Cidades da Alemanha Diário de Viagem Região Sul da Alemanha Stuttgart

Stuttgart, na Alemanha – Dia 1 do Diário de Viagem

Nosso primeiro destino foi Stuttgart.

Fizemos uma viagem de carro pelo Sul que durou 1 semana, e adiantei os destinos nesse post aqui.

Hoje começa nosso primeiro diário de viagem.

Diário de Viagem – 1° dia – Stuttgart

Levantamos bem cedo e animados para começar nossa viagem. Saímos de Aachen por volta das 6 horas da manhã, e encaramos um pouco mais de 4 horas de estrada até Stuttgart.

Stuttgart foi especialmente escolhida para realizar meu desejo de levar meu pai ao Mercedes-Benz Museum. Já contei toda nossa história relacionada à estrela nesse post aqui, passa lá para conhecer.

Fomos direto ao Mercedes-Benz Museum e fizemos a felicidade do papis.

Stuttgart

 

Stuttgart
Papis e a Mercedes da vida dele

Ele andou por todos os andares, tirando milhares de fotos e vendo a toda a evolução da marca.

Stuttgart

Escutou as história dos carros no áudio-guia que o museu disponibiliza, uma das línguas disponibilizadas é o espanhol e foi essa a escolhida dele, e de todos nós.

Stuttgart

 

Stuttgart

Minha mãe também curtiu o passeio, principalmente a parte dos carros antigos.

E também tirou várias fotos do meu pai. J

Stuttgart
 

Mesmo já tendo visitado o museu, retornar foi bastante proveitoso. Consegui ver coisas com calma, e prestar mais atenção no que não deu tempo de ver da outra vez.

Stuttgart
Felizes pelo passeio

Após nossa visita e uma demorada visita à lojinha do museu, fomos para o hotel.

Dessa vez, ficamos no Hotel Merit. O hotel em si não tem nada de mais, um hotel confortável, dentro dos padrões de preço de Stuttgart. Mas gostei bastante da localização. Perto de restaurantes e de um shopping.

Como meus pais ainda não conheciam Stuttgart, fomos dar uma volta pela cidade.

Passeio por Stuttgart

Adoro essa época do ano para viajar, fica claro até quase 10 horas da noite, então conseguimos sempre aproveitar bastante.

Passeamos pelo centro, Novo Castelo (Neues Schloss), Antigo Castelo (Altes Schloss), e fizemos uma paradinha para a cerveja, claro.

Paramos num restaurante que fica bem em frente à praça do castelo (Schlossplatz), chama-se Carls Brauhaus (contei como foi nosso almoço nesse restaurante da outra vez que estive em Stuttgart, clique aqui para ler).

Stuttgart

Resolvemos jantar mais próximo ao hotel, e escolhemos o restaurante Sophie’s Brauhaus. Local pitoresco com comida típica, gostosa, com destaque para a cerveja da casa, que é uma delícia.

Ao lado do restaurante, fica um pub irlandês, o Biddy Early’s Irish Pub, e foi lá que fomos antes de voltar para o hotel. Música ao vivo, Guinness e uma boa Cidra (que adoro) foram especiais para encerrar nossa noite.

Stuttgart
Felizes pelo lindo dia

Voltamos para hotel para dormir e descansar, porque nossa viagem está só começando. Teremos muitas aventuras ainda. J

Se quiser ler mais sobre Stuttgart, veja todas as postagens sobre a cidade clicando aqui.

· 

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Inês Dota
    1 de março de 2018 at 12:09

    Muito lindo o museu, gostei de ver toda história da Mercedes a qual fez parte da minha vida

  • Deixe um comentário