Alemanha Berlim Cidades da Alemanha Região Leste Alemanha

DDR Museum – Dicas e informações para visitar o museu

O DDR Museum fica em Berlim e é um dos museus mais visitados da cidade. Totalmente interativo, conta como era vida na Alemanha Oriental.

Após a 2ª Guerra Mundial, a Alemanha ficou dividida entre a parte oriental e ocidental. A parte oriental era comandada pela antiga União Soviética e vivia totalmente isolada da parte ocidental.

A Alemanha oriental era chamada de DDR que significa Deutsche Demokratische Republik, e em português ficou República Democrática Alemã ou RDA.

Visitar o DDR Museum é como voltar a DDR nos anos 70.

 

Visitando o DDR Museum

A visita ao museu começa com um Trabant, veículo símbolo da Alemanha oriental. As pessoas ficavam anos numa lista de espera para conseguir comprar o carro.

Dentro do Trabant funciona um simulador, onde é possível dirigir pelas ruas da Alemanha Oriental. É muito interessante.

DDR Museum

A exposição mostra algumas profissões. Algumas dessas gavetas podem ser abertas e possuem objetos relacionados as profissões.

DDR Museum

É possível também ver alguns filmes, programas de TV e de rádio que eram passados na época na Alemanha oriental.

DDR Museum

Alguns produtos encontrados do lado oriental. Produtos que são muito conhecidos hoje, como a Coca-Cola, não podiam ser comercializados no lado oriental.

DDR Museum

Uma parte interessante do museu é a que mostra como era feito todo o controle da população. Tem a reprodução de uma sala de interrogatório e prisão da Stasi, que era a polícia da DDR.

DDR Museum DDR Museum

Simulação também de aparelhos que eram realizadas as escutas. Existiam muitas na época, para capturar possíveis traidores.

DDR Museum

Se você acertar a combinação, uma luz acende no painel

 

Para mim, o ponto alto da visita, é a reprodução de uma casa da época da DDR. Tudo na casa é interativo, e ficamos um bom tempo por ali, mexendo e descobrindo tudo.

Muitos detalhes conhecemos das nossas próprias casas, ou da casa dos avós, como papel de parede, eletrodomésticos, a televisão, alguns objetos. Achei muito interessante essa volta ao passado.

DDR Museum DDR Museum

DDR Museum DDR Museum

Dica: Como o museu é interativo, é interessante procurar um horário que ele esteja mais vazio. Assim poderá aproveitar mais os objetos. Ficamos no DDR Museu por volta de 2 horas.

Existem muitos museus em Berlim, mas vale a pena visitar o DDR Museum!

 

Como chegar ao DDR Museum

O acesso ao DDR Museum é bem simples, ele fica atrás do Berliner DOM, que é a catedral de Berlim, o outro lado do rio Spree.

Endereço: Karl-Liebknecht-Str. 1

Horários de funcionamento

Segunda a sexta-feira e domingo – das 10 às 20 horas

Sábado das 10 às 22 horas

Site oficial do DDR Museum

Valor da entrada para o DDR Museum 9,50€

Se quiser dar aquela ajuda para o blog, sem pagar nada a mais por isso, você pode comprar seu ingresso antecipadamente clicando aqui.

Dica: Visitamos o DDR Museum utilizando o desconto do Berlin WelcomeCard. Veja todas as vantagens desse cartão de turismo.

 

Dica de filmes sobre a DDR (Alemanha Oriental)

Se você quiser ver mais um pouco sobre como era a vida na DDR, existem 2 filmes bons, que já assisti, que mostram bem como eram tudo por lá.

O primeiro é A vida dos Outros, esse filme mostra um pouco sobre a espionagem que existia na Alemanha oriental, para controlar as pessoas que quisessem ir contra o governo e seu regime político.

O segundo filme é Adeus, Lenin! Esse filme se passa por volta da época que aconteceu a queda do muro de Berlim. Mostra um pouco da vida na DDR e depois da queda do muro.

 

Aproveite para reservar seu hotel em Berlim pelo Booking.com


Booking.com

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário