada está incluído um passeio de barco pelo lago, que funciona até as 18 horas.

Blausee na Suíça

A lenda do Blausee

Segundo as lendas locais, um casal de namorados apaixonados ia ao Blausee todas as noites. Um certo dia, o rapaz morreu. A moça continuou indo ao lago todos os dias e chorava a perda do seu amado. Segundo a lenda, suas lágrimas aumentaram a quantidade de água do lago e concederam a ele, a cor azul, como a cor dos olhos da moça. Um dia, ela foi encontrada morta dentro do lago.

Se essa história é verdade ou não, não sabemos. Mas o fato é que existe uma estátua no fundo do lago, feita por Raffael Fuchs, para homenagear a moça apaixonada.

Lenda do Blausee na Suíça

O que fazer no Blausee

Você pode ir apenas para conhecer o lago ou pode passar o dia por lá.

Existem placas indicando onde ficam os locais para piquenique e o parquinho para crianças.

De qualquer forma, não deixe de dar uma volta completa no lago. Não é muito grande e a trilha pode ser feita sem dificuldades. Dando a volta no lago, você terá diferentes visões dele e será atravessando uma ponte, que conseguirá ver a estátua da lenda do lago.

O restaurante tem uma linda vista para o lago.

restaurante no lago Blausee

Localização do Blausee na Suíça

O lago em Kandergrund, que é uma espécie de município pertencente ao Cantão Berna. A língua oficial dessa região é o alemão.

O Blausee fica a cerca de 38 quilômetros de Interlaken, e essa região pode ser uma boa localização para se hospedar. Também fica a cerca de 58 quilômetros de Berna, que é a capital da Suíça.

O Blausee é uma excelente opção para aproveitar o dia junto a natureza, mas não é permitido nadar nele. Se você procura um lago onde possa entrar e nadar, conheça o Caumasee, que visitamos no verão e adoramos. Fizemos um post completo para você planejar sua visita ao Caumasee.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply