Alemanha Cidades da Alemanha

As melhores cidades para visitar na Alemanha

Saiu no site Tripadvisor os prêmios de melhores do ano de 2014, chamado de Travellers’ Choice. Tem muiiiiiiiiita coisa legal!!!
Vou listar para vocês hoje as melhores cidades para se visitar na Alemanha, mas vou fazer outros sobre diversos lugares, aguardem!!!!

Essas são as TOP 10 cidades da Alemanha, confiram!!

Cidades para visitar na Alemanha

1. BERLIM

Aaahhh adorei!!!

Berlim é uma cidade moderna, tanto na moda quanto na arquitetura , além da pesada história política. O Muro de Berlim é um marco que ainda carrega o peso da atmosfera pós-guerra, e, apesar do colorido grafite que enfeita o local e cobre os resquícios, ele ainda é o símbolo do progresso social. Conheça o Weltzeituhr Clock (relógio mundial), que conta com um modelo do sistema solar no topo, e volte no tempo jantando no histórico Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI que era frequentado por Napoleão e Beethoven.

2. MUNIQUE

cidades para visitar na Alemanha
Munique exala o charme da Baviera. Os fanáticos por cerveja devem ir imediatamente à Hofbräuhaus, o paraíso do lúpulo que produz cerveja de excelente qualidade desde 1589. Na Oktoberfest, celebram-se as cervejas locais e as especialidades da culinária alemã. Imite os atletas de nível internacional no Olympiapark: patine na pista de gelo olímpica e sinta-se um campeão. O passeio na Marienplatz é perfeito para observar e admirar o carrilhão do prédio da Prefeitura.

3. Hamburgo

Perdendo apenas para Berlim em tamanho e população, a cidade de Hamburgo é o lar de um dos maiores portos da Europa. Uma caminhada ao longo de seus cursos d’água e canais ilustra por que ela tem sido chamada de a “Veneza do Norte”. Não perca um passeio pelo mercado de peixes local (Fischmarkt), o Distrito dos Mercadores (marcado pela arquitetura imponente de tijolos vermelhos), uma experiência em um restaurante sofisticado ao longo do rio ou uma noite no bairro universitário. E nós já falamos do Reeperbahn (a zona do meretrício)? Ele é bem famoso por suas… luzes vermelhas.

4. DRESDEN

Às margens do encantador Rio Elba, a cidade alemã de Dresden é exuberância e verde, repleta de florestas, parques e jardins. A cidade é rica de história cultural e artística. O grande compositor de ópera Richard Wagner estreou inúmeras obras aqui nos anos de 1800. Hoje em dia, uma companhia de ópera independente mantém a modernidade e o frescor da arte clássica. Os fãs de cultura vão amar os museus Gemäldegalerie Alte Meister e Grünes Gewölbe, e os aficionados por arquitetura vão ficar com água na boca com a mistura de estilos refletidos na paisagem da cidade.

5. FRANKFURT

Frankfurt é um ponto de passagem, acostumada ao vaivém de pessoas. Os que ficarem um pouco mais terão muito o que ver e fazer nessa antiga cidade alemã, de dois mil anos. A catedral gótica de São Bartolomeu é uma estrutura resistente, que foi destruída e reconstruída duas vezes desde sua construção inicial no século XIV. Não deixe de assistir a um filme no Museu do Cinema Alemão, percorrer as salas de exposição de uma das várias galerias de arte de Frankfurt ou subir ao topo da Main Tower para apreciar a vista panorâmica da cidade em 360 graus.

6. COLÔNIA

cidades para visitar na Alemanha

Colônia possui mais de 2000 anos de história, e os visitantes encontrarão aqui um pouco de tudo; de torres romanas e igrejas góticas a belos exemplos de arquitetura moderna. Colônia também possui uma variedade de museus. Confira o Museu de Artes Aplicadas, o Museu Ludwig e, se gostar de doces, o Museu do Chocolate. Mas esteja avisado: a loja de presentes desse último museu vai acabar com sua dieta.

7. OBERSTDORF

Um dos maiores e mais procurados balneários da Alemanha, a vila alpina bávara Oberstdorf é popular entre as famílias do mundo todo. Ela sedia o Heini-Klopfer-Skiflugschanze, a segunda maior montanha do mundo (e local do famoso clipe de ski-jumping “agony of defeat” do ABC’s Wide World of Sports). Próximo a ela estão as áreas de esqui de Nebelhorn, Kanzelwand/Fellhorn e Kleinwalsertal.

8. ROTHENBURG

Caminhe sobre as muralhas de Rothenburg ou suba até o topo da prefeitura para ter grandes vistas. O passeio do Night Watchman é uma maneira inesquecível de aprender a história da cidade. E nossos viajantes também recomendam o Museu Medieval do Crime (Mittelalterliches Kriminalmuseum)—ele é pavoroso, mas fascinante.

9. BERCHTESGARDEN

Os entusiastas dos esportes de inverno vão adorar Berchtesgarden, uma vila nos Alpes alemães com várias pistas de esqui e uma pista de trenó de primeira linha. Visite as Minas de Sal de Berchtesgarden (os viajantes do TripAdvisor elogiam muito os seus escorregas!). O Lago Königsee ali próximo é um ótimo destino para uma excursão de um dia.

10. DÜSSELDORF

Capital da Renânia do Norte-Vestfália, Dusseldorf é uma potência econômica regional localizada às margens do Rio Reno. Altstadt não é apenas a charmosa parte histórica de Dusseldorf, mas também é onde fica a vida noturna e onde a Altbier, sua cerveja escura local, é abundante. Os moradores de Dusseldorf levam sua cerveja muito a sério. Königsallee (Ko, para os íntimos), a famosa rua das compras de Dusseldorf, tem muitas lojas sofisticadas. E o Museum Kunst Palast tem uma das melhores coleções de arte da Renânia.

Essas são as 10 melhores cidades da Alemanha segundo os usuários do site Tripadvisor, que fazem as avaliações.

Eu conheço Berlim, Hamburgo, Colônia e Düsseldorf, nem a metade ainda…rsrs
Vou colocar agora mais algumas cidades que conheço até chegar na minha linda e queridinha cidade Aachen. 🙂

15. BREMEN

17. BONN

18. DORTMUND

19. HEIDELBERG

E enfim,

22. AACHEN

cidades para visitar na Alemanha

Mais conhecida como a capital do império franco de Carlos Magno, a cidade moderna de Aachen encontra-se no ponto em que a Alemanha se encontra com a Holanda (os holandeses a conhecem como Aken) e a Bélgica (onde os “valões” a chamam de Aix-la-Chapelle). Mas a história de Aachen é ainda mais antiga que o século VIII de Carlos Magno. Soldados romanos remontando ao século I d.C. aproveitavam suas fontes termais (assim como Carlos Magno, que adorava um bom spa para o dia tanto quanto qualquer outro cara). A Catedral de Aachen, a mais antiga do norte da Europa e um Patrimônio Mundial da UNESCO, é a principal atração da cidade.

Fonte e fotos: site Tripadvisor

Ainda faltam muitas cidades para eu conhecer na Alemanha. E vocês, quais cidades conhecem?

E quem ainda não conhece a Alemanha, vale a pena conferir!! 🙂

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply
    Livia ♔
    30 de julho de 2014 at 18:45

    Adorei a postagem.
    Todas as cidades são lindas. Quero um dia poder conhecer toda a Alemanha.
    Bjs ^-^

  • Reply
    Monika Tognollo
    31 de julho de 2014 at 00:15

    Ah, que saudade dos passeios pela Alemanha…
    e aí vai a listinha das cidades que já conheci:
    Berlim, Colônia, Bonn, Frankfurt, Heidelberg, Ludwigsburg, Stuttgart, Munique, Dresden, Rothenburg, Wiesbaden, Aachen… e as passadas por Darmstadt e Pirna… dá pra incluir Nürburgring (em Nürburg) e Neuschwanstein (em Schwangau)?
    E recomendo todas!
    Beijo, Aline!

  • Reply
    Aline Dota
    31 de julho de 2014 at 05:21

    Oi Livia, obrigada pela visita!!! 🙂

  • Reply
    Aline Dota
    31 de julho de 2014 at 05:23

    Pode sim!!rsrs Vou fazer outro post com os pontos turísticos, e tenho certeza que esse lindo Castelo está em uma ótima posicao…rsrs
    Quero muito conhecer Rothenburg, quem sabe no próximo feriado 😉
    Bjooo

  • Reply
    Monika Tognollo
    1 de agosto de 2014 at 00:19

    Você vai ficar apaixonada por Rothenburg…

  • Reply
    Anônimo
    28 de janeiro de 2016 at 09:01

    Estou programando mais uma viagem para a Alemanha. Desta vez pretendo conhecer: Berlim, Dresden, Hamburgo, Potsdam, Munique e devido ao que vi agora no blog, vou incluir Rothenburg, que parece ser muito bonita.

  • Reply
    Anônimo
    28 de janeiro de 2016 at 09:01

    Me presenteei com uma viagem à Alemanha. Conheci algumas cidades muito interessantes: Frankfurt, Dusseldorf, Colônia, Munster, Heidelberg, Aachen, Trier, Mains. Todas, sem exceção, são cidades muito interessantes para visitar. Hospedagens foram nas cidades de Frankfurt e Dusseldorf. As demais foram visitas de 1 dia, o suficiente para passear. Mas deu vontade de hospedar em todas que visitei.

  • Reply
    Fernando Mathe
    12 de julho de 2017 at 08:27

    wau que bonito…espero um dia poder conhecer esses sitios maravilhosos e ja estou aprendendo Alemao

  • Reply
    Lara
    29 de abril de 2018 at 20:48

    Dentre essas cidades – Hamburgo, Colônia e Düsseldorf, qual você indica como imperdível?

  • Reply
    Benjamim
    11 de março de 2019 at 13:53

    O que acha do roteiro de 11 dias completos Frankfurt – Colônia – Düsseldorf – Hamburgo – Berlim? Incluiria mais algum destino ? Quanto tempo destinaria para conhecer cada cidade ? Obrigado !

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      13 de março de 2019 at 07:10

      Olá, obrigada pela visita.
      Acho que são boas escolhas e conhecerá diferentes regiões do país, só faltou a região sul.
      Não acrescentaria mais cidades, apesar de haver várias, pois as que já citou e o tempo de viagem entre elas, ocupará bem os seus 11 dias.
      Procure conhecer alguma cidade que dê para fazer bate-volta dessas cidades bases, essa pode ser uma boa opção.
      Boa viagem!

  • Reply
    Juliana Rocha
    20 de março de 2019 at 10:23

    Adorei o post! Mas ainda estou na dúvida…6 dias na Alemanha…o que não posso deixar de conhecer? Fico em apenas uma cidade ou da pra conhecer alguma outra? Obrigada!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      22 de março de 2019 at 04:33

      Olá Juliana, difícil sua pergunta!
      Apenas 6 dias na Alemanha é pouco! E sua pergunta é complexa, depende se gosta de grandes cidades, pequenas cidades, museus, passeios ao ar livre, gosta de conhecer uma cidade mais a fundo ou gosta de conhecer superficialmente desde que sejam mais cidades, depende de muitas coisas!
      De qualquer forma, espero que aproveite sua viagem para a Alemanha 🙂

Leave a Reply