Alemanha Europa Região Sul da Alemanha Rota Romântica na Alemanha Röttingen

Rota Romântica na Alemanha: O que fazer em Röttingen

Röttingen é mais uma das cidades da Rota Romântica na Alemanha. Essa famosa rota é composta por 29 cidades, tendo início em Würzburg e terminando em Füssen. Já conhecemos algumas cidades da Rota Romântica da Alemanha, como Rothenburg ob der Tauber, Würzburg, Tauberbischofsheim, Weikersheim, Dinkelsbühl, Nördlingen, Schwangau e o Castelo de Neuschwanstein e Füssen.

A primeira menção sobre Röttingen foi em 1103. Desde 1275, tem direitos de cidade e era governada pelos nobres de Hohenlohe, os mesmos do Castelo de Weikersheim. Além da produção de vinho, a cidade possui a Sonnenuhrenweg, o caminho dos relógios solares. Essa rota circular possui 2 quilômetros de extensão e passa por 25 relógios solares diferentes. Além da rota, Röttingen possui alguns pontos interessantes para conhecer.

Röttingen na Rota Romântica na Alemanha Röttingen na Rota Romântica na Alemanha

O que fazer em Röttingen

Rathaus – Prefeitura

A Rathaus chama a atenção na praça principal da cidade. O prédio, que data do ano de 1750, é o coração da cidade.

Röttingen

Stadtmauer

A cidade ainda possui parte da muralha que, foi construída por volta do ano de 1640, e servia para proteger a cidade de invasões. Na época, 14 torres faziam parte desse sistema de defesa. Mas hoje, apenas 7 permanecem preservadas.

O que fazer em Röttingen

Hohe Bau

Hohe Bau é a casa mais antiga de Röttingen, datada de 1440. Atualmente, é uma propriedade privada e não pode ser visitada. A construção desse prédio se assemelha a uma torre, e acredita-se que tenha sido um tipo de castelo no passado.

O que fazer em Röttingen

Pfarrkirche St. Kilian

Uma igreja foi mencionada em documentos no ano de 1103, e acredita-se ser a Igreja paroquial St. Kilian. Mas apenas em 1262, foi mencionada como igreja paroquial. Ao longo dos anos, a igreja foi ampliada, com a construção de pequenas capelas. Em 1614, passou por uma completa renovação. Uma nova renovação externa e interna foi feita de 1979 a 1986.

Röttingen na Rota Romântica na Alemanha

Burg Brattenstein

O castelo Brattenstein foi mencionado pela primeira vez em 1230, quando era de posse da família Hohenlohe. Hoje, o castelo pertence a cidade de Röttingen. Antes da 2ª Guerra Mundial, os homens do terceiro Reich ocuparam o castelo. Desde 1984, todos os verões, o pátio do castelo vira um cenário para o teatro ao ar livre.

Dentro do castelo funciona o Museu do vinho, que conta a história da produção de vinho na região, que tem uma tradição dede a Idade Média.


DICA: Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para viajar para Alemanha? Se ainda não tem o seu, aproveite para fazer uma cotação agora e encontre os melhores preços. E com o intuito de te ajudar ainda mais, disponibilizamos o cupom CONTANDODESTINOS, que te dará 5% de desconto em qualquer plano escolhido.

Seguros Promo


Importante: Visitamos Röttingen num domingo no mês de setembro, e a cidade estava praticamente deserta. Quase tudo fechado e apenas alguns restaurantes abertos. Se você, assim como eu, gosta de passar no centro de turismo da cidade para pegar mapa e alguma informação, preste atenção no horário.

O centro de turismo de Röttingen funciona de maio a agosto: de segunda a sexta-feira das 9:30 às 16:30 e sábado, domingo e feriado das 11 às 14 horas. No período de setembro a abril: de segunda a quinta-feira das 9:30 às 16:30, de sexta-feira das 9:30 às 13 horas e permanece fechado aos sábados, domingos e feriados. Portanto, programe-se, pois, os horários são bem reduzidos.

Onde comer em Röttingen

Como disse, visitamos a cidade num domingo e quase tudo estava fechado. Mas encontramos um restaurante ótimo e vou indicar para vocês. O restaurante é o Weinstube zum Feuerstein, ele não fica na praça principal e sim numa rua paralela, perto da Hohe Bau, que falamos anteriormente.

Röttingen na Rota Romântica na Alemanha

Fomos atendidos pela dona do restaurante, que foi muito simpática e atenciosa. Meu prato foi um Schnitzel (carne de porco empanada) com molho de cogumelos, acompanhado de Spätzle (uma massa como nhoque, típico da região). Almoçamos degustando um delicioso vinho branco, também da região.

O que comer em Röttingen

Essa pequena cidade tem seus encantos. É possível conhece-la em meio-dia tranquilamente. Röttingen é mais uma cidade da Rota Romântica na Alemanha.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply