Alemanha Munique Região Sul da Alemanha

Como é passar o Ano Novo em Munique, no Tollwood

Decidimos passar o Ano Novo de 2016 para 2017 em Munique. Mas não achei nenhuma informação boa sobre onde passar o Ano Novo por lá.

Na verdade, achei muitos posts com lugares, mas nenhum sobre experiência, e era justamente isso que eu queria.

Pesquisando bastante e com a ajuda do Centro de Turismo de Munique, decidimos passar a virada do ano no Tollwood.

O que é Tollwood

Tollwood é um festival que acontece 2x por ano na cidade. No verão, ele acontece no Olympiapark e no inverno no Theresienwiesen.

O Festival de Inverno acontece desde 1992, e nele se encontra algumas tendas, com shows, e outras de comida. A virada do ano encerra o festival de inverno.

Um dos meus medos de passar o Ano Novo no Tollwood, era de passar muito frio. Mas isso não aconteceu, pois tudo por lá acontece dentro das tendas, e dentro elas são quentes.

Como foi nosso Ano Novo em Munique

Chegamos lá por volta das 21 horas, e pegamos uma fila enorme para comprar o ingresso. Então, aconselho entrar no site do Festival e comprar o ingresso com antecedência.

Pagamos € em cada entrada.

Logo que chegamos já fomos para a tenda de alimentação. Com muitas barracas e várias opções de comida. Além disso, tinha bastante mesas e não foi difícil encontrar um lugar para jantarmos.

Ano Novo em Munique Ano Novo em Munique

Os preços eram mais altos, como em qualquer festa ou festival, mas nada abusivo.

Depois fomos entrando em algumas tendas, para conhecer. Cada uma toda um tipo de música diferente. Achamos muito interessante.

Ano Novo em Munique Ano Novo em Munique Ano Novo em Munique Ano Novo em Munique

Gostamos bastante da Tief im Wald Bar-Café, pelo estilo, decoração e música. Tomamos uma Hacker-Pschorr e curtimos a música até próximo da meia-noite.

Perto da meia-noite, saímos da tenda e esperamos do lado de fora. Não tem muitos fogos, pois o festival não organiza isso. Os poucos que tem é a população que solta do lado de fora.

Esse ano, infelizmente, estava muito nublado e não deu para ver nem esses poucos.

Pontualmente à meia-noite toca uma tradicional valsa, esse ano tocou Danúbio Azul, e todos comemoram a virada do ano.

Ano Novo em Munique

Achamos que vale a pena passar o Ano Novo no Tollwood. Lemos também que na praça principal de Munique, na Marienplatz, por ficar muito cheia, acaba ficando um pouco perigosa, pois os fogos são soltos pela população e sem nenhum controle.

Além disso, existem muitas festas fechadas em Munique que parecem muito interessantes. Mas como decidimos de última hora nossa virada de ano, Tollwood foi uma excelente escolha.

Ah só para lembrar, o Tollwood acontece no Theresienwiesen, que é o mesmo local que acontece, todos os anos, a Oktoberfest.

Como chegar à Theresienwiesen

Meu conselho é utilizar transporte público para chegar, tanto no Tollwood quanto na Oktoberfest.

A estação de metrô Theresienwiesen, fica bem em frente, e por lá passam as linhas U4 e U5.

A estação de S-Bahn mais próxima é a Hackerbrücke. Lá passam as linhas: S1, S2, S3, S4, S6, S7 e S8. Dessa estação é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 10 minutos para chegar à Theresienwiesen.

Site Oficial Tollwood

Durante nossa estadia em Munique, ficamos no Mercure Ost Messe Hotel. Aproveite para reservar seu hotel em Munique.


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    VITOR NAZAR BARBOSA
    8 de outubro de 2017 at 17:22

    Aline,

    Achei excelente os conselhos. Estou pensando em passar este ano novo no ToolWood e pelo post achei interessante. Estou com uma dúvida que talvez saiba me responder. Pelo site, só existe a opção de comprar o ingresso antecipadamente e retirar em um dos postos de venda. Porém, chego em Munich no próprio dia 31 por volta de 18h, então provavelmente não daria para retirar com antecedência. Saberia me dizer o que devo fazer?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de outubro de 2017 at 06:02

      Olá Vitor! Realmente, apenas correio ou retirando em um dos postos. O que você pode fazer é comprar lá na hora. Fizemos isso ano passado, porque como decidimos de última hora, não daria tempo de chegar os ingressos pelo correio. Se não me engano, foi um pouco mais caro, mas foi tranquilo para comprar.

  • Reply
    Clarice
    20 de dezembro de 2017 at 13:28

    Olá, Aline!
    Com quanto tempo de antecedência você comprou os ingressos? Você acha que dá para comprar no dia 30 ou 31?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      28 de dezembro de 2017 at 08:17

      Olá Clarice!
      Como disse no texto, compramos os ingressos na hora, no dia 31 já a noite. 🙂

Leave a Reply