Diário de Viagem Europa Itália

Verona – a cidade da paixão – Dia 5 do Diário de Viagem

Ainda na Itália, hoje é dia de conhecer Verona.
Perdeu os outros dias no nosso Diário de Viagem?
Então, clique no Dia 1Dia 2, Dia 3 e Dia 4, e acompanhe tudo desde o início.

Verona – a cidade da paixão

Dia 25 de maio, estamos em Veneza. Acordamos cedo, pegamos o Vaporreto em direção ao estacionamento e seguimos por pouco mais de 1 hora até Verona.

Ah, essa cidade foi escolhida por mim. Sempre quis conhecer a cidade onde Shakespeare ambientou o romance Romeu e Julieta. Sempre imaginei ela toda linda, romântica, onde cada canto remetesse a poesia.

Chegamos e facilmente achamos o hotel que reservamos (contei do B&B Il Giardino dei Segreti aqui).

Como o hotel era bem pertinho do centro, coloquei uma roupa mais fresquinha, porque estava muito quente, e fomos aproveitar a cidade.

Seguindo a antiga muralha, chegamos facilmente ao centro de Verona. E atrás de uma linda praça, encontramos umas das principais atrações da cidade, a Arena Verona.

Verona
Verona

Pausa para conhecer a Arena Verona por dentro

Verona

Andamos até o Castelvecchio

Verona

Fizemos uma pausa para um Aperol Spritz

Verona
Você não viu essa foto no Instagram? Aproveita e começa a seguir @contandodestinos

E finalmente seguimos para um dos pontos turístico que eu mais queria conhecer, a Casa da Julieta.

Verona

Claro que eu fui ficar lá na sacada da Julieta falando com o meu Romeu, ou melhor, vendo meu Romeu tirar foto minha.

Verona

Bom, foi menos romântico e um pouco mais comercial e mais cheio do que imaginei, mas vale muito a visita!!

O centro de Verona é relativamente pequeno, e o ideal é fazer como fizemos, conhece-lo a pé.

Depois que saímos da Casa da Julieta, voltamos para a praça Piazza Delle Erbe, pois eu queria conhecer a Torre dei Lamberti.

Verona

Mas como já contei num outro dia, essa época do ano é ótima para passear, porque é mais quente e escurece bem tarde, mas infelizmente, as atrações continuam fechando no mesmo horário. Então, tive a falta de sorte da Torre dei Lamberti já estar fechada para visitação. Será o prenúncio de uma volta à Verona?!

Verona

Vou torcer por isso!!

Continuando o passeio por Verona

Mas não desistimos do nosso passeio!!
Continuamos até chegar a Igreja Santa Anastácia. Achei essa igreja bem peculiar e interessante.

Verona
Verona
E depois ao Duomo, a Catedral de Verona
Verona

Que também estava fechada. Perdi a vista de dentro da Catedral por 5 minutos. Ela fecha as 19 horas e cheguei 19:15. Agora terei mesmo que voltar.

Mas para compensar, fizemos outra parada para um Aperol Spritz.

Depois fomos a procura da Ponte Pietra. Através dela chega-se ao Teatro Romano de Verona, que também não consegui ir. Aliás, cheguei à conclusão de que 1 dia não é suficiente para conhecer a cidade!!

Verona
Verona

Aproveitamos para jantar por ali, pois a dona do nosso hotel nos disse que a região tem bons restaurantes e com comidas locais.

Voltamos para o hotel, caminhando pelas agradáveis ruas de Verona, tomamos um delizioso gelato e aproveitamos cada minuto dessa cidade que tanto me encantou.

Assim se encerrou nossa curta e agradável estadia nessa linda idade italiana. E acabaram os passeios pela Itália.

Se eu voltaria a Verona?

Sempre que possível!!

Agora vamos descansar, porque amanhã tem mais viagem. O destino?? Conto amanhã!!

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário