Alemanha Berlim

Como chegar ao Bunker do Hitler em Berlim (Führerbunker)

Não é segredo aqui no blog que eu adoro assuntos relacionados a 2ª Guerra Mundial. Acho que foi um momento importante, que a humanidade sofreu muito e ler as histórias, para mim, é uma forma de homenagear as vítimas. Na minha opinião, é uma forma de não deixar que a história delas seja esquecida.

Fui para Berlim pela primeira vez em 2013, numa viagem com a minha irmã e meu cunhado. Me arrependi de não ter procurado o local onde ficava o Bunker do Führer, do Hitler. Então, uma das coisas que mais queria quando voltasse a Berlim, era encontrar o Bunker do Hitler. E fiz isso!

 

História do Bunker

Primeiramente, Bunker é um abrigo subterrâneo de proteção contra ataques aéreos durante a guerra.

Hitler tinha seu próprio bunker durante a 2ª Guerra Mundial. Ele se localizava a nordeste de onde ficava a Chancelaria do Reich. Ficava a cinco metros de profundidade e possuía cerca de 30 salas.

O ditador se mudou para o bunker em janeiro de 1945, quando os bombardeios em Berlim se tornaram mais intensos. De lá continuou no comandado do exército alemão. Foi no bunker que em, 29 de abril de 1945, Hitler casou-se com Eva Braun, que foi sua namorada por anos. No dia seguinte, em 30 de abril de 1945, em uma das salas, onde funcionava seu escritório, o ditador se matou, depois de assumir que tinha perdido a guerra.

A informação que se tem é que ele se suicidou com um tiro na cabeça, e Eva Braun, sua esposa, se suicidou ingerindo uma capsula de cianeto.

Uma outra curiosidade, é que foi nesse mesmo bunker que a esposa de Joseph Goebbels, que era o Ministro da Propaganda do governo de Hitler, deu uma cápsula de cianeto para cada um dos seus 6 filhos, e depois disso se suicidou juntamente com o marido.

Bunker do Hitler Bunker do Hitler

Após a 2ª Guerra Mundial, os soviéticos destruíram o bunker e por anos o local foi “esquecido”.

Apenas em 2006, com a proximidade da Copa do Mundo que foi realizada na Alemanha, colocou-se uma placa para indicar onde foi o local que existiu o Bunker do Hitler.

Mas esse local passa desapercebido para muitos, a placa não chama a atenção, e no local existe apenas um estacionamento.

Bunker do Hitler Bunker do Hitler

 

Veja todos os nossos posts sobre Berlim.

 

Como chegar ao Bunker do Hitler

É muito fácil de encontrar o local onde ficava o bunker, ele fica bem próximo ao Memorial do Holocausto, bem no centro de turístico de Berlim.

Quando estiver na avenida Ebertstraße, depois de passar o Memorial do Holocausto e seguindo sentido Potsdamer Platz, vire à esquerda na rua In den Ministergärten. Quando chegar ao final da rua, encontrará, bem em frente, a placa.

Como já disse, não procure por nada que chame a atenção, o local e a placa são bem discretos.

Veja o mapa abaixo, com a localização:

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Victor Porto
    11 de janeiro de 2018 at 17:49

    Boa tarde Aline, então hoje não existe nada do Bunker?? Apenas a placa?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      12 de janeiro de 2018 at 09:21

      Bom dia Victor!!
      Sim, hoje existe apenas uma placa. Vi que tem uma atração em Berlim que remonta como era o Bunker, mas não fica nessa localização.

    Deixe um comentário