Emilia Romagna Europa Itália

O que fazer em um dia na cidade de Modena na Itália

Modena fica na região da Emilia Romagna na Itália. Estivemos por lá em outubro de 2015.

Apesar da cidade ser pequena, tem algumas coisas interessantes para visitar. Lá fica o Museu Casa Enzo Ferrari, que é o local onde Enzo Ferrari começou a fábrica da Ferrari, o museu Luciano Pavarotti, que fica na casa onde o tenor viveu.

Aliás, Modena é a cidade Natal de Luciano Pavarotti, que tinha um carinho muito especial pela sua terra.

Além disso, da cidade saem passeios para visitar fábricas de queijo parmesão e vinagre balsâmico. Fizemos uma visita com a empresa Emilia Delicia, conhecemos uma fábrica de queijo parmesão e vinagre balsâmico, e foi excelente, super indico.

Mas a cidade também possui um centro histórico lindo, e vou mostrar um pouco do nosso passeio por lá.

Centro histórico de Modena

Começamos o passeio pelo Palazzo Ducale, um dos palácios mais importantes do século XVII, construído por volta de 1634. Sua fachada é linda, e fica numa praça em frente à rua que seguimos, continuando o nosso roteiro.

Modena

Seguimos pela Via Luigi Carlo Farini e viramos à direita na Via Emilia.

Logo chegamos ao Duomo di Modena, a Catedral da Cidade, um dos lugares mais importantes de arte românica da região. As obras da Catedral foram iniciadas em 1099, e ela foi dedicada a São Geminiano, o santo padroeiro da cidade, que tem seu túmulo sob o coro da catedral.

Modena

Ao lado da catedral encontra-se a Torre Ghirlandina, uma torre inclinada de 86,12 metros de altura, que começou a ser construída junto com a catedral, mas demorou 2 séculos para ficar pronta. A torre abrigou a famosa Secchia, uma tina de madeira roubada de Bolonha em 1325, que teria iniciado uma guerra entre as 2 cidades. Séculos mais tarde, Tassoni escreveu o poema épico La Secchia Rapita (A Tina Roubada), que se tornou símbolo da rivalidade entre as 2 cidades. É possível subir na torre, a entrada custa 3€ por pessoa. Nós não subimos, mas acredito que se tenha uma vista bonita da cidade lá de cima.

Modena

A Piazza Grande (Grande Praça) fica em pleno centro histórico de Modena, e juntamente com a Catedral e a Torre Ghirlandina, é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ainda na Piazza Grande fica o Palazzo Comunale, que é onde funciona a Câmara Municipal de Modena.

Modena

Adoramos conhecer Modena, pena que estava chovendo e nossa passagem por lá foi bem rápida.

Veja todas as postagens sobre a Emilia RomagnaItália.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?


Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply