Alemanha Europa Região Sul da Alemanha Rota Romântica na Alemanha Tauberbischofsheim

O que fazer em Tauberbischofsheim, Alemanha

Tauberbischofsheim, essa cidade de nome difícil, é uma das 28 cidades da Rota Romântica na Alemanha. Ela fica no início da rota e está localizada no vale do rio Tauber, o que lhe garante uma bela paisagem. O rio Tauber é o mesmo que passa em outra cidade da Rota Romântica, Rothenburg ob der Tauber. Paramos em Tauberbischofsheim despretensiosamente, apenas porque estava no nosso caminho durante uma viagem e tivemos uma linda surpresa.

A cidade ainda guarda muitas casas originais de madeirame à vista, ruas estreitas típicas da época medieval, construções antigas e muito charme. Para quem não vai fazer a Rota Romântica completa, vale conhecer a cidade com um passeio bate-volta a partir de Frankfurt ou Würzburg. Tauberbischofsheim fica a aproximadamente 110 quilômetros de Frankfurt e 38 quilômetros de Würzburg.

Veja todas as cidades da Rota Romântica na Alemanha que já visitamos

O que fazer em Tauberbischofsheim

Podemos destacar algumas construções antigas em Tauberbischofsheim. Entre elas está a prefeitura da cidade que fica na praça principal e foi construída em 1865. No mesmo prédio funciona o centro de turismo da cidade.

Tauberbischofsheim Alemanha

Na mesma praça fica o prédio “Alte Post”, construído em 1602 e até hoje funciona uma filial do correio nele.

Tauberbischofsheim Alemanha

Outro destaque da praça é a Mackert-Haus, um palácio barroco construído em 1744 por um rico mercador de vinhos.

O que fazer em Tauberbischofsheim Alemanha

Seguindo a rua de pedestres, do mesmo lado do palácio barroco, fica a Liebler-Haus, uma casa construída em 1628, que não achamos tão bem conservada, mas esperamos que reformem, pois é rica em detalhes e pela idade, vale a pena ser conservada.

O que fazer em Tauberbischofsheim

Sabia que, para viajar para Alemanha o seguro-viagem é obrigatório? Garanta já o seu e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto!
Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Indo para o sentido oposto, fica a igreja principal da cidade, que é a de St. Martin, que foi construída entre 1910 e 1914.

Tauberbischofsheim Alemanha

Bem ao lado dessa igreja, fica a Sebastianuskapelle, uma capela construída em 1476.

Capela Tauberbischofsheim

Seguindo para a Schlossplatz, a praça do castelo, encontramos o Kurmainzisches Schloss, um imponente prédio construído entre o século 15 e 16. Ao lado fica a Türmersturm, uma torre construída em 1270.

Rota Romântica na Alemanha

Essa praça é linda, com uma fonte no meio, algumas estátuas e rodeada de prédios antigos.

Tauberbischofsheim

Foto Tauberbischofsheim é uma cidade que vale a pena parar para quem está fazendo a Rota Romântica na Alemanha. E também conhecer para quem estiver passeando por perto. É puro charme.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply
    Inês
    28 de fevereiro de 2019 at 11:00

    Lugar lindo bem charmosa a cidade, quero ir

  • Reply
    Cidinha
    28 de fevereiro de 2019 at 16:16

    Simplesmente adorável, com suas dicas, melhor ainda!!!

  • Deixe um comentário