Brasil Gastronomia Minas Gerais Parceria

Onde comer em Belo Horizonte – Pleno Bistrô

Dica ótima de onde comer em Belo Horizonte

Pela primeira vez, tive a oportunidade de conhecer a linda Beagá!! A cidade de Belo Horizonte recebeu muito bem os blogueiros no Encontro RBBV 2016. E durante nossa visita à cidade, aceitamos o convite para conhecer o Pleno Bistrô.

Espero que essa postagem te ajude a decidir onde comer em Belo Horizonte.

O Pleno Bistrô é um restaurante intimista e delicioso no centro da cidade. Aberto desde março de 2015, o chef João Paulo e sua sócia desenvolveram um cardápio com ótimas opções e comida mineira. Eles se conheceram durante um MBA em gastronomia que fizeram juntos, e essa parceria deu super certo.

Quando chegamos ao bistrô, já gostamos do ambiente. Apesar de pequeno, os detalhes foram muito bem pensados, o que nos proporciona um ambiente muito agradável e confortável.

Onde Comer em Belo Horizonte

Os atendentes foram super atenciosos e nos orientaram em relação ao cardápio, dando ótimas sugestões de bebidas e pratos.

Vamos para a parte boa, a comida!!

Jantar no Pleno Bistrô

Começamos pedindo a Cerveja Bäcker, que é uma cerveja artesanal de Belo Horizonte.

Como entrada, pedimos Moela Apimentada.

Onde Comer em Belo Horizonte

A porção veio bem servida e estava deliciosa. Apimentada na medida certa, acompanhada com um pãozinho, foi uma ótima escolha.

O Arthur e eu escolhemos pratos principais diferentes.

O Arthur escolheu Risoto Mineiro, que é um risoto com queijo coalho, couve e linguiça.

Onde Comer em Belo Horizonte

Não provei o prato dele, mas ele disse que acertou na escolha e estava delicioso.

Eu escolhi Mexido Mineiro. A apresentação do meu prato estava linda, com cara de comida caseira. O prato tinha arroz, feijão, linguiça, torresmo e ovo frito.

Meu prato estava muito bom, uma porção bem servida, um sabor incrível de comida mineira, uma combinação de sabores que ficou deliciosa.

Depois de tantas delícias, não consegui provar nenhuma sobremesa, mas tenho certeza que são ótimas.

Achei os preços no Pleno Bistrô justos. Em comparação com outros locais, achei que vale muito a pena o custo benefício. Os pratos não são caros e são muito bem servidos.

Nossa experiência no Pleno Bistrô foi deliciosa, tivemos um jantar de domingo delicioso que fechou com chave de ouro nosso final de semana em Belo Horizonte. Nós super indicamos o Pleno Bistrô.

O que deixou nosso jantar de domingo ainda mais especial, foi a companhia, fomos com mais 3 blogueiras lindas que tivemos o prazer de conhecer no Encontro da RBBV.

Da esquerda para a direita: Juliana do blog Juny pelo Mundo, Adriana do blog Atravessar Fronteiras, Sylvia do blog Sentidos do Viajar, Arthur e eu.

Blogueiros em Belo Horizonte

Se você não souber onde comer em Belo Horizonte, com certeza essa é uma boa opção!! Aberto tanto para o almoço como para o jantar.

Informações sobre o Pleno Bistrô

Endereço: Avenida Álvares Cabral, 441 – Belo Horizonte

Telefone: (31) 3247-4712

Aconselho fazer reserva.

Horário de funcionamento: das 11:30 às 23:30

O Blog Contando Destinos foi convidado para conhecer o restaurante Pleno Bistrô. Mas salientamos que as opiniões expressadas aqui se baseiam na nossa experiência.

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!