Alemanha Bremen Cidades da Alemanha Região Norte Alemanha

Bremen, uma encantadora cidade no norte da Alemanha

A primeira parte da nossa visita em Bremen contei aqui.
Conhecemos um bairro antigo e super charmoso chamado Schnoor Viertel. As primeiras menções a esse bairro são do século 13 e sua população original era de pescadores e barqueiros. Suas ruas estreitas impedem a circulação de carros.

Bremen

Algumas casas do século 17 e 18 ainda estão preservadas

Bremen

Bremen

Durante a Segunda Guerra esse bairro foi poupado, enquanto o restante da cidade era bastante bombardeado.

Bremen

 

Bremen

Nesse bairro encontramos muitos artesanatos, restaurantes e charmosos Cafés. Fomos tomar café no Amtsfischerhaus (clique aqui para acessar o site). Nesse Café encontramos doces típicos de Bremen, como por exemplo, o Schnoorkuller, que é um tipo de suspiro com creme de avelã, vale muito a Pena provar!!!

Bremen

         Outros docinhos:

Bremen

Esse é tipo uma bolachinha para comer com café, uma delícia

Schnoor Viertel

Chocolate com menta!!

No Hotel tinha um livrinho de indicações das atrações da cidade, resolvemos seguir uma indicação e conhecer um moinho. Saindo do Café andamos cerca de 13 minutos até o Moinho. É uma região linda e imperdível! Hoje o moinho é um Café e restaurante. Clique aqui para ver o site. Esse moinho existe neste local desde 1699, mas já foi diversas vezes restaurado, por ter sido quase destruído por incêndios.

A frente do moinho estava toda florida e nem parecia uma paisagem no meio da cidade, era uma paisagem digna de campo e de cartão postal.

Bremen

Bremen

 Na região do moinho tem um parque lindo e delicioso para passear e relaxar, se tiver um tempinho

Bremen

Voltando para o centro almocamos no Beck´s Bistro. A fábrica da cerveja Beck´s fica em Bremen, mas como ficamos lá durante o feriado, a visita à fábrica estava fechada, uma pena, porque adoramos essa cerveja e seria uma delícia ver como ela é feita.
O Beck´s Bistro é um lugar agradável, com comida saborosa, mas numa próxima visita, talvez eunão  repita esse restaurante.

Passeio por Bremen

Veja no mapa abaixo, as localizações do centro de Bremen, Schnoor Viertel e do moinho.

A noite fomos a um restaurante que eu SUPER recomendo. O nome é Wirtshaus (clique aqui para acessar o site). Comi um prato com aspargos, que é muito típico na Alemanha durante esse período da primavera. O prato era aspargos com molho hollandaise, batatas e presunto defumado. Uma delícia!! Nesse restaurante provei a cerveja Haake Beck que é típica da região, super leve e também recomendo.

Bremen

No dia seguinte, voltamos ao bairro Schnoor para tomar café da manha. Achamos um lugar chamado Café Tölke. Simplesmente amei o lugar, bom café da manhã, bom atendimento e um ambiente que nos remete ao passado. Tomamos café ao som de músicas que me fez imaginar os anos 20. Adoro lugares assim, pois literalmente viajo no tempo!!

Bremen

Saindo do Café, nos despedimos de Bremen e pegamos novamente a Autobahn.

Bremen

O que mais gostei em Bremen foi o bairro Schnoor, com suas ruas estreitas e suas casas antigas é uma verdareira volta ao passado!!! A arquitetura da cidade é realmente linda e no verão deve ser encantador fazer um passeio de barco pelo rio. Acho que é uma cidade que vale a pena ser conhecida!!! 😉

E nossa próxima parada foi Hamburgo.
Hamburgo é outra cidade imperdível do norte da Alemanha, lindos lugares que contarei para vocês logo logo. 🙂

Mais fotos da linda Bremen

Bremen

 

Bremen

 

Bremen

 

Bremen

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Inês Dota
    8 de maio de 2014 at 12:35

    realmente muito linda, se eu tiver oportunidade quero conhecê-la…

  • Reply
    Viviane Cossolino
    8 de maio de 2014 at 12:41

    que lindo, fiquei encantada.

  • Reply
    Aline Dota
    8 de maio de 2014 at 13:52

    🙂

  • Reply
    Aline Dota
    8 de maio de 2014 at 13:53

    Nao é a toda que ela faz parte da rota dos contos de fadas!!! Linda né?!! 😉

Leave a Reply