Aachen Alemanha Cidades da Alemanha

Meus lugares preferidos em Aachen!!

Depois de 1 ano e 5 meses morando em Aachen, já consigo eleger meus lugares preferidos!!! Vou contar para vocês!!

Restaurantes

Começando por uma parte boa, a comida, vou contar sobre meus restaurantes preferidos.
Para comer a tradicional Wurst (aquela famosa salsicha alemã), sempre escolho o Hanswurst (clique aqui para ver o site). Todos que vem me visitar tem passagem obrigatória nesse restaurante, além da Wurst ser ótima, a decoração é uma graça.

Mudando para comida italiana, meu eleito é o La Finestra (site). O ambiente é maravilhoso, o atendimento sempre muito bom e divertido. Os garçons falam italiano (não que eu saiba, mas brincamos um pouco com as palavras…rsrs) e sempre fazem brincadeiras, o que deixa a visita ainda mais agradável.
O custo-benefício desse restaurante é ótimo, comida boa por preço bom!!!

Uma outra opção para comer massa é o famoso Vapiano (site). Vamos lá as vezes, mas normalmente é tão cheio que acabamos escolhendo outra opção. O Vapiano é uma franquia, no estilo fast-food, mas a massa é boa.

Parques

Agora vamos para os parques, são muitos aqui na pequena Aachen!!
O meu preferido para os famosos churrascos de verão é o Altes Klinikumpark (clique aqui para ver a localização  do parque). Esse parque é um dos poucos que é permitido fazer churrasco. Ele não é muito bonito, por isso é pouco procurado, o que nos proporciona um churrasco deliciosamente tranquilo.

           Nosso churrasco no estilo alemão
         A Amélie aproveitando o sol e o parque

Quando quero passear, ver coisas bonitas, vou no Hangeweiher Park. Esse parque tem um lago e ele é especialmente lindo na primavera e no outono.
Nesse parque tem uma piscina que só abre no verão, mas eu ainda não fui.

No Outono

 

No início da Primavera

 

Cafeterias

Para tomar um café da tarde tenho 2 lugares preferidos. Um é no centro e chama-se Café zum Mohren. Eles tem bolos deliciosos, vocês podem ver algumas fotos visitando o site aqui. Sem falar que eles tem o delicioso café italiano Illy, que adoro.
O único problema é que sempre está suuuuuper lotado e é muito dificil encontrar lugar para sentar, sempre temos que esperar 🙁
Curiosidade: Café em alemão se escreve Kaffee, mas quando se refere a uma Cafeteria se escreve Café, igual ao português.
Outro Café que adoro ir, e aliás faz tempo que não vou (preciso resolver logo esse problema…rsrs), é bem perto da minha casa. Chama-se Lammerskötter Café. Eles também tem ótimos bolos, mas o meu doce preferido desse café é uma divina torta de limão!!! Clique aqui para ver o site desse café.

Sorveterias

Como o tempo aqui finalmente está esquentando, não  poderia deixar de citar minhas sorveterias preferidas!!! As sorveterias aqui vendem sorvete italiano, que por si só, já são uma delicia. Mas a minha sorveteria preferida em Aachen, também é bem pertinho da minha casa.
Chama-se Eiscafé Dolomiti e além de sorvetes deliciosos, o casal que atende é sempre super simpático!! Clique aqui para ver o site e conhecer um pouco desse Café.
Quando estou no centro passeando ou com as minhas amigas, tomo sorvete no Alteatro Eiscafé (site). Fica bem no centro, em frente ao Teatro da cidade. O sorvete de limão (Zitrone em alemão) é uma delícia!!!

Tenho muito mais para mostrar sobre a cidade que moro, mas deixo para uma próxima vez!!!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Inês Dota
    13 de maio de 2014 at 13:28

    É tudo muito lindo e as comidas e doces deliciosos, hummm até lembrei do gostinho…

Leave a Reply