Alemanha Europa Nördlingen Região Sul da Alemanha Rota Romântica na Alemanha

O que fazer em Nördlingen, na Alemanha

Nördlingen é uma cidade na Alemanha que faz parte da Rota Romântica. Há milhares de anos, um meteoro caiu no local, e o impacto abriu uma cratera de 25 km de largura e 1.500 metros de profundidade, e assim nasceu a cidade de Nördlingen. Durante a Idade Média, a cidade era um importante centro de comércio. Para proteção, foi cercada por uma muralha e torres serviam para vigília, os quais existem até hoje e em perfeito estado de conservação. A cidade não sofreu muitos danos durante as guerras que aconteceram na região. Por isso, passear por ela é uma verdadeira volta ao passado.

A cidade que fica no Estado da Baviera, é uma das 29 cidades que compõem a Rota Romântica na Alemanha. Vale a pena fazer uma parada em Nördlingen, conhecer a cidade, andar pelas ruas medievais e até dormir por lá, dependendo do seu roteiro. A cidade é pequena e pode, perfeitamente, ser conhecida em algumas horas.

Encontre os melhores hotéis em Nördlingen

O que fazer em Nördlingen

Muralha de Nördlingen e suas torres

A construção da muralha de Nördlingen remonta ao ano de 1327, sendo modificada e adaptada com o passar do tempo. Conta ainda com 5 portões que são as entradas da cidade. É possível andar em cima da muralha e é uma das poucas muralhas medievais que se consegue dar uma volta completa.

Entre os portões, o Reimlinger Tor é considerado o mais antigo e foi mencionado pela primeira vez em 1362.

Löpsinger Tor

O portão Löpsinger foi reconstruído na forma que possui hoje entre 1593 e 1594. Ganhou o telhado que tem hoje apenas em 1770. Desde 1987, abriga o Museu da Muralha da Cidade, um rico e interessante museu militar que com suas exposições conta a história da muralha de Nördlingen.

o que fazer em Nördlingen

St. Georgskirche – Igreja de São Jorge

Em outubro de 1427, foi iniciada a construção da igreja. Apenas em 1454, começou a construção da torre. Finalmente, no ano de 1505, a construção da igreja foi concluída.

o que fazer em Nördlingen

Kirchturm “Daniel” – Torre da igreja

A torre de 90 metros de altura, começou a ser construída em 1454, e foi concluída em 1490, com um teto provisório. Em 1537, um relâmpago destruiu o telhado e o atual foi construído.

Essa torre tem um papel importante para a cidade. Dois guardas tinham a função de vigiar para deixar a cidade a salvo de fogo e invasões. Um vigia ficava em cima da torre e outro embaixo. À noite, para ter certeza que estavam acordados, um gritava para o outro: “So, G’sell, so!”. Esse ritual acontece até hoje, das 22 às 24 horas, de meia em meia hora, escuta-se o grito do vigia.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Seguros Promo

Rathaus – Prefeitura

O prédio conhecido como Steinhaus foi construído no final do século 13. Desde 1382, a prefeitura da cidade funciona nessa casa. O edifício ganhou mais um andar por volta do ano de 1500, e sua escada externa foi construída em 1618. Embaixo dessa escada ficam as antigas celas da prisão da cidade.

o que fazer em Nördlingen

Klösterle

Esse prédio foi mencionado pela primeira vez em 1243, e foi onde funcionou a primeira igreja franciscana da cidade. Em 1585, passou por uma reconstrução e foi transformado num armazém de grãos. Desde 1977, um restaurante funciona no prédio que também possui um salão de festas.

rota romantica na Alemanha

Alte Schranne – Antigo mercado de grãos

O prédio foi construído entre 1601 e 1602, e servia como local de comercialização de grãos. Essa foi sua função até 1937. Passou por uma renovação no ano de 1996, e hoje funciona no prédio um mercado, um restaurante e no primeiro andar, uma sala de exposições.

o que fazer em Nördlingen

Almoçamos nesse restaurante, que é italiano. Comida e preços bons.

Veja todas as cidades da Rota Romântica na Alemanha que já visitamos

Neumühle

O moinho foi mencionado pela primeira vez por volta do século 14. Hoje é uma propriedade particular.

o que fazer em Nördlingen

Agora que já sabe o que fazer em Nördlingen, além de conhecer todos os pontos turísticos da cidade, passe um tempo conhecendo as ruelas, as charmosas casas e curtindo todo o clima da pequena e romântica Nördlingen.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply