Alemanha Cidades da Alemanha Região Norte Alemanha

Hanover, um tour pela linda capital da Baixa Saxônia na Alemanha

Hanover em português e Hannover em alemão, é a capital do estado da Baixa Saxônia, ou Niedersachsen em alemão. A cidade é sede de muitas feiras e eventos durante todo o ano, mas ela possui muitos outros encantos.

Um pouco sobre Hanover

Foi mencionada pela primeira vez em 1150. Durante a Segunda Guerra Mundial foi um importante centro de transportes militares devido a sua localização, e por esse motivo foi alvo de muitos bombardeios. No total foram 88 ataques aéreos.

Hanover foi devastada, cerca de 90% da cidade foi destruída e 47,5% das casas ficaram inabitáveis.

Após a guerra a cidade foi ocupada pelos britânicos, e totalmente reconstruída.

Passear pelos pontos turísticos de Hanover pode ser mais fácil do que você imagina. A cidade possui uma linha vermelha pintada no chão, e essa linha de 4200 metros leva os turistas a 36 pontos turísticos da cidade. Para acompanhar sem perder nada, o ideal é o turista ainda ter em mãos um roteiro com explicações sobre os pontos turísticos.

Segui quase toda a rota da linha vermelha, não visitei todos os pontos, apenas os principais.

Adorei Hanover, a cidade consegue ter seus encantos mesmo tendo sido destruída durante a guerra. Vale muito a pena a visita.

Hanover
Rota da linha vermelha

Roteiro por Hanover

Nosso primeiro ponto foi Aegidienkirche. Uma Igreja construída no século XIV, que foi destruída durante a Segunda Guerra. Ela não foi reconstruída e assim se tornou um memorial em homenagem às vítimas. A única parte que foi reconstruída foi a torre, onde foi recolocado o sino que toca até hoje.

Hanover
Pode-se entrar nas ruínas

Saindo de lá fomos conhecer o Neues Rathaus, ou a nova Prefeitura. A construção do século XX simboliza a ambição dos cidadãos ricos da cidade. Apenas parte dela foi destruída durante a guerra, para nossa sorte, pois essa prefeitura é um espetáculo.
Ela possui um elevador onde o visitante pode subir até o topo e ter uma magnífica vista da cidade.
O elevador é inclinado e vale a pena a subida. Mas é pode ser que tenha que pegar uma pequena fila, já que os ingressos não são vendidos com antecedência, é necessário esperar na fila.

Hanover
Frente da Prefeitura
Essas obras acabam com qualquer foto

 

Hanover
Vista do lago que fica atrás da Prefeitura e o Maachsee no fundo

 

Hanover
Um outro lado da Prefeitura

 

Hanover
Hanover fica a 250 Km da cidade de Colônia

Dentro da Nova Prefeitura existem 4 maquetes perfeitas da cidade, em momentos diferentes da sua história. A que mais me impressionou foi essa após a guerra, onde podemos ver que poucos prédios continuaram inteiros.

Hanover

Saindo da prefeitura, compensa passear pelo lago que fica atrás dela. A vista e as paisagens são lindas. O tempo não estava muito bom quando fomos a Hanover, mas nesse momento, o sol resolveu ajudar e a vista da prefeitura ficou realmente perfeita.

Hanover

 

Hanover

Bem próximo a nova prefeitura fica Leineschloss. Um palácio as margens do rio Leine, construído no século 17.

Hanover
Esse pedacinho a esquerda é o palácio

 

Hanover
A nova prefeitura mais uma vez, só porque estava realmente lindo

No Marktplatz, ou praça do mercado, na região bem central de Hanover fica a Marktkirche, onde encontramos a igreja central da cidade.

Hanover
Ainda no centro, fica a antiga prefeitura ou Altes Rathaus.

 

Hanover

Essa parte do centro histórico foi construída no século 14. Teve muitos danos durante a segunda guerra, mas após, foi reconstruída como original.

Herrenhäuser Gärten

Hanover possui muito verde, e um lugar imperdível por lá é o Herrenhäuser Gärten. Uma enorme área verde composta por 4 jardins, que é considerado um dos mais belos parques barrocos da Alemanha. O mais bonito e importante jardim é o Großer Garten (grande jardim).
O Herrenhäuser Gärten foi construído no século 17 por ordem da Duquesa Sophie von der Pfalz, filha de Elizabeth Stuart e mãe de Jorge I, da Inglaterra. Ficou em ruínas durante a segunda guerra e foi reconstruído.

Hanover
Großer Garten

 

Hanover
Fonte no jardim
Hanover

 

Hanover

Lindo esse jardim, não?!

Nós ficamos no Ibis Hannover City. O custo-benefício foi ótimo para essa nossa viagem. Além deles terem um bar muito agradável para aproveitar uma cervejinha no final do dia!!

Aproveite para reservar seu hotel e usufruir de todas as vantagens do Booking.com!!



Booking.com

A localização de Hanover é ótima para ter a cidade como base e aproveitar para conhecer as cidades ao redor.

Conheci também Hameln (ou Hamelin em português), uma pequena e charmosa cidade, de onde vem a história do Flautista de Hamelin, aquele que encantava os ratos com o som da sua flauta. Mas isso fica para a próxima postagem!!
Também visitei o Campo de Concentração de Bergen-Belsen. Uma emocionante visita!!
Espero que vocês tenham gostado de Hanover!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Viviane Cossolino
    9 de abril de 2015 at 16:24

    Não sei o que eu gostei mais se foi a prefeitura ou o lago atras dela, fiquei encantada.
    Esse palácio também é lindo.

  • Reply
    Inês Dota
    12 de abril de 2015 at 15:11

    Tudo maravilhoso

Leave a Reply