Alemanha Berlim Cidades da Alemanha Região Leste Alemanha

5 Atrações grátis para conhecer em Berlim na Alemanha

Berlim é uma cidade incrível, cheia de história, cheia de contrastes entre o novo e o antigo, cheia de atrações legais. E o mais legal é que tem muitas atrações grátis em Berlim. Todo viajante adora quando tem coisas gratuitas e legais para fazer numa cidade, pelo menos nós aqui adoramos. Em Berlim existem muitas formas de se divertir e curtir a cidade gastando pouco. Nesse post listarei 5 atrações que são totalmente grátis em Berlim.

Se você escolher visitá-las, não gastará 1 euro e ainda saberá mais sobre a história da cidade, da Alemanha e do mundo, sobre a 2ª Guerra Mundial. Estivemos na cidade 2 vezes, e fizemos roteiros diferentes. Dessa vez, escolhemos visitar alguns lugares também imperdíveis, como: DDR Museum e o Mauermuseum – Museum Haus am Checkpoint Charlie.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Berlim

 

5 Atrações grátis em Berlim

Visitar o Cúpula do Parlamento Alemão

Um dos símbolos de Berlim e da Alemanha é o Reichtag, o Parlamento alemão. O prédio ficou parcialmente destruído após a 2ª Guerra Mundial, e na sua reconstrução ganhou uma cúpula de vidro, que além de linda, proporciona uma linda vista de Berlim.

5 Atrações grátis em Berlim

E é possível visitá-lo e de graça!! Mas é preciso agendar com muita antecedência.

Para agendar é simples, mas é necessário chegar antes do horário marcado, levar o passaporte e passar por uma revista antes de entrar. Tem que seguir algumas regrinhas, mas nada difícil.

Quando estive pela última vez em Berlim, em janeiro de 2017, não consegui fazer a visita pois não tinha mais vagas disponíveis para visita nos dias que estávamos na cidade. Portanto, agende com antecedência!

Para agendar é só acessar esse link.

 

Topografia do Terror

Esse é um museu muito interessante. Fica localizado onde era a sede da Gestapo, polícia secreta alemã, na época do regime nazista. E conta toda a história do nazismo desde 1933 até 1945.

Visitamos a Topografia do Terror na última vez que estivemos em Berlim, escrevi um post sobre a visita: Visitar Topografia do Terror.

Endereço: Niederkirchnerstraße 8

Horários de funcionamento: aberto diariamente das 10 às 20 horas

 

Centro de Informação do Memorial do Holocausto

Continuando o assunto sobre a 2ª Guerra Mundial, Berlim possui um grande Memorial aos judeus assassinados na Europa, também chamado de Memorial do Holocausto. O memorial virou um ponto turístico, mas o que pouca gente sabe é que embaixo desse memorial fica o centro de informação, que tem muita documentação sobre o Holocausto e a entrada é gratuita.

5 Atrações grátis em Berlim

A visita é muito interessante e conta a história e o destino de muitos judeus europeus durante a 2ª Guerra Mundial.

Endereço: Cora-Berliner-Straße 1

Horários de funcionamento: De abril a setembro de terça-feira a domingo das 10 às 20 horas. De Outubro a março de terça-feira a domingo das 10 às 19 horas.

 

Memorial do Muro de Berlim

O Memorial do Muro de Berlim, que em alemão chama-se Gedenkstätte Berliner Mauer, e é uma exibição sobre o muro de Berlim. Ele mostra por onde ele passava, como construções da época foram divididas por conta da construção do muro, como ocorreram algumas fugas, as pessoas que morreram tentando fugir do lado oriental para o lado ocidental de Berlim, entre outras coisas. Uma boa parte das exposições são ao ar livre, mas também existe um centro de documentação aberto ao público.

5 Atrações grátis em Berlim 5 Atrações grátis em Berlim

No local também existe uma torre onde é possível subir e ver como era o muro, as 2 partes dele, com a faixa da morte e uma torre de observação.

Essa parte é uma parte original do muro de Berlim, e é fechada para o público. É possível ver apenas de cima dessa torre.

5 Atrações grátis em Berlim

Endereço do centro de visitantes do Memorial do Muro de Berlim: Bernauer Straße 119

Horário de funcionamento do centro de visitantes e do centro de documentação: de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas.

Veja a postagem completa sobre o Memorial do Muro de Berlim

 

East Side Gallery

Essa é aquela parte famosa do muro, que todos querem visitar em Berlim. É a parte ainda original do muro que possui algumas pinturas que se tornaram símbolo da cidade. Essa parte é aberta, ao ar livre, e pode ser visitada a qualquer momento.

Quando fomos, algumas partes da East Side Gallery estava em restauração, as fotos não saíram boas por conta disso, mas as pinturas estavam ficando lindas. Isso é necessário porque, infelizmente, muitas pessoas picham o muro, estragando toda a arte e esse ponto turístico de Berlim.

 

5 Atrações grátis em Berlim 5 Atrações grátis em Berlim

5 Atrações grátis em Berlim 5 Atrações grátis em Berlim

São muitas atrações legais em Berlim, eu selecionei essas 5 Atrações grátis em Berlim, porque considero as principais para quem visita Berlim pela primeira vez.

O Blog Tá indo pra onde? selecionou mais de 100 atrações em Berlim, vale a pena conferir.

Veja também todas as nossas postagens com dicas de Berlim. Coisas para fazer não faltam nessa cidade linda!!

Reserve seu hotel em Berlim direto aqui no blog, utilize a caixa de pesquisa abaixo:


Booking.com

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply