Bélgica cidades da Bélgica Europa Gent

Roteiro de 1 dia em Gent, na Bélgica – O que fazer na cidade

A história da cidade belga chamada Gent começa em 630, quando St. Amandus escolheu o local da confluência de dois rios, o rio Escalda e o Lys, para construir uma abadia. O nome da cidade deriva de Ganda que significa confluência. A partir do século 11, a cidade foi uma das mais importantes da Europa, com sua indústria têxtil e um comercio fortalecido principalmente pelo porto, onde circulavam muitas mercadorias para compra e venda. No século 13, era a 2ª cidade mais rica e poderosa do mundo, ficando atrás apenas de Paris.

Em 1913, a cidade foi eleita a sede da Exposição Universal, e recebeu uma verba para preparar a cidade para os turistas. Durante esse período, seus prédios foram reconstruídos, restaurados, e alguns prédios que hoje são importantes para a cidade, foram construídos, como a estação férrea Gent-Sint-Pieters.

Todos esses fatores contribuem para termos hoje uma cidade rica em história, arquitetura e beleza. Pela localização, a cidade é uma boa opção para fazer um passeio bate-volta saindo de Bruxelas, e muitas pessoas fazem isso, são aproximadamente 60 quilômetros de distância. Antes de conhecer a cidade, também achávamos que apenas um passeio bate-volta. Mas quando chegamos em Gente percebemos que ela merece muito mais que isso. São vários pontos turísticos, museus, passeios, além disso, a cidade é linda durante o dia e charmosa durante a noite, quando fica toda iluminada. Provavelmente, voltaremos a Gent para um final de semana. Mas se você, como nós, programou apenas um dia para conhecer a cidade, escolhemos um roteiro de 1 dia em Gent que foi testado e aprovado por nós.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Gent

 

Roteiro de 1 dia em Gent

Chegamos por volta das 9:30 e fomos direto tomar um café, enquanto esperávamos o horário do Free Walking Tour. Em Gent esse tipo de tour também está disponível, fizemos em espanhol e adoramos. Encontramos nossa guia em frente à Catedral de St, Michel as 10 horas.

O tour durou cerca de 2 horas, com muita história e informação. Conhecemos (por fora) as principais atrações da cidade e ela contou diversas curiosidades.

Após o tour, fomos direto para o Centro de Turismo de Gent. Pegamos os nossos CityCard Gent, mapa da cidade e fomos terminar de aproveitar o dia.

Para o almoço, escolhemos o restaurante Het Waterhuis. Ele fica em frente à um dos canais da cidade e serve comida típica belga.

Roteiro de 1 dia em Gent

Comemos uma carne de porco cozida com cerveja e tomamos cervejas locais, de cervejarias de Gent.

 

Depois do almoço

Logo depois do almoço, fizemos um passeio de barco pelos canais de Gent. Esse tipo de passeio nos dá a oportunidade de conhecer a cidade de outro ângulo, e gostamos muito de fazer.

Roteiro de 1 dia em Gent Roteiro de 1 dia em Gent

Como estávamos perto, fomos conhecer o Gravensteen, o castelo de Gent. A entrada do castelo já estava incluída no cartão. Gostamos muito do castelo, apesar de não ter nenhum móvel e objetos de época dentro. Ele é inteiro de pedra e no seu topo, proporciona uma linda vista da cidade.

Roteiro de 1 dia em Gent

Saindo do castelo fomos conhecer a Catedral St. Bavo. Ela é linda e enorme. Por fora tem um estilo gótico, mas por dentro, depois de ter sido destruída, foi reconstruída em estilo barroco. Dentro da catedral fica o painel “A adoração do cordeiro místico”. Um painel pintado em 1452, cheio de detalhes avançados para a época que foi feito. Para ver o painel, é necessário pagar uma entrada de 4 euros. Mas se tiver com o CityCard Gent, a entrada está incluída no cartão.

Leia também ⇒ CityCard Gent, o cartão de turismo de Gent

Roteiro de 1 dia em Gent Roteiro de 1 dia em Gent

Em frente a catedral, fica o campanário de Gent. Essa torre faz parte dos 56 campanários da Bélgica e França que estão na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. A entrada custa 8 euros, e não paga nada a mais se estiver com o CityCard Gent. A subida é tranquila, uma primeira parte, não muito grande, é feita por escada, depois você tem a opção de continuar de escada ou elevador. Garanto que a subida, independente da foram, vale a pena. A vista da cidade é linda.

Roteiro de 1 dia em Gent Roteiro de 1 dia em Gent

Depois fizemos mais uma pausa para um café antes de pegar a estrada. Desde o free walking tour até a última atração, levamos 8 horas, essa é a duração do roteiro de 1 dia em Gent. Tudo feito com calma, e pausa para as fotos.
Como já disse, pretendo voltar e conhecer a cidade a noite! Acredito que seja linda!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply