Emilia Romagna Europa Itália Luciano Pavarotti

Museu Luciano Pavarotti em Modena – Visitar a casa do grande Tenor

O museu e a casa do grande Tenor Luciano Pavarotti

Em outubro de 2015, tive o prazer de conhecer o Museu Luciano Pavarotti, isso durante a minha viagem pela Emilia-Romagna, na Itália. O museu fica em Modena, que é a cidade natal de Luciano Pavarotti.

Nascido em 12 de outubro de 1935, Luciano Pavarotti deu seus primeiros passos na carreira fazendo parte do coro da cidade.

Seu primeiro sucesso veio em 1961, quando ele venceu um concurso internacional, seguido de sua estreia em uma ópera importante.  

E a partir daí a sua carreira só cresceu. Luciano Pavarotti se tornou um tenor famoso e reconhecido no mundo todo pelo seu talento.

Museu Luciano Pavarotti

 

O Museu Luciano Pavarotti

O Museu Luciano Pavarotti está localizado na residência que o terror morou, a aproximadamente 10 quilômetros do centro de Modena. Ela está localizada numa área que Pavarotti adquiriu em meados dos anos 80, mas a casa ficou foi concluída apenas em 2005. O projeto da casa foi feito e acompanhado de perto pelo próprio Pavarotti.

Nessa área Pavarotti também se dedicou a sua outra paixão, que eram os cavalos.

E foi nesta mesma casa que Luciano Pavarotti morreu em 6 de setembro de 2007.

A casa possui muitos objetos pessoais do famoso tenor e reflete todos os detalhes da sua personalidade, as cores fortes e alegres que ele gostava.

Museu Luciano Pavarotti

Visitar o Museu Casa Luciano Pavarotti nos faz entrar na intimidade do tenor, visitando o quarto dele com objetos pessoais, roupas, DVDs dos filmes que ele mais gostava, seus famosos chapéus e lenços.

Museu Luciano Pavarotti
Quarto de Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti
Lenços e chapéus de Pavarotti


Também temos a oportunidade de ver alguns figurinos que ele utilizou ao longo de sua carreira.

Museu Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti
Piano de Luciano Pavarotti, que fica onde era a sala de sua casa
Museu Luciano Pavarotti

Conseguimos nos aproximar um pouco mais da memória do famoso Luciano Pavarotti e ver como ele vivia no seu dia-a-dia, longe dos palcos.

Durante a visita, descobri que ele dava aulas de música de graca, pois achava que essa era a melhor forma de agradecer a Deus pelo dom que ele recebeu.

Eu amo música clássica desde o meu primeiro contato com ela, através do ballet, quando eu tinha quatro anos. A música clássica fez parte da minha vida em muitos momentos, portanto, para mim foi um verdadeiro encantamento visitar o Museu Luciano Pavarotti, entrar na casa que ele morou, que ele viveu, na cozinha que ele adorava cozinhar, ver os objetos pessoais, coisas que ele tocou e tudo isso ao som de uma linda trilha sonora cantada por ele, claro.  Aaahhh a minha imaginação foi longe!!

Museu Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti

Nessa parte do Museu Luciano Pavarotti os visitantes podem deixar recados, e claro, que deixamos o nosso nessa visita incrível.

Museu Luciano Pavarotti
Museu Luciano Pavarotti

Minha admiração por Luciano Pavarotti só aumentou, saí de lá muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal dele. 

A visita ao Museu Luciano Pavarotti é imperdível.

Museu Luciano Pavarotti


Informações do Museu Luciano Pavarotti

Endereço: Stradello Nava, 6 – Modena – Itália
Telefone: +39 059460778

Valor dos ingressos
Adultos – 8€
De 12 a 18 anos e maiores de 65 anos – 6€
Menores de 12 anos – entrada gratuita
Site oficial Casa Museo Luciano Pavarotti

Quer ler mais sobre nossos passeios pela região da Emilia-Romagna, clique aqui. Tem muita coisa legal!! 

Está planejando sua viagem à Itália? Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.

Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário