Áustria Bregenz Europa

Um passeio pela Áustria – Conhecendo Pfänder, a montanha com uma vista incrível

Na nossa viagem pelo sul, ficamos 2 dias na Áustria. Já escrevi sobre a viagem aquiaqui e aqui.

Quando resolvemos viajar todos os hotéis de Füssen estavam ocupados, iriamos ficar lá porque queríamos visitar o Castelo de Neuschwanstein.

Então resolvemos ficar numa cidade chamada Berwang, na Áustria, que fica a 20 minutos de carro do Castelo e estender a viagem para alguma cidade desse país que ainda não conhecíamos.

Dica: Para viajar na Áustria de carro é necessário comprar um adesivo e colar no carro. Sem esse adesivo não pode-se circular por algumas estradas. Existe o adesivo válido para um mês e o adesivo válido para uma semana, compramos esse que custou 8,50€.

 O sul da Alemanha possui paisagens incríveis, mas a Áustria me encantou!!

A cada montanha que enfeitava a paisagem eu ficava mais encantada e realmente amei aquele país. Nao precisa me convidar 2 vezes para voltar lá…rsrs

 

Áustria

Chegando no Hotel tivemos uma grata surpresa. O hotel era uma graça, o quarto muito arrumado e limpo e o pessoal (provavelmente pai e filha) super simpáticos e atenciosos.
Essa cidade é bem pequena, mas tem uma montanha onde é possível subir de teleférico e provavelmente praticar esportes. É muito comum ver pessoas lá fazendo caminhadas pelos campos.

Bregenz na Áustria

Outra cidade que conhecemos na Áustria foi Bregenz, na verdade não vimos quase nada da cidade, fomos apenas na montanha Pfänder, pois de lá se tem uma visão do Bodensee, um lago lindo. Essa cidade faz divisa com a Alemanha e Suíça.
A montanha possui restaurante, lojinha, hotel, tudo que você precisa para passar um dia ou as férias todas na montanha. Para conhecer mais clique aqui.
Subimos de carro estacionamos e com mais uma caminhada de aproximadamente 20 minutos chegamos ao ponto turístico da montanha. Mas também é possível subir a montanha direto de bondinho.

Áustria

Não demos muita sorte em relação ao lago, estava muito nublado e não conseguimos ver nada.

O lago, ou pelo menos era pra ele estar ai…rsrs

Em compensação, na montanha existe o Alpenwildpark, um zoológico que possui animais selvagens dos alpes, que aproveitamos para visitar. A entrada é gratuita!!

 

Zoológico em Bregenz

Vimos também o show das águias. Cada ave lindaaa, foi muito muito bom!!

Mas a mais curiosa é mesmo a coruja.

Olha essa carinha..rsrs

Terminamos o passeio pelo zoológico e como ainda não era possível ver o lago, resolvemos ir embora.

Mais tentativas de ver o lago:

Saindo de lá fomos para Innsbruck. Uma linda cidade, deliciosamente agradável para se conhecer.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Inês Dota
    11 de novembro de 2014 at 13:31

    que visão linda, mostrei para as minhas amigas do trabalho e ficaram encantadas, quando vemos estas paisagens achamos que não existe de tão lindo que é,mas você está comprovando que existe realmente…..

  • Reply
    A Li descobrindo a Alemanha
    11 de novembro de 2014 at 13:43

    Na próxima postagem as fotos estao ainda mais bonitas!!! 🙂

Leave a Reply