Alemanha Europa Região Sul da Alemanha Rota Romântica na Alemanha Tauberbischofsheim

O que fazer em Tauberbischofsheim, Alemanha

Tauberbischofsheim, essa cidade de nome difícil, é uma das 28 cidades da Rota Romântica na Alemanha. Ela fica no início da rota e está localizada no vale do rio Tauber, o que lhe garante uma bela paisagem. O rio Tauber é o mesmo que passa em outra cidade da Rota Romântica, Rothenburg ob der Tauber. Paramos em Tauberbischofsheim despretensiosamente, apenas porque estava no nosso caminho durante uma viagem e tivemos uma linda surpresa.

A cidade ainda guarda muitas casas originais de madeirame à vista, ruas estreitas típicas da época medieval, construções antigas e muito charme. Para quem não vai fazer a Rota Romântica completa, vale conhecer a cidade com um passeio bate-volta a partir de Frankfurt ou Würzburg. Tauberbischofsheim fica a aproximadamente 110 quilômetros de Frankfurt e 38 quilômetros de Würzburg.

Veja todas as cidades da Rota Romântica na Alemanha que já visitamos

O que fazer em Tauberbischofsheim

Podemos destacar algumas construções antigas em Tauberbischofsheim. Entre elas está a prefeitura da cidade que fica na praça principal e foi construída em 1865. No mesmo prédio funciona o centro de turismo da cidade.

Tauberbischofsheim Alemanha

Na mesma praça fica o prédio “Alte Post”, construído em 1602 e até hoje funciona uma filial do correio nele.

Tauberbischofsheim Alemanha

Outro destaque da praça é a Mackert-Haus, um palácio barroco construído em 1744 por um rico mercador de vinhos.

O que fazer em Tauberbischofsheim Alemanha

Seguindo a rua de pedestres, do mesmo lado do palácio barroco, fica a Liebler-Haus, uma casa construída em 1628, que não achamos tão bem conservada, mas esperamos que reformem, pois é rica em detalhes e pela idade, vale a pena ser conservada.

O que fazer em Tauberbischofsheim

Sabia que, para viajar para Alemanha o seguro-viagem é obrigatório? Garanta já o seu e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto!
Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Indo para o sentido oposto, fica a igreja principal da cidade, que é a de St. Martin, que foi construída entre 1910 e 1914.

Tauberbischofsheim Alemanha

Bem ao lado dessa igreja, fica a Sebastianuskapelle, uma capela construída em 1476.

Capela Tauberbischofsheim

Seguindo para a Schlossplatz, a praça do castelo, encontramos o Kurmainzisches Schloss, um imponente prédio construído entre o século 15 e 16. Ao lado fica a Türmersturm, uma torre construída em 1270.

Rota Romântica na Alemanha

Essa praça é linda, com uma fonte no meio, algumas estátuas e rodeada de prédios antigos.

Tauberbischofsheim

Foto Tauberbischofsheim é uma cidade que vale a pena parar para quem está fazendo a Rota Romântica na Alemanha. E também conhecer para quem estiver passeando por perto. É puro charme.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply
    Inês
    28 de fevereiro de 2019 at 11:00

    Lugar lindo bem charmosa a cidade, quero ir

  • Reply
    Cidinha
    28 de fevereiro de 2019 at 16:16

    Simplesmente adorável, com suas dicas, melhor ainda!!!

  • Reply
    Destino Munique
    18 de abril de 2019 at 09:11

    Tb paramos nesta cidade 🙂 uma gracinha 🙂

  • Deixe um comentário