Copenhagen Dinamarca Europa Parceria

Rosenborg Slot – Um Castelo imperdível no centro de Copenhagen

Rosenborg Slot é um castelo com cara de palácio em Copenhagen

O Rosenborg Slot, também conhecido como Rosenborg Castle ou Castelo Rosenborg, é um castelo renascentista de 400 anos no centro de CopenhageSlot em dinamarquês significa Castelo.

Rosenborg foi construído no início do século XVII para ser um palácio de lazer por Cristiano IV. O Castelo, seus móveis e objetos refletem toda pompa e circunstância da monarquia da época.

Rosenborg

A partir do século XVIII, Rosenborg não foi mais usado como residência e se tornou um local onde os reis guardavam seus objetos valiosos, delicados, antigos e raros.

O castelo Rosenborg foi aberto ao público como museu em 1838. A visita passa por três andares dentro do castelo e mais um porão.

Rosenborg Slot

 

Rosenborg Slot

No térreo encontramos ambientes que eram os quartos, salas e banheiro dos Reis. No primeiro andar, encontramos os gabinetes e mais algumas salas.

Rosenborg

 

Rosenborg

Já no segundo andar fica o grande salão, que para mim foi o mais bonito do castelo, onde se encontram os tronos e três leões de prata de 1670, que guardam os tronos do rei da rainha. Nas paredes do grande salão, podemos ver 12 tapeçarias que retratam as vitórias de Cristiano V na guerra contra Suécia entre 1675 e 1679.

Rosenborg

 

Rosenborg

No subsolo encontramos as joias da coroa, inclusive a espada de Cristiano III que foi usado em coroações, usada pela última vez em 1648. Também podemos ver a coroa de Cristiano IV e as coroas que foram usados pela monarquia de 1671 a 1731.

Rosenborg

 

Rosenborg
 Uma curiosidade: no testamento da Rainha Sofia Madalena, em 1746, ela estabeleceu que suas joias não deveriam ser doadas para uma pessoa, e sim permanecerem com a coroa. As joias podem ser usadas apenas pela rainha e somente na Dinamarca, elas são usadas algumas vezes por ano, como por exemplo, banquete de ano novo.

O que achamos do Rosenborg Slot

Eu incluo esse passeio nas atrações imperdíveis de Copenhagen. É incrível ver como a monarquia vivia a tanto tempo atrás, cercada de riquezas e luxos. Alguns luxos eram coisas revolucionárias para a época, como o banheiro que ficava no quarto de Cristiano IV, que tinha uma ligação direta com o fosso do castelo.

Separe aproximadamente umas 2 horas ou mais, para ver tudo com calma, apreciando cada detalhe, e lendo todas as observações importantes e que nos ajudam a entender o estilo de vida da época.

A parte das joias da coroa é realmente um dos pontos altos da visita. Joias incrivelmente detalhadas, além de objetos importantes que foram usados por pessoas importantes para a Dinamarca. Eu gosto muito de conhecer essa parte da história.

Nosso tempo para visitar o castelo estava um pouco apertado, mas atrás dele encontra-se um lindo parque, e se durante sua visita, o tempo ajudar, não deixe de passear pelos belos jardins e quem sabe, até fazer um piquenique.

Não me canso de visitar castelo, acho que cada um tem sua história, sua importância, sua particularidade, e o Rosenborg entrou para a minha lista de castelos visitados, numa posição especial.

Recomendo muito a visita!!

Rosenborg
Rosenborg Slot
  Está planejando ir a CopenhagenClique aqui e veja todas as nossas postagens sobre a cidade.

Como chegar ao Rosenborg Slot

O Rosenborg bem localizado, e praticamente no centro, bem pertinho do porto de Copenhagen, que também é um local imperdível.

Endereço: Øster Voldgade 4A

Informações úteis sobre o Rosenborg

Os horários de abertura do castelo variam de acordo com as estações do ano, então, antes de programar sua visita, veja no site oficial os horários corretos de abertura.
Mas para facilitar um pouco, em algumas épocas ele fecha as segundas-feiras e fecha bem cedo no inverno.

O valor da entrada é de 105 kr (coroa dinamarquesa) por pessoa.
De 0 a 17 anos não pagam entrada.

Ao lado dos caixas, ficam alguns folhetos explicativos do castelo, onde detalham cada andar e todas a salas. Eles disponibilizam esse folheto também em português, portanto, não esqueço o seu!!

Na entrada do castelo, existe um guarda-volumes, onde você pode deixar mochila e algum volume para não atrapalhar sua visita.

O castelo Rosenborg também possui Wi-Fi gratuito, e se você entrar no site oficial e clicar em “Your tourstarts here”, terá informações mais completas das que constam no folheto, mas estão disponíveis apenas em dinamarquês ou inglês.

**O Blog Contando Destinos recebeu uma cortesia do Rosenborg Slot. Mas salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a estadia e são nossas opiniões pessoais.

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply