Bélgica Cartão de Turismo cidades da Bélgica Europa Gent Parceria

CityCard Gent – o cartão de turismo de Gent, na Bélgica

Gent é uma cidade ao norte de Bruxelas e a segunda maior cidade da Bélgica. O nome da cidade tem algumas variações, Ghent em inglês ou Gante em português. Em holandês, que é a língua oficial da cidade, escreve-se Gent, e é essa grafia que escolhi para usar nesse post.

Apesar de muitos turistas fazerem apenas um bate-volta partindo de Bruxelas para conhecer Gent, percebemos que há muito para se ver e fazer na cidade, e ela vale mais que um bate-volta. Além das diversas atrações, Gent e seus charmosos canais ficam todos iluminados durante a noite. Por isso, planeje passar pelo menos uma noite por lá. E com tantas atrações, uma forma econômica e fácil de conhecer a cidade, é utilizando o cartão de turismo. Em Gent existe o CityCard Gent, que testamos e contaremos se ele realmente vale a pena. Já utilizamos esses cartões de turismo em diversas cidades, e sempre contamos todas as dicas aqui no blog.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Gent

 

CityCard Gent

O CityCard Gent está disponível em 2 versões, o de 48 horas e de 72 horas. A escolha dependerá do tempo que você passará na cidade.

Um detalhe que achamos muito interessante e que faz toda a diferença, é que com CityCard Gent todas as atrações parceiras são gratuitas. Digo isso porque normalmente, as atrações têm desconto com os cartões de turismo da cidade. Mas em Gent, se compra o cartão de turismo e não se paga mais nada.

O cartão vem junto com um mapa pequeno da cidade, que te ajudará a se orientar.

CityCard Gent

Deve ser colocada a data atrás do cartão, e assim vale as 48 ou 72 horas. O ideal é que se valide o cartão de manhã, pois ele não é valido por horário e sim por dia. Por exemplo, se validar no sábado, ele valera para sábado e domingo, independente do horário que você começou a utilizá-lo.

 

Quanto custa o CityCard Gent

O preço varia de acordo com a versão, o cartão válido por 48 horas custa 30 euros. Já o cartão valido por 72 horas custa 35 euros. O cartão é valido apenas para 1 pessoa.

 

Onde comprar o CityCard Gent

Eles são encontrados no centro de turismo de Gent, na bilheteria das atrações que estão incluídas e nos principais hotéis da cidade.

Eu aconselho ir no centro de turismo que fica na Sint-Veerleplein 5, uma praça em frente ao castelo Gravensteen. Minha dica de ir ao centro de turismo para comprar seu CityCard Gent, é porque ele fica num prédio histórico, onde funcionou o mercado de peixe, tem uma linda vista para um canal e lá você poderá pegar muita informação gratuita para conhecer melhor a cidade.

CityCard Gent CityCard Gent

Eles têm disponível o mapa e um guia da cidade, um tipo de um jornal onde encontrará dicas de restaurantes, compras, festivais, eventos, entre outras coisas. Todo o material do centro de turismo está disponível gratuitamente e em diversas línguas, inglês, espanhol, francês, holandês e alemão.

Aproveite para conhecer 5 cidades perto de Bruxelas para conhecer num bate-volta

 

Vale a pena comprar o CityCard Gent?

Isso sempre vai depender do que você realmente quer fazer na cidade. Nós gostamos de visitar as principais atrações e alguns museus, portanto, na maioria das vezes, vale a pena. Vou dar alguns exemplos de atrações que estão incluídas no CityCard Gent.

 

Atrações

O Gravensteen é o castelo de Gent, que fica bem no centro da cidade. Todo de pedra, é uma atração imperdível. Não tem mobília e muitas coisas da época em que era habitado. Mas a rota te leva a visitar todo o castelo, chegando no seu topo, onde se tem uma bonita vista da cidade e das 3 torres de Gent.

Gravensteen

A entrada do castelo custa 10 euros, mas com o CityCard Gent é gratuita.

O campanário também é uma atração incluída no cartão, e também imperdível. Ele faz parte dos 56 campanários da Bélgica e França que fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Dele se tem uma vista privilegiada da cidade, e da catedral St. Bavo.

Gent CityCard Gent

A entrada para o campanário custa 8 euros, mas com o cartão é gratuita.

A entrada na Catedral St. Bavo é gratuita, mas dentro dela está uma relíquia que pode ser visitada apenas mediante a compra de uma entrada. Essa relíquia é “A adoração do cordeiro místico”, um painel de altar pintado pelos irmãos Van Eyck em 1432. O painel é lindo e cheio de detalhes, incrível imaginar que foi feito em 1432. Vale a pena visitar.

A entrada para visitar o painel custa 4 euros, mas é gratuita com o cartão.

 

Passeio

Também está incluído no cartão um passeio de barco. Gent é uma cidade cheia de canais, e um passeio de barco por eles, é uma forma diferente de conhecer a cidade. Nós fizemos e recomendamos!

Ghent Gent Card

O passeio de barco custa 7 euros por pessoa, mas com o cartão é gratuito.

 

Museus

A cidade tem diversos museus, entre eles podemos destacar um no centro, o The House of Alijn. Que é um museu que conta como era a vida cotidiana dos antigos moradores da cidade. Fica num prédio histórico as margens de um canal.

A entrada do museu custa 6 euros, e é gratuita com o cartão.

Um outro museu interessante é o STAM, que é o museu da cidade. A coleção desse museu conta um pouco sobre a cidade de Gent. Ele fica na abadia Bijloke, que é um pouco mais distante do centro, mas é um lindo local.

A entrada do museu custa 8 euros, e é gratuita com o cartão.

Se contarmos apenas esses locais que listei, todas as entradas somam um total de 43 euros. Com o cartão de 48 horas você economiza 13 euros, e consegue conhecer todas as atrações da lista.

E ainda tem mais! Não são só essas atrações que estão incluídas, o cartão também inclui transporte público, que você poderá utilizar para conhecer locais mais afastados do centro, transporte de barco (tipo hop on hop off), aluguel de bicicleta e outras atrações. Para ver todas, acesse o site oficial.

Site oficial de turismo em Gent

Site oficial com todas as informacoes sobre o CityCard Gent

Ghent

Portanto, dependendo do tempo e do que pretende fazer na cidade, vale muito a pena comprar o CityCard Gent. Para nós valeu a pena, e posso garantir que são muitas facilidades e economia na certa!!

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Gent pela cortesia do CityCard Gent.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply