livros

Como eu era antes de você – A resenha de um ótimo livro

Comprei Como eu era antes de você primeiro em alemão, o título é “Ein ganzes halbes Jahr” (um inteiro meio ano) e comecei a ler. O livro me chamou atenção porque é um dos Bestseller do Spiegel. Ao mesmo tempo, comprei ele em português, mas como só consigo pegar meus livros quando vem alguém do Brasil para a Alemanha ou quando eu vou para o Brasil, isso demorou um pouco.

Aliás, fica a dica!! Se estiver vindo para a Alemanha, sempre tenho um estoque de livros novos para completar minha biblioteca aqui, pode trazer para mim!!

Mas confesso, desisti de ler em alemão, por pura preguiça mesmo.

Em maio desse ano (2016) meus pais vieram me visitar e eles trouxeram todos os meus livros (Obrigada mamis e papis!!), inclusive “Como eu era antes de você”.

Como eu era antes de você
SinopseAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Foto e Sinopse: Livraria Saraiva

Resolvi ler porque sabia que ia querer assistir ao filme, que iria ser lançado em breve. Mas como sempre prefiro os livros aos filmes, queria ler primeiro.

 Resenha de um dos livros que mais gostei de ler – Como eu era antes de você

Fui me envolvendo na história, com a Lou, com o Will, e até simpatizei bastante com o Nathan. Também fiquei com raiva da mãe do Will, mas entendi sua dor.

Tinha dias que ficava ansiosa para ler, para saber o que ia acontecer. Se a Lou ia ter sucesso nas empreitadas dela. E torci, muito, para tudo acabar bem.

Aliás, o final foi o que mais me surpreendeu nesse livro. Porque, se você estiver procurando um livro com final romântico, melhor escolher outro.

Um livro que me fez pensar um pouco sobre respeitar escolhas sem ser egoísta. Que me fez chorar, muito, muito, como se a história estivesse acontecendo com pessoas reais, perto de mim, com meus amigos. Um livro que me deixou de ressaca literária, não queria começar a ler outro, queria continuar com aquela história na cabeça.

Como eu era antes de você me surpreendeu, e eu gostei muito da leitura leve, apesar do tema, e por vezes divertida. Gostei de ver como a Lou se transformou, se tornou uma pessoa muito melhor, uma pessoa que a partir daquele momento, poderia fazer muitas coisas boas na vida.

Foi meu segundo livro dessa escritora, e mais uma vez Jojo Moyes conquistou meu coração. O outro livro que li dela foi Um mais um.

E agora, voltei a ler o meu Como eu era antes de você em alemão. Mesmo já sabendo o final, a leitura continua agradável.

Se você ainda não leu, super recomendo. E se você não gosta muito de ler, o filme já foi lançado e está nos cinemas no Brasil. As paisagens do filme são lindíssimas!!

Quer comprar o livro Como eu era antes de você, clique na imagem abaixo:
Como eu era antes de você

 

Comprando o livro através do link acima, você não paga nada a mais por isso e ainda dá aquela ajudinha para o blog. J


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply