Brasil Minas Gerais RBBV

Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV em Belo Horizonte

Em novembro de 2016 aconteceu um dos maiores encontros de blogueiros do Brasil, o Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV).

O Arthur e eu estávamos no Brasil e não perdemos a oportunidade de participar desse evento incrível.

Participantes do Encontro de Blogueiros

Créditos da foto: Tô Pensando em Viajar

O Encontro RBBV aconteceu de 25 a 27 de novembro em Belo Horizonte, coisa que achamos maravilhosa, pois aproveitamos para conhecer mais um pedacinho do Brasil. Chegamos em Belo Horizonte apenas no dia 26 de novembro (sábado) à tarde. Perdemos alguns eventos, mas participamos de outros que foram muito bons.

No dia 24 teve um pré-evento, quem já estava em BH participou de um happy hour no Max Savassi Apart Hotel.

Início oficial do Encontro RBBV 2016

No dia 25 começou oficialmente o evento com um passeio pelo Mercado de Belo Horizonte. Perdemos esse delicioso passeio, mas vi umas fotos lindas e quem foi adorou.

A noite aconteceu uma recepção de boas-vindas no restaurante tradicional Maria das Tranças. Perdemos mais essa 🙁

No sábado dia 26, as atividades começaram cedo no MAP – Museu de artes da Pampulha. Foram algumas palestras com temas muito interessantes.

MAP

Eu e o Arthur chegamos no MAP à tarde, e conseguimos participar do city tour que nos levou para conhecer o Complexo da Pampulha, Mirante das Mangabeiras e Praça da Liberdade. O city tour foi oferecido pela BELOTOUR e SETUR.

A noite participamos de uma recepção no Albano’s. Um bar muito agradável em BH com deliciosos petiscos, chopp geladinho e caipirinhas de frutas.

No domingo, último dia do evento, as palestras aconteceram do Quality Hotel Pampulha, que também foi onde nos hospedamos.

Eu amei os temas das palestras que participamos, foram muitos instrutivas, acrescentaram muitos ensinamentos, nos encheram de ânimo e estimulo para melhorar cada vez mais o blog.

Esse dia foi muito especial, pois foi aniversário de 5 anos da RBBV, rede da qual ficamos muitos felizes de participar.

Além disso, conheci pessoas incríveis, tive a oportunidade de conhecer as pessoas que escrevem nos blogs que leio, isso foi demais.

Foram cerca de 150 blogueiros representando 100 blogs de viagens do Brasil e do Mundo. O portal mineiro UAI escreveu uma matéria sobre o encontro.

Foi realmente incrível!

igreja-pampulha

E não acabou por aí, na segunda-feira dia 28 de novembro, teve um passeio para Ouro Preto e Mariana, que tivemos o prazer de participar. Vou detalhar esse passeio em outro post, são cidades lindas que amei conhecer.

Para o evento acontecer tão organizado e com tantas coisas boas, temos que agradecer os organizadores. E também agradecer os patrocinadores e colaboradores.

patrocinadores-erbbv

Blogs que participaram do Encontro RBBV 2016

360meridianos | A Fragata Surprise | Abrace o mundo | Andar Comigo | Aos Viajantes | Aprendiz de Viajante | Aprontando as Malas | As viagens de Trintim | Atravessar Fronteiras | Aventure-se | Bagagem de Memórias | Blog Apaixonados por Viagens | Blog da Glacy | Blog Pé na Estrada | Blog Só Viagem | Carta sem Portador | Cheap Trip | Coisos on the go | Colagem | Colecionando Viagens | Com os pés no Mundo | Compartilhe Viagens | Contando Destinos (A Li na Alemanha e no Mundo) | D&D Mundo Afora | Dentro do Mochilão | Desce Turismo | Destinos por onde andei… | Diário de Turista | Dicas e Roteiros de Viagens | Dicas Nova York | Em Cantos Fotográficos | Entreviagens | Escolha Viajar | Foco no Mundo | Fora da Toca | Freitas para o Mundo | Gastando Sola Mundo Afora | Guia & Turismo | Idas e vindas da Carol | Juny pelo mundo | Kari Desbrava | Leve Sem Destino | Locomotiva Viajante | Longe e perto | Longe Voar | Love and Travel | Luana Prazeires Collection | Mari Pelo Mundo | Meu Destino | Mil e Uma Viagens (1001 Trips) | Mineiros na Estrada | Nerds Viajantes | O Baú do Viajante | Olívia Garimpando Por Aí | Papo de Turista | Para Viagem | Pegadas na Estrada | Próxima Parada | Próximo Embarque |Quer saber? Eu amo viajar! | Quero Viajar Mais | Retrip Viagens | RêVivendo Viagens | Rodei | Segredos de Viagem | Sendocy | Sentidos do Viajar | Tá na minha Rota | Tirando Férias | Tire a Bunda do Sofá | Tô Pensando em Viajar | Trilha marupiara Diário de Viagens | Trilhas e Aventuras | Turista Profissional | Turistando com a Lu | Turistando no Mundo | Uma Senhora Viagem | Vamos por Aí | Viagem Mais Fácil | Viagem sem frescura | Viagens Bacanas | Viagens Cine | Viagens Invisiveis | Viaggiando | Viajanderia | Viajando com Bruno Sgromo | Viajando com Sy | Viajando em 3.. 2.. 1.. | Viajando no Mapa | Viajante Comum | Viajar pela Europa | Viaje em Família | Viajei Bonito | Viciada em Viajar | Vícios de Viagem | Vida Cigana | Vida sem Paredes | Vivi na Viagem | Volto Logo | Vontade de Viajar | Wanna Dreams | Xplora | Ziga da Zuca

O que os outros blogs participantes acharam do evento

Bagagem de Memórias – Encontro RBBV reúne mais de 100 blogueiros de viagem

Compartilhe Viagens – Encontro da RBBV 2016: saiba como foi

Meu Destino – Encontro RBBV 2016 reúne mais de 150 blogueiros de turismo em BH

Viagens Cine – Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV Belo Horizonte

Gastando Sola Mundo Afora – 2º Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – Belo Horizonte – MG

Diário de Turista – Encontro de Blogueiros de viagem no hotel Max Savassi

D&D Mundo Afora – D&D Mundo Afora participa de Encontro da RBBV –

Wanna Dreams by Lu Karlguth – Encontro RBBV 2016 reuniu mais de 100 blogs de turismo em BH.

Leve Sem Destino – Belo Horizonte – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens 2016.

Dicas e Roteiros de Viagens – Encontro RBBV 2016 – Belo Horizonte.

Uma Senhora Viagem – Encontro da RBBV 2016 emBH

Em Cantos Fotográficos – Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV 2016

Viajei Bonito – Sua melhor viagem em 30 segundos (vídeo com os participantes do evento)

Trilhamarupiara – Blogueiros de viagem de todo Brasil se reúnem na capital mineira.

Entreviagens – ERBBV – ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM É SUCESSO EM BH

Aprontando as Malas – Encontro da RBBV em Belo Horizonte

Atravessar Fronteiras – Vídeo do encontro da RBBV

Turistando com a Lu – Encontro de Blogueiros RBBV 2016

Turistando no Mundo – Tudo sobre o Encontro de Blogueiros de Viagens da RBBV em Belo Horizonte

Tirando Férias – Blogueiros de viagem se reúnem em Belo Horizonte

Janela para o Mundo – Minas Gerais | Encontro de blogueiros de viagem da RBBV

Tá na minha Rota – Encontro RBBV 2016 e City Tour em Belo Horizonte

Atravessar Fronteiras – Programa de Rádio sobre o encontro da RBBV em BH –

Vivi na Viagem – Belo Horizonte, Um encontro inesquecível –

Atravessar Fronteiras – Blogueiros de viagem de todo o Brasil se encontram em BH